Ricardo Sá Pinto planeja observar Toko Filipe e jovens da base no Vasco

O técnico Ricardo Sá Pinto afirmou que ainda vai avaliar o angolano Toko Filipe e jovens da base do Vasco da Gama.

Toko Filipe está emprestado ao Vasco até outubro de 2021
Toko Filipe está emprestado ao Vasco até outubro de 2021 (Foto: Divulgação)

Contratado há pouco mais de um mês, Toko Filipe ainda não é um nome conhecido entre os vascaínos. O atacante angolano de 21 anos, que chegou como aposta por empréstimo sem custos do Louletano-POR, por um ano, ainda parece estar longe de sua primeira oportunidade com a camisa do Vasco.

Toko vem treinando com o grupo de transição do Vasco, chamado de G4, composto por atletas que não estão sendo aproveitados no elenco principal. Quem o acompanha de perto, no entanto, tem elogiado o desempenho. As atividades acontecem no novo CT, em horário diferente ao do elenco principal, geralmente à tarde, uma vez que Sá Pinto gosta de comandar treinos pela manhã.

Toko foi regularizado e está inscrito no Campeonato Brasileiro. No entanto, ainda não teve oportunidade de treinar com a equipe principal. Mas deve ser observado em breve pelo técnico Ricardo Sá Pinto.

– Vou ser muito sincero. O Toko Filipe ainda sequer treinou conosco. É um jovem que eu quero ver, mas ainda não teve a oportunidade de treinar comigo e ainda não consegui avaliá-lo. Estou à espera de uma semana mais tranquila – revelou Sá Pinta, ao EE, nesta semana. A entrevista completa com o português vai ao ar neste domingo.

Joias da base no radar

Há pouco mais de um mês no Vasco, Sá Pinto encontrou um calendário apertado e tem concentrado suas atenções no time principal. Com seguidos jogos e viagens, ainda não teve tempo de observar de perto a garotada da base. Algo que está nos seus planos, assim como Toko Filipe.

– Não é só o Toko Filipe que quero ver. Quero ver os jogos do sub-20, vi o empate com o Flamengo (pelo Brasileiro sub-20, na última segunda). Fala-se muito do MT, do Artur (Sales), do João Pedro e de outros meninos. Ainda não tive tempo. Mas quero vê-los porque são jovens talentosos e com boas referências.

Fonte: Globo Esporte

9 comentários
  • ROBSON ADELSON OLIVEIRA - 21 de novembro de 2020

    Professor Sa Pinto, observe o Caio Lopes, o João Pedro e o Arthur, com certeza farão a diferença nesse time do Vasco.

    Responder
  • Walmor - 21 de novembro de 2020

    Português você enxerga ou precisa de oculos

    Responder
  • Walmor - 21 de novembro de 2020

    Não adianta jogador para fazer buraco no campo tem que ter personalidade jogar com a cabeça levantada e ter fome de gol dar passes mais profundo você português consequência enxerga alguém aí

    Responder
  • Ademir de Moraes Ferreira - 21 de novembro de 2020

    Experimente Caio Lopes não pode ser pior que Marco Junior, Felipe Bastos Carlinhos e Pikachu no meio. Pare com este negócio de 3 zagueiros contra times sem expressao. Mete Fernando Miguel, Leo Matos, Jadson, Castan (ou Ricardo Graça) e Riquelme. Leo Gil, Benitez, Caio Lopes e Juninho. Cano e alguém mais veloz para os contra ataques. Não adianta inventar, com.o.wue tem e isto aí.

    Responder
    • ROBSON ADELSON OLIVEIRA - 21 de novembro de 2020

      Realmente Caio Lopes deveria ter oportunidades não é de hoje!

  • Ademir de Moraes Ferreira - 21 de novembro de 2020

    Para colocar Pikachu, Henrique, Werley, Marco Junior, Caio Tenorio Meyo Borges, Carlinhos e até mesmo Andrey e Thalles Magno pelo que vem jogando garanto que alguns juniores se sairiam melhor. Experimente, pior do quee está não tem jeito.

    Responder
  • Genivaldo - 21 de novembro de 2020

    O Vasco precisa e urgente, pelo que vi no jogo contra Fortaleza na quinta, um Vasco dominado do inicio ao fim e sem velocidades nas saidas de bola, precisamos e muito de pumão novo no time principal, quando não se tem Benitez meio fica sem criatividade e sem velocidade na transição defesa – ataque. E outra jogadores de ataque tem que ter mais personalidade, ousadia, confiança, parar de voltar bola pra trás, tem que ir pra cima, tentar um dribe uma jogada de linha de fundo, ou dribla, ou perde a bola ou sofre a falta, mas jogador de lado de campo tem que ir pra cima do adversário. Thalles Magno tem que ter mais ousadia ou ja ta na hora de tomar banco. Tem moleque da base voando no sub,20. Acorda Professor enquanto há tempo.

    Responder
  • Raimundo Vicente - 21 de novembro de 2020

    apressa pra vê os moleque da base, porque o principal é muito ruim

    Responder
  • Ze - 21 de novembro de 2020

    Urgente , Caio Lopes e João Pedro e MT . Promovam esses rapidamente para o Vasco melhorar . João Pedro ponto direita muito habilidoso , está faltando jogador assim ao Vasco , caio Lopes monstro no meio.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
22 de setembro de 2021
Vasco leiloa 10 camisas autografadas para ajudar projetos de apoio a surdos

O Vasco da Gama está leiloando 10 camisas autografadas e renda será convertida para ajudar causas que apoiam os surdos.

Gomes? Galarza? Amorim? Os cenários para a escalação do Vasco contra o Brusque

Tirando as duas ausências, o técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz, deve manter o mesmo time que mandou a campo nos outros jogos.

Vasco desiste de efeito suspensivo e Léo Jabá não encara o Brusque

O atacante do Vasco da Gama, Léo Jabá, cumprirá um jogo de suspensão determinado pelo STJD por expulsão contra o São Paulo.

Camisas Negras cita ‘conflito de interesses’ e cobra Diretoria de Integridade do Vasco

O grupo Camisas Negras cobrou à Diretoria de Integridade alguns esclarecimentos sobre situações ocorridas no Vasco da Gama.

Mylena, Camila e Carol reforçam o Futebol Feminino do Vasco

Três novas jogadoras foram contratadas pelo Vasco da Gama, na modalidade Futebol Feminino, para o restante da atual temporada.

Vasco lembra o Dia Nacional do Atleta Paralímpico e parabeniza atletas do Clube

O Vasco da Gama lembrou o Dia Nacional do Atleta Paralímpico e parabenizou os atletas do Clube nesta quarta-feira.

Começo de 2º turno do Vasco é inferior ao 1º; já são 4 partidas sem vitória

Nas seis primeiras partidas, o Vasco da Gama somou sete pontos no primeiro turno, só que o número caiu para seis no segundo.

Michel não deve mais jogar pelo Vasco; volante pode passar por artroscopia

Com problemas no joelho, o volante Michel pode passar por artroscopia, e dificilmente entrará em campo pelo Vasco da Gama.

Brusque ainda não venceu no 2º turno; Vasco tem campanha ruim fora de casa

O Brusque não vence há 10 rodadas e não tem dos melhores rendimentos em casa pela Série B, o que pode ser uma oportunidade para o Vasco.

Globo oferece até R$ 55 milhões pelo PPV do Carioca; clubes não se empolgam

Mesmo assim, Vasco da Gama, Fluminense e Botafogo pretendem seguir negociando com a emissora, enquanto não se sabe do Flamengo.

Veja mais notícias