Richard projeta bom jogo contra o Fluminense e revela aposta com Pedro

Feliz no Vasco da Gama, Richard projetou primeiro jogo contra o Fluminense, seu ex-time, e revelou aposta com o amigo Pedro.

Um recomeço. Foi isso que Richard visualizou após receber uma ligação do técnico Vanderlei Luxemburgo para aceitar uma transferência para o Vasco. Depois de poucas oportunidades no Corinthians, ele voltou ao Rio de Janeiro com o pensamento de vencer e de mostrar o futebol que o fez ganhar destaque no Fluminense, justamente o rival deste sábado, no clássico, em São Januário.

Ao lado de Pedro, o volante foi um dos grandes destaques do Tricolor em 2018. Na última rodada do Brasileirão, por exemplo, marcou de cabeça o gol contra o América-MG que garantiu a permanência na Série A e ainda rebaixou o time mineiro.

Richard não esconde a importância daquele momento, mas, segundo ele, "ficou para trás".

- Foi gratificante ajudar. Sou um privilegiado por ter feito o gol e ajudado o Fluminense a se manter na Série A, mas hoje sou Vasco. Tenho um carinho imenso pelo Fluminense, mas ficou para trás. O jogador ganha a torcida em campo e quero ajudar o Vasco. Sábado precisamos ser inteligentes para ficar com a bola e aproveitar mais as oportunidades.

Falando em oportunidades, um dos grandes objetivos de Richard no clássico pelo Campeonato Brasileiro é impedir que Pedro tenha espaços. Além de saber se suas qualidades, ele revelou outro bom motivo para ficar ligado no amigo.

- Rolou até uma aposta com o Pedro, que é meu irmão. Apostamos um jantar e espero vencer. Ele é um excelente jogador, mas vou procurar ajudar o Vasco - brincou.

Confira outros tópicos da entrevista:

Cuidados no clássico

- Não podemos tomar gols bobos como aconteceu lá (em Porto Alegre). Quanto antes podermos nos afastarmos daquela posição é bom. O time está bem focado, vi que se esgotaram os ingressos e fico muito feliz. Só depende da gente fazer um bom jogo. Clássico se define nos detalhes.

Ganso fora

- Não sabia. Chegou o Nenê, e o Fluminense tem outros jogadores de qualidade. Diniz tem boas opções, e vamos ficar atentos.

Confusão com Maxi Lopez

- Foi uma situação em que eu sai de um jogo contra o Athlético-PR e o repórter veio me perguntar sobre um jogador do Vasco. Eu achei que ele estava perguntando de alguém do Athlético... Por isso, perguntei quem era Maxi Lopez? É o trabalho de vocês que quase não gostam disso... Que soltem alguma coisa assim (risos). Só fiquei chateado porque o Maxi López entrou na pilha e colocou algumas coisas na rede social. A torcida do Vasco me xingou naquele momento, pois eu era do Fluminense. Agora quero ela do meu lado. Torcida vai apoiar se você mostrar trabalho dentro de campo.

Oportunidade no Vasco

- Recebi uma ligação do Luxemburgo e fiquei muito feliz. Ficou claro que ele me daria uma oportunidade, mas eu sabia que dependeria de mim. Ele foi campeão aonde passou, e sou privilegiado por trabalhar com treinadores assim, como foi com o Abel Braga. Vim para reerguer meu futebol e voltar a ser o Richard que se destacou aqui no Rio de Janeiro. Muito feliz por estar aqui, principalmente pelas oportunidades que venho tendo. Quero ajudar o Vasco a sair dessa situação.

Richard, volante do Vasco

Função no time de Luxemburgo

- É função que gosto de jogar é essa de primeiro volante que não recebe tanto a bola de costas. No jogo contra o Grêmio consegui me soltar bem e propor o que vinha fazendo nos amistosos. Da maneiro que ele (Luxemburgo) me colocar, vou ajudar. Até no gol (risos). Quero me doar pelo Vasco.

Importância do futebol marcada na pele

- Fiz uma chuteira. Uma bola e o que que ela me proporcionou com a frase: "O sonho se tornou realidade". Espero que a bola ainda me proporcione muitos momentos felizes com a minha família, quero poder ajudar meus amigos e ser feliz. Tenho que agradecer a Deus pelo que tem feito na minha vida. Estou trabalhando com um cara excelente como o Luxemburgo e sou abençoado demais para reclamar de alguma coisa.

Vasco e Fluminense se enfrentam às 11h, deste sábado, em São Januário. O Premiere transmite a partida ao vivo, e o GloboEsporte.com acompanha tudo em Tempo Real com vídeos.

Veja o vídeo

Leia mais sobre: Richard

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »