Ríos se inspira em jogo da Copa do Brasil para vencer o Bahia

Andrés Ríos se inspira no jogo contra o Brasil pela Copa do Brasil, para vencer o adversário novamente em São Januário.

Autor do gol do Vasco no empate com o Flamengo no último sábado, Andrés Rios vem reconquistando o seu espaço entre os titulares - desta vez, jogando como um segundo atacante, ponto que o fez brilhar no River Plate, da Argentina. Em preparação com os companheiros para o jogo de segunda-feira, contra o Bahia, pelo Campeonato Brasileiro, o atacante será mantido no time e leva alguns exemplos a serem seguidos. Além desta "nova posição", uma inspiração: a atuação cruz-maltina contra o próprio Bahia em julho, ainda pela Copa do Brasil, uma das melhores em São Januário neste 2018.

Na oportunidade, o Vasco venceu o Bahia por 2 a 0 o jogo de volta das oitavas, mas como antes da Copa do Mundo, na partida de ida, tinha sido derrotado por 3 a 0, acabou sendo eliminado da competição. Desta vez, porém, a história é diferente: uma vitória por 1 a 0 basta para que a equipe volte a vencer no Brasileiro - nos últimos cinco jogos, foram quatro derrotas e um empate -, iniciando, assim, uma arrancada para fugir da zona de rebaixamento e se recuperar de vez nas rodadas finais. Andrés Rios destacou isto, afirmando que o time chega preparado por se entrosar com as ideias do comandante.

- Aquele jogo que fizemos em casa contra o Bahia (pela Copa do Brasil, em julho) e ganhamos por 2 a 0 foi um melhores que o nosso time fez no ano. Jogamos bem e também fizemos um bom resultado. O nosso time tem conseguido se entrosar bem com as ideias do (Alberto) Valentim nos últimos jogos que disputamos. Vamos procurar tirar de bom o que apresentamos naquele dia e juntar com as coisas boas que estamos fazendo. Trabalhamos para que seja uma atuação ainda melhor e resultado seja outra vez positivo, e que os três pontos fiquem conosco - afirmou o atacante para completar sobre a nova função, ao lado de Maxi López:

- Estou me sentindo muito bem, pois é uma posição conheço (do início de minha carreira). Vinha jogando de centroavante, mas agora tenho atuado mais atrás, no setor que eu gosto. Agora é aproveitar a oportunidade que o Valentim está me dando para ajudar ainda mais o Vasco. Nessa posição posso contribuir na construção do jogo e chegar ao ataque mais pelos lados. Minha obrigação também é apoiar o Maxi López na área e fazer mais gols. Sou atacante e sei que preciso marcar gols. Me cobro muito para isso durante todo o meu trabalho aqui no Vasco.

Andrés Rios é o vice-artilheiro do Vasco na temporada até aqui, com 11 gols marcados - atrás somente de Yago Pikachu, com 16. Desde que chegou a São Januário, o atacante já balançou as redes adversárias em 15 ocasiões. Com contrato renovado apenas até dezembro, esta recuperação do argentino em campo é importante para que mostre o serviço e tenha o vínculo prorrogado, permanecendo em 2019 em São Januário. Com estes exemplos e inspirações, Rios tem potencial para conquistar estes objetivos e virar peça ofensiva decisiva na equipe comandada por Alberto Valentim.

"CARA DE VALENTIM" COMEÇA A SURGIR NA EQUIPE

Alberto Valentim estreou no Vasco no dia 29 de agosto, em derrota para o Atlético-PR. De lá para cá, foram outros quatro jogos - também derrotas para Santos, América-MG e Vitória e empate diante do Flamengo. Há nem um mês no comando cruz-maltino, o técnico foi pressionado para o clássico, conseguindo aliviar a situação pela primeira boa atuação no período. Esta demora para o time corresponder ao jeito de Valentim é de ciência de todos no clube, mas a situação começa a mudar.

Ao ser questionado sobre o assunto, Andrés Rios afirmou que ele, ao lado dos companheiros, estão conseguindo a passar a mostrar em campo o que Alberto Valentim propõe nos treinamentos aos poucos. A assimilação das ideias do treinador vem ocorrendo de forma contínua, principalmente quando se tem uma oportunidade de dar sequência nos treinos - a exemplo desta semana, já que o time se reapresentou na última terça e treina até domingo, por conta do jogo contra o Bahia ser na segunda.

- Nossa equipe mostrou um pouco do que o Valentim quer para o jogo do Vasco nas últimas partidas. Agora teremos uma semana longa para trabalhar e isso será importante, pois iremos ajeitar o que é necessário e assimilar mais ainda a ideia do treinador. Precisamos vencer sempre, mas dessa vez vamos ter um bom período de preparação para esse desafio. Vamos procurar entrar em campo mais concentrados e melhorar o que fizemos de ruim nesse clássico com o Flamengo - afirmou o argentino.

- A equipe vem evoluindo, mas está na hora de voltar a vencer. Jogar bem é importante, porém o mais importante é ganhar as partidas. Chegou o momento de somarmos três pontos. Respeitamos bastante a equipe do Bahia e vamos trabalhar forte até o jogo. Iremos jogar dentro de casa, precisamos impor nosso ritmo e tentar o gol a todo momento - completou o zagueiro Leandro Castan, seguindo a linha de pensamento do companheiro de ataque.

Leia mais sobre: Vasco x Bahia, Andrés Ríos

Comentários

Últimas notícias

Reforços do Vasco para 2019

Veja mais notícias »