Rojas agrada Diniz e direção e pode ter desafio decisivo no Vasco

Jovem colombiano que chegou ao Vasco da Gama recentemente, Johan Rojas terá a responsabilidade de herdar a posição de Coutinho.

Johan Rojas em jogo contra o Madureira
Johan Rojas em jogo contra o Madureira (Foto: Matheus Lima/Vasco)

Com a saída de Philippe Coutinho, o provável substituto do camisa 10 contra o Fluminense será o meia Rojas. O colombiano desponta como o favorito para substituir o capitão do time na equipe titular. Destaque do jogo contra o Volta Redonda, ele já pedia passagem e mais oportunidades no time.

O Vasco, no entanto, tem cautela com Rojas. O jovem meia foi contratado por empréstimo numa aposta de ser uma arma para o banco de reservas. O departamento de futebol trata o meia como um jogador de bastante potencial, mas que não foi contratado para ser titular absoluto da equipe.

Ele também é visto pela diretoria do Vasco como um jogador de muita personalidade. Diniz e a direção têm estado contentes com as atuações dele até aqui. É um jogador que se adaptou rápido ao estilo de jogo do treinador vascaíno, que se movimenta muito pelo campo, finaliza de longe e tem boa bola parada.

Contra o Volta Redonda, Rojas deu nove finalizações a gol em apenas 45 minutos de jogo. Por pouco, ele não balançou as redes em um belo chute sem pulo, após cruzamento de Gómez.

O meia tomou a frente de Matheus França na disputa da posição. Nuno Moreira também pode ser utilizado ali, mas isso implicaria na utilização de Marino Hinestroza na ponta direita, e o atacante ainda está em fase de adaptação.

Rojas entrou no segundo tempo da partida contra o Volta Redonda. O meia foi bastante aplaudido quando subiu para o gramado durante o intervalo do jogo para aquecer. Após a boa atuação do jogador, que foi um dos melhores em campo no segundo tempo, ele foi aplaudido pelos torcedores em São Januário.

— Tenho que agradecer aos torcedores, que desde que cheguei me dão muito apoio. Não esperava esse apoio e tatno carinho. É muito bonito sentir o calor das pessoas. Esperamos completar nossos objetivos para que todos fiquem felizes — disse o meia.

Nascido em Medellín, Rojas iniciou sua carreira profissional, em 2022, no La Equidad, da Colômbia. A partir do ano seguinte, o meia ganhou mais espaço no time titular e virou um dos principais pilares da equipe. Por lá, foram três temporadas, com 69 jogos, sete gols e dez assistências, números que o levaram ao Monterrey. O clube mexicano emprestou Rojas ao Vasco até o fim do ano, com uma cláusula de opção de compra.

Fonte: Globo Esporte

Comente

Veja também
Vasco disputará a nova divisão de acesso da elite do futsal brasileiro

Time de futsal do Vasco da Gama vai brigar por uma das duas vagas disponíveis para a primeira divisão brasileira da categoria.

Vasco perdeu Coutinho, Rayan e Vegetti no intervalo de 1 mês

Vasco da Gama teve que se despedir de Coutinho, Vegetti e Rayan, seus três principais jogadores da última temporada.

Vasco mira meia do Independiente del Valle e conta com ajuda de Spinelli

O Vasco da Gama tem interesse na contratação do meia do Independiente del Valle e conta com a ajuda de Spinelli.

Diniz aproveita 1ª semana cheia em 2026 para ajustar time e aliviar pressão

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz prepara a equipe para o clássico contra o Fluminense, pelo Campeonato Carioca.

Veja retrospecto de Vasco x Fluminense em mata-matas no século

Vasco da Gama e Fluminense se enfrentam neste sábado, às 18h, pela partida de ida da semifinal do Campeonato Carioca.

Edmundo analisa saída de Coutinho do Vasco

Ídolo do Vasco da Gama, Edmundo opinou sobre a decisão de Philippe Coutinho de se despedir do Gigante da Colina.

Saída de Coutinho abala ambiente no Vasco e faz Pedrinho repensar reeleição

A saída do camisa 10 acelerou um processo interno de avaliação sobre o futuro político de Pedrinho no Vasco da Gama.

Veja valor de mercado de Coutinho após deixar o Vasco

O meia Philippe Coutinho deixou o Vasco na última quarta-feira, está livre no mercado e pode assinar com outro Clube.

Vasco estreia no Brasileiro Sub-20 nesta sexta; veja escalações e onde assistir

Vasco e Athletico-PR estreiam no Brasileiro Sub-20 nesta sexta-feira, às 15h, no Estádio Nivaldo Pereira, em Nova Iguaçu.

Sorato analisa saída de Coutinho do Vasco e aponta substituto

Ídolo do Vasco, Sorato analisou o impacto da saída de Coutinho e apontou algumas alternativas para o time de Fernando Diniz.