Rival direto contra o Z4 nunca esteve tão próximo do Vasco como neste Brasileiro

Vasco nunca teve um rival direto na luta contra o rebaixamento tão próximo como nesta edição do Campeonato Brasileiro.

Martín Benítez sendo pisado por Gregore, do Bahia
Martín Benítez sendo pisado por Gregore, do Bahia (Foto: Delmiro Júnior)

O Vasco está em situação dramática no Campeonato Brasileiro. A derrota para o Fortaleza por 3 a 0 manteve o time na 17ª posição, dentro do Z4, com 37 pontos. De quebra fez o adversário abrir 4 pontos de vantagem na luta contra o rebaixamento. Para piorar, o Sport venceu o líder Internacional fora de casa e também chegou aos 41 pontos.

O fantasma da Série B já assombra os vascaínos, que temem pelo 4º rebaixamento do clube. A desconfiança aumenta ainda mais quando analisamos o histórico do Vasco em situações semelhantes. Nas três quedas para a segunda divisão, o time se encontrava no Z4 na antepenúltima rodada, mesmo cenário de agora.

Entretanto, existe uma ponta de esperança, já que o Vasco tem os mesmos 37 pontos do Bahia, o primeiro fora do Z4, que está na frente por ter uma vitória a mais. Nos anos em que foi rebaixado, o Cruz-Maltino estava atrás em número de pontos, dificultando ainda mais uma missão que já era bastante complicada.

2008

Faltando três rodadas para o fim do Brasileiro, o Vasco tinha os mesmos 37 pontos e também estava na 17ª posição. No entanto, a diferença para o Náutico, primeiro fora do Z4, era de 3 pontos. Na reta final o time perdeu para o São Paulo em casa (2 a 1), venceu o Coritiba fora (2 a 0) e em São Januário foi derrotado pelo Vitória (2 a 0), sacramentando o primeiro rebaixamento de sua história terminando a competição na 18ª posição.

2013

Antes da 36ª rodada o Vasco estava na 18ª posição com 38 pontos, 3 a menos que o Coritiba, o 16º. O time venceu Cruzeiro (2 a 1) e Náutico (2 a 0) no Maracanã, mas foi goleado pelo Athletico (5 a 1), na partida que ficou marcada pela briga de torcedores nas arquibancadas da Arena Joinville. O Cruz-Maltino manteve a colocação e foi rebaixado pela segunda vez.

2015

O Vasco ficou na zona do rebaixamento durante toda a competição. No entanto, em uma arrancada inacreditável, o time reagiu na reta final do segundo turno e chegou na antepenúltima rodada com chances de se salvar. Com 34 pontos, o Cruz-Maltino ocupava a 19ª posição, 4 pontos a menos que o Avaí, o primeiro fora do Z4.

Fora de casa venceu o lanterna Joinville (2 a 1), derrotou o Santos em São Januário (1 a 0), mas empatou na última rodada com o Coritiba, no Couto Pereira (0 a 0), decretando o rebaixamento do clube pela terceira vez.

Fonte: Esportes News Mundo

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    O Fortaleza encontrou o ponto do bolo por acaso, dois jogadores que não vinham bem se contundiram, e entraram dois jogadores novos que não tinham chance até então, não é que eles brilharam nestas duas partidas contra o time do paraná o coritiba e contra o time do rio de janeiro vasco da gama, entraram na hora certa, e esse luiz henrique ninguém tinha colocado o olho nele , nem Rogério Ceni que conhece tanto jogador, mas ele realmente é um craque, ja deu duas belissimas bolas para o Deivid fazer gol, o outro também não fica atrás, quando o Fortaleza perdeu tantos jogadores, inclusive um agora por yuri, pensei que ele ia cair, com um elenco pequeno e com covid, o que tinhamos de esperança nada, agora sim, vemos opções, e a recuperação de kintero, um dos melhores zagueiros do nordeste , se não for o melhor ele, e o zagueiro do esporte, embora o paulão jogue uma enormidade.

Comente

Veja também
Paulinho no Espaço Experiência de São Januário
Paulinho visita São Januário com a família e revela sonha de jogar a Libertadores

Acompanhado da família, o meio-campista do Vasco da Gama, Paulinho, realizou um tour por São Januário e revelou o sonho pela Libertadores.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco

O Vasco da Gama acertou a contratação de Pedrinho Martins, que estava no Cruzeiro, para o cargo de executivo de futebol.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo projeta meio de tabela para o Vasco no Brasileiro

Eterno ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou o desempenho do time neste início de Campeonato Brasileiro.

Gary Medel celebra a permanência no Vasco
Volta importante! Vasco não sofreu gol no Brasileiro com Medel em campo

Capitão do Vasco da Gama, Medel voltou ao Rio após passar alguns dias no Chile visitando a mãe que está com problemas de saúde.

Payet em jogo contra o América-MG
Payet avança na recuperação e deve ser relacionado contra o Criciúma

Camisa 10 do Vasco da Gama, o francês Payet não joga com a camisa Cruzmaltina desde as semifinais do Campeonato Carioca.