Roberto Monteiro interpõe recurso no TJRJ para que Leven assuma o Vasco

Roberto Monteiro, presidente do Conselho Deliberativo do Vasco, entrou com novo recurso no TJ/RJ para que Leven assuma o Clube.

Roberto Monteiro, Presidente do Conselho Deliberativo do Vasco
Roberto Monteiro, Presidente do Conselho Deliberativo do Vasco (Foto: Fred Gomes)

Roberto Monteiro, presidente do Conselho Deliberativo do Vasco, entrou no início da tarde desta sexta-feira com mais um recurso na Justiça. O Esporte News Mundo teve acesso a detalhes do caso. Neste pedido, o dirigente pleitea o não recebimento de emenda a inicial, com a consequente extinção sem resolução do mérito – consequentemente, a eleição do dia 7 de novembro de 2020 se tornaria válida e Leven Siano assumiria como presidente do Cruz-Maltino – no lugar de Jorge Salgado, que atualmente tem a decisão favorável vigente.

O recurso foi ingressado no processo principal original, em primeira instância, na 7ª Vara Cível do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro (TJRJ). Originalmente, a juíza Débora Maria Barbosa Sarmento, no dia 3 de novembro de 2020, recebeu emenda à inicial de Faues Mussa, autor do processo, determinando que a eleição para presidente do Vasco fosse no dia 14 de novembro de 2020, de forma online. É esta decisão que está vigente de maneira liminar – liminar esta, posteriormente, mantida por maioria na Primeira Câmara Cível do TJRJ.

Neste recurso desta sexta-feira, Roberto Monteiro pede justamente que a juíza chame o “feito a ordem para deixar de receber a emenda a inicial e, por conseguinte, julgar extinto o processo sem resolução do mérito”. Como pedido secundário, caso o primeiro não seja aceito, o presidente do Conselho Deliberativo pede que seja “imediatamente revogada a liminar concedida” ao presidente da Assembleia Geral, e, ao final, julgada totalmente improcedente a ação, o que faria a eleição do dia 7 ser validada.

“Isso porque, o Sr. LUIZ ROBERTO LEVEN SIANO, além de sócio, foi candidato e elegeu-se Presidente do CRVG na eleição realizada presencialmente no dia 07.11.2020, detendo notório interesse jurídico na sentença deste processo, que inegavelmente atinge a sua esfera jurídica. (…) Note-se que, dentre os beneficiários da teratologia, está o Senhor JORGE SALGADO, alçado – ilegitimamente – à condição de Presidente do CRVG. Com isso, ele passará, à um só tempo, a condição de interessado – que deve integrar o polo ativo em listisconsórcio com o AUTOR (cf. fls.534/537) – e RÉU, já que estará respondendo pelo CRVG nos termos do art. 99, I e II do Estatuto”, argumentou em trecho da petição.

“Assim sendo, não há como a presente demanda proceder, porquanto o pedido deduzido pelo AUTOR encontra-se em frontal rota de colisão com Estatuto Social do CRVG, que regulamenta a matéria e à qual ele deve fiel obediência. (…) Não prospera o malabarismo jurídico segundo o qual o Estatuto Social do CRVG não veta a votação telepresencial, afinal ao dispor sob, conceito fechado, de uma única forma de realização da AGO a regra evidentemente excluiu as demais, não comportando, pois, a plasticidade que lhe quer emprestar o AUTOR para impor formato alienígena não estabelecido no regramento interno”, seguiu na argumentação.

Liminares em primeira instância podem ser revistas a qualquer tempo. Na última quinta-feira, a juíza Débora Maria Barbosa Sarmento declarou suspeição para seguir no caso por motivo de foro íntimo. Uma suspeição de magistrado, juridicamente falando, não altera as decisões já proferidas até então no processo. Este novo recurso em primeira instância de Roberto Monteiro, com isto, vai a julgamento pelo juiz tabelar. Uma decisão pode sair a qualquer momento.

Há outros processos relacionados a eleição do Vasco também em andamento. Na última quinta-feira, Luiz Fux, ministro presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), negou a liminar em plantão em ação do partido político Solidariedade, que também almeja impedir a posse de Jorge Salgado, na próxima semana, com Leven Siano assumindo o posto. Com isto, esta ação em Brasília terá uma decisão sobre a liminar somente em via comum, em fevereiro, após o fim do recesso, com o relator ministro Dias Toffoli.

Na noite da última terça-feira, vale lembrar, os outros dois recursos para impedir por efeito suspensivo a posse de Jorge Salgado, pedidos pelo próprio Leven Siano e Roberto Monteiro, presidente do Conselho Deliberativo do Cruz-Maltino, foram negados pelo desembargador relator designado Custódio de Barros Tostes, que manteve Jorge Salgado como presidente eleito. Há ainda pendente de decisão um processo da manhã desta quinta-feira, em primeiro grau na Justiça do Rio, de um grupo de 40 sócios que querem anular a eleição vencida por Salgado, impedir sua posse em liminar e manter Alexandre Campello como presidente em São Januário até uma decisão de mérito.

Fonte: Esporte News Mundo

14 comentários
  • Marciodmund gestão sse time falido. - 16 de janeiro de 2021

    Isso é uma doença para o Vasco. Coisa do mau flamenguista fdp. Baderneiro safado ladrão.

    Responder
  • Alexandre de Sampaio - 16 de janeiro de 2021

    Boa tarde. A todos os Vascaínos. Levem lendo os comentários desta matéria. Vejo que o apoio do Eurico Filho, Tirou de você ou colocou no seu colo o passado do Sr. Eurico Miranda. Mais sempre acreditei no seu projeto. infeliz do Sr. Mussa te a canalhice que vez nesta eleição! Ai esta este imbróglio. Como todas as eleições dos últimos 20 Anos.
    Mais Vasco e Vasco.! Vamos com a Luta. Eu sou do tempo que todo radialista falava,. O Vasco Unido Nunca Será Vencido! saudações Vascaínas para todos no Brasil e no Mundo! Abraços!

    Responder
  • Jorge Martins Ferreira - 16 de janeiro de 2021

    Quando é que essa putaria vai acabar no Vasco?

    Responder
    • Tony cruz de malta - 16 de janeiro de 2021

      Sr Roberto Monteiro faça nós um favor ,suma da Vasco ninguém te quer mais aí , vc só tumultua o ambiente do clube com esses recursos ,e o Sr tem ciência disso , a torcida não te aguenta mais …… Chega , cara chato ,o que um cara desse faz em prol do clube ? Juro eu parei de dar dinheiro p Vasco tem 2 anos por por que o Sr está no clube ,eu não dou mais nenhum 1 real p o Vasco enquanto o Sr fizer parte de qualquer esfera social do clube de regatas Vasco da gama ???

  • Cesar C Cardoso - 16 de janeiro de 2021

    Essa figura aprendeu com o seu mentor a se servir do Vasco. Infelizmente ele não é o único que contribuiu para o estado falimentar do Vasco. Graças a ele e a outros “beneméritos “ que sempre apoiaram o arrogante e incompetente Eurico, sob pretextos exclusos é que o Vasco foi rebaixado várias vezes e segue na luta não por títulos e sim para não ser degolado mais uma vez.

    Responder
  • ALMEIDA - 16 de janeiro de 2021

    Os beneméritos medíocres do Vasco estão nivelando o clube à mediocridade.
    Todos os demais clubes conseguem realizar eleições sem problemas. No Vasco toda eleição tem falcatruas e brigas judiciais.
    Esses merdas só querem roubar o Vasco e acham que ninguém enxerga isso.
    $$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$$

    Responder
  • Tó Zé - 16 de janeiro de 2021

    O osso deve ser muito bom,o cara está tentando até às últimas garantir o lugar dele.
    É por essas pessoas que o Vasco serve de chacota, também com palhaços desse nível é para esperar o que??

    Responder
  • junin - 16 de janeiro de 2021

    Vagabundo parasita do caralho.!! Só de olhar p cara desse lixo me da nauseas. Vaza do meu vasco, pilantra miseravel.!!

    Responder
  • Fred - 16 de janeiro de 2021

    Bandido sem moral e sem respeito. Esquece o Vasco o fdp. Descansa em paz cretino .

    Responder
  • Jmc - 15 de janeiro de 2021

    Roberto Monteiro, Leven e Eurico deveriam ser expulsos da instituição. Deixem o Vasco RESPIRAR, vocês são os verdadeiros golpistas. Não esqueceremos nunca o mal que estão fazendo para o nosso clube. Vocês afugentam patrocinadores, investidores, torcida, e estão levando o Vasco ao abismo. Impressionante como o Vasco não consegue se livrar dessas coisas (Roberto Monteiro, Leven e Eurico ) repugnantes…
    DEIXEM O VASCO EM PAZ ….

    Responder
    • Welington - 16 de janeiro de 2021

      Esse cara é um câncer no Vasco, nada de bom sai dessa turma do Eurico. Os caras estão acabando com o Vasco, levando o clube a mediocridade, ao obscuro da relevância no futebol. Não é possível que essas pragas ainda inundam o clube, que sofre com essas pestes. Que Deus nos ajude, a justiça nos ajude a expulsar Roberto Monteiro, Leven Siano, Euriquinho, essa cambada toda que lançou o Vasco nesse abismo em que se encontra. FORA DO VASCO SUAS PESTES.

  • Marden Góes - 15 de janeiro de 2021

    Como isso aí que atende pelo nome de Roberto Monteiro que só trabalha contra o Vasco e, mesmo assim ainda é presidente do Conselho Deliberativo do nosso time. Por esta e outras razões que o Vasco está quase morto, ainda sobrevive porque tem uma torcida gigante e que ama o clube. VERGONHA E MUITA VERGONHA DESSES CARAS QUE TENTAM ATRAPALHAR UM COMEÇO DE NOVA GESTÃO AINDA COM MUITA DÚVIDA SE DARÁ CERTO OU NÃO, MAS JÁ É UM BOM COMEÇO. NÃO APARECE UM FDP DESSE PARA SENTAR JUNTO DE SALGADO PARA AJUDAR COLOCAR EM DIA OS SALÁRIOS DOS JOGADORES E FUNCIONÁRIOS. ISSO SIM, SERIA ATITUDE DE VERDADEIRO VASCAÍNO AGORA, ESSE JOGO SUJO, IMUNDO QUE SÓ PREJUDICA O CLUBE É IMPERDOÁVEL. SEUS MERDAS, SEUS BOSTAS, SEUS FDP DEIXEM O VASCO EM PAZ É O MÍNIMO QUE VOCÊS FILHOTES DE EURICO PODEM FAZER FDP. ABRAÇÃO PARA OS VERDADEIROS VASCAÍNOS, Marden Góes.

    Responder
  • Julio Pacheco - 15 de janeiro de 2021

    O Sr. Roberto Monteiro, presidente do conselho deliberativo do Vasco, tem que parar de tumultuar o Clube de Regatas Vasco da Gama.
    Vai pescar, seu pouca telha. Vai dar atenção a sua família!
    À justiça já decidiu!

    Responder
  • Silvio Lucio de Souza - 15 de janeiro de 2021

    Esse vagabundo, foi presidente da Torcida Jovem do vasco, ou melhor baderneiro , cria do Euvirus ladrão e arrogante, sabendo que agora terá que trabalhar para se sustentar, pois vai perder o poder e não poderá fazer das suas falcatruas roubando o vasco, tenta a todo custo tumultuar, pois sabe que irá perder o cargo e a boquinha. O covid tinha que ter levado era esse vagabundo junto com o pai.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
27 de novembro de 2021
Ex-Vasco, Rogério Corrêa viveu drama com a Covid-19 e a morte do pai

Campeão carioca em 2003 com o Vasco da Gama, Rogério Corrêa descobriu a morte do pai por Covid após ser extubado.

26 de novembro de 2021
Vasco tenta vitória na última rodada para amenizar vexame na Série B

Sem conquistar o acesso para à elite, Vasco da Gama faz último jogo da Série B neste domingo contra o Londrina.

Kauan Kelvin, do Sub-15, assina contrato de formação com o Vasco até 2024

O atacante Kauan Kelvin, da equipe Sub-15, assinou contrato de formação com o Vasco da Gama até novembro de 2024.

GB comenta classificação sobre o Flamengo e possibilidade de encarar o Fluminense

O atacante GB balançou as redes na vitória sobre o Flamengo que levou o Vasco da Gama à final do Campeonato Carioca Sub-17

Torcida aciona Caito Maia, que ‘passa’ missão de ajudar o Vasco para Carol e Camila

O ‘shark’ Caito Maia, fundador da Chilli Beans, garantiu confiança em Carol Paiffer e Camila Farani na busca de ajuda para o Vasco da Gama.

Morato deve ser emprestado novamente pelo Red Bull Bragantino

Possivelmente fora do Vasco da Gama, o atacante Morato está fora dos planos do Red Bull Bragantino e deve ser emprestado novamente.

Carol Paiffer se diz animada ao comentar sua ida a São Januário

Carol Paiffer falou sobre sua visita ao Estádio de Sâo Januário nesta sexta-feira, onde se reuniu com dirigentes do Vasco da Gama.

Carol Paiffer se reúne com dirigentes do Vasco em São Januário

Após se colocar à disposição para ajudar o Vasco da Gama, Carol Paiffer visitou São Januário para conhecer mais sobre o Clube.

Saiba quantos ingressos foram vendidos para Londrina x Vasco

Confira agora quantos bilhetes foram comercializados até o momento para o jogo entre Londrina e Vasco da Gama, pela última rodada da Série B.

Léo Jabá se despede do Vasco e lamenta objetivo não alcançado: ‘Queria o acesso’

O atacante Léo Jabá, na despedida do Vasco da Gama, ainda fez agradecimentos e se mostrou frustrado por não ter sido como esperava.

Veja mais notícias