Roberto Monteiro rebate acusação de Campello: ‘Não estou trabalhando para nenhum candidato’

Acusado pelo presidente do Vasco da Gama, Roberto Monteiro tenta esclarecer inclusão e exclusão de nomes na lista de sócios aptos a votar.

Roberto Monteiro, Presidente do Conselho Deliberativo do Vasco
Roberto Monteiro, Presidente do Conselho Deliberativo do Vasco (Foto: Fred Gomes)

O presidente do Conselho Deliberativo, Roberto Monteiro, esclareceu nesta quarta-feia (09) as acusações do presidente do Vasco da Gama, Alexandre Campello, que afirmou existir uma tentativa de burlar o processo eleitoral do Vasco.

Em uma série de vídeos publicados no twitter, Monteiro se disse isento no processo de checagem da lista de sócios aptos a votar, afirmou que Campello e Mussa têm interesse direito na eleição e tentou esclarecer supostas irregularidades apontadas por Campello, especialmente a inclusão de 46 nomes na lista.

– Em nenhum momento sou candidato. Buscamos a todos momentos a lisura e rigidez do processo eleitoral. Infelizmente, dois presidentes de poderes estão envolvidos. Um é candidato à reeleição, que é o presidente Campello, e o Mussa, que é um presidente partidarizado da chapa Sempre Vasco. Isso todos sabem, e assim ele tem agido. Em ambos os casos não há a devida isenção no processo eleitoral. Ao contrário de mim, que não estou aqui trabalhando para nenhum candidato. Estou apenas fazendo o meu trabalho. Eu desafio alguém a provar o contrário. Tenho sido uma pessoa totalmente isenta no processo. As falhas acontecem com qualquer ser-humano. Não estou dizendo aqui que, em relação aos presidentes Campello e Mussa, houve má fé – afirmou Monteiro.

Monteiro também se defendeu das acusações de ter incluído 46 nomes de forma irregular na lista, ligados ao grupo político Identidade Vasco, do qual o presidente do CD faz parte.

– Eu realmente conheço alguns desses nomes, mas não conheço todos. Percebi que desses 46 nomes apresentados, temos quatro beneméritos. Estranhamente são nomes que não estavam na lista, mas todos sabem que beneméritos são nomes que devem estar na lista. Um benfeitor remido conhecidíssimo, já foi diretor e vice-presidente do Roberto Dinamite. E o presidente Campello me parece que queria mantê-lo fora. Outros 20 sócios ativos que por acaso tinham seus comprovantes de pagamento. Isso consta na própria planilha que o Vasco apresentou. E seis sócios-proprietários que, apesar de constarem como suspensos inadimplentes, a Junta Recursal, por unanimidade, deferiu seus recursos.

O Presidente do Conselho Deliberativo também falou a respeito da exclusão de sócios, ele explicou os critérios adotados.

– São 362 sócios com algumas inconsistências, como benfeitor remido, como ausência de pagamento de joia, descontos indevidos em mensalidades, migrações indevidas… esses devem apresentar seus recursos e regularizar. A Junta retirou os sócios acima 90 anos porque entendia que tinha muitos dados de falecidos. Foram cerca de 900 cortes em função da idade. É um processo sem face. Não olhamos em nenhum momento quem eram as pessoas que estavam sendo retiradas. Apenas analisamos as inconsistências financeiras. Não houve perseguição em nenhum momento a quem quer que seja.

Vale lembrar que o presidente do Cruzmaltino, Alexandre Campello, e o presidente da Assembleia Geral, Faues Cherene Jassus, o Mussa, também trocaram acusações sobre a lista de sócios aptos a votarem nas eleições de novembro.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho é o presidente do Vasco
Pedrinho repetiu 9 vezes a frase ‘não posso falar’ em coletiva

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, limitou as declarações sobre a SAF para não quebrar cláusulas de confidencialidade.

Maicon em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Maicon detalha preparação e garante Vasco melhor no Brasileiro 2024

Zagueiro, reserva do Vasco da Gama atualmente, ressaltou que o período sem jogos é importante para aprimorar a condição física dos atletas.

Estádio do Maracanã
Consórcio se manifesta sobre proibição de garrafa d’água no Maracanã em Nova Iguaçu x Vasco

Consórcio Maracanã foi notificado pelo Governo Federal sobre denúncias relacionadas à hidratação do público em Nova Iguaçu x Vasco da Gama.

Abel Braga durante entrevista coletiva
Abel Braga relembra passagem pelo Vasco e comenta saída de Alexandre Mattos

Abelão foi diretor técnico do Vasco da Gama em 2023, deixando o Gigante em meio à demissão de Paulo Bracks.

Payet com o terço dado por vascaíno
Payet entregará camisa do Vasco a Lula e a Macron

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, entregará as camisas durante jantar em São Paulo nesta quarta-feira.