Roberto Monteiro rebate acusação de Campello: ‘Não estou trabalhando para nenhum candidato’

Acusado pelo presidente do Vasco da Gama, Roberto Monteiro tenta esclarecer inclusão e exclusão de nomes na lista de sócios aptos a votar.

Roberto Monteiro, Presidente do Conselho Deliberativo do Vasco
Roberto Monteiro, Presidente do Conselho Deliberativo do Vasco (Foto: Fred Gomes)

O presidente do Conselho Deliberativo, Roberto Monteiro, esclareceu nesta quarta-feia (09) as acusações do presidente do Vasco da Gama, Alexandre Campello, que afirmou existir uma tentativa de burlar o processo eleitoral do Vasco.

Em uma série de vídeos publicados no twitter, Monteiro se disse isento no processo de checagem da lista de sócios aptos a votar, afirmou que Campello e Mussa têm interesse direito na eleição e tentou esclarecer supostas irregularidades apontadas por Campello, especialmente a inclusão de 46 nomes na lista.

– Em nenhum momento sou candidato. Buscamos a todos momentos a lisura e rigidez do processo eleitoral. Infelizmente, dois presidentes de poderes estão envolvidos. Um é candidato à reeleição, que é o presidente Campello, e o Mussa, que é um presidente partidarizado da chapa Sempre Vasco. Isso todos sabem, e assim ele tem agido. Em ambos os casos não há a devida isenção no processo eleitoral. Ao contrário de mim, que não estou aqui trabalhando para nenhum candidato. Estou apenas fazendo o meu trabalho. Eu desafio alguém a provar o contrário. Tenho sido uma pessoa totalmente isenta no processo. As falhas acontecem com qualquer ser-humano. Não estou dizendo aqui que, em relação aos presidentes Campello e Mussa, houve má fé – afirmou Monteiro.

Monteiro também se defendeu das acusações de ter incluído 46 nomes de forma irregular na lista, ligados ao grupo político Identidade Vasco, do qual o presidente do CD faz parte.

– Eu realmente conheço alguns desses nomes, mas não conheço todos. Percebi que desses 46 nomes apresentados, temos quatro beneméritos. Estranhamente são nomes que não estavam na lista, mas todos sabem que beneméritos são nomes que devem estar na lista. Um benfeitor remido conhecidíssimo, já foi diretor e vice-presidente do Roberto Dinamite. E o presidente Campello me parece que queria mantê-lo fora. Outros 20 sócios ativos que por acaso tinham seus comprovantes de pagamento. Isso consta na própria planilha que o Vasco apresentou. E seis sócios-proprietários que, apesar de constarem como suspensos inadimplentes, a Junta Recursal, por unanimidade, deferiu seus recursos.

O Presidente do Conselho Deliberativo também falou a respeito da exclusão de sócios, ele explicou os critérios adotados.

– São 362 sócios com algumas inconsistências, como benfeitor remido, como ausência de pagamento de joia, descontos indevidos em mensalidades, migrações indevidas… esses devem apresentar seus recursos e regularizar. A Junta retirou os sócios acima 90 anos porque entendia que tinha muitos dados de falecidos. Foram cerca de 900 cortes em função da idade. É um processo sem face. Não olhamos em nenhum momento quem eram as pessoas que estavam sendo retiradas. Apenas analisamos as inconsistências financeiras. Não houve perseguição em nenhum momento a quem quer que seja.

Vale lembrar que o presidente do Cruzmaltino, Alexandre Campello, e o presidente da Assembleia Geral, Faues Cherene Jassus, o Mussa, também trocaram acusações sobre a lista de sócios aptos a votarem nas eleições de novembro.

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
9 de dezembro de 2021
Vasco goleia em estreias no Carioca masculino e feminino de Beach Soccer

Enquanto no masculino o Vasco da Gama venceu o Ronald Carvalho por 8×3, no feminino o Cruzmaltino derrotou o Carioca por 9×0.

Yuri, volante do CSA, teria sido oferecido ao Vasco

Considerado um dos melhores jogadores da posição na Série B, Yuri está sendo analisado por Carlos Brazil, gerente-executivo do Vasco da Gama.

8 de dezembro de 2021
Graça teria duas propostas para deixar o Vasco, uma da Ásia e outra dos EUA

Conversas, porém, ainda são embrionárias; contrato com o Vasco da Gama vai até 2023 e, para sair, técnico Zé Ricardo teria que aprovar.

Edu reposta story no Instagram com crítica ao Vasco: ‘Diretoria incompetente’

Novo reforço do Cruzeiro, Edu compartilhou uma postagem de incentivo que, ao mesmo tempo, criticava a diretoria do Vasco da Gama.

Vasco lamenta morte de Mário Franco, ex-atleta do remo

Também conhecido como Boco Moco, Mário conquistou títulos como o Brasileiro, Sul-Americano e Pan-Americano pelo Vasco da Gama.

Cruzeiro acerta contratação de Edu; centroavante foi sondado pelo Vasco

Via redes sociais, Brusque revelou que o jogador está de saída para o Cruzeiro; negociação com o Vasco da Gama não avançou.

‘Gol’ de Nenê em famosa janela de Paris viraliza na internet; assista

De férias em Paris, meia do Vasco da Gama participou de brincadeira em famoso point local, acertou o alvo e levou os torcedores ao delírio.

Médico do Vasco celebra número baixo de lesões em meio às dificuldades da Série B

Chefe do departamento médico do Vasco da Gama, Gustavo Caldeira celebrou que número de lesões em 2021, isto é, 23, não superou 2020.

Carol Paiffer ‘puxa orelha’ de vascaínos e garante compromisso com o Vasco

A investidora Carol Paiffer não tem gostado dos spans de ‘Vasco’ promovido por alguns torcedores em suas lives.

Entenda a função que Brazil exercerá no Vasco; dirigente conhece bem Zé Ricardo

De volta ao Vasco da Gama, Carlos Brazil se reencontrará com Zé Ricardo, o mesmo que o indicou ao Gigante em 2018.

Veja mais notícias