Ricardo Sá Pinto planeja observar Toko Filipe e jovens da base no Vasco

O técnico Ricardo Sá Pinto afirmou que ainda vai avaliar o angolano Toko Filipe e jovens da base do Vasco da Gama.

Toko Filipe está emprestado ao Vasco até outubro de 2021
Toko Filipe está emprestado ao Vasco até outubro de 2021 (Foto: Divulgação)

Contratado há pouco mais de um mês, Toko Filipe ainda não é um nome conhecido entre os vascaínos. O atacante angolano de 21 anos, que chegou como aposta por empréstimo sem custos do Louletano-POR, por um ano, ainda parece estar longe de sua primeira oportunidade com a camisa do Vasco.

Toko vem treinando com o grupo de transição do Vasco, chamado de G4, composto por atletas que não estão sendo aproveitados no elenco principal. Quem o acompanha de perto, no entanto, tem elogiado o desempenho. As atividades acontecem no novo CT, em horário diferente ao do elenco principal, geralmente à tarde, uma vez que Sá Pinto gosta de comandar treinos pela manhã.

Toko foi regularizado e está inscrito no Campeonato Brasileiro. No entanto, ainda não teve oportunidade de treinar com a equipe principal. Mas deve ser observado em breve pelo técnico Ricardo Sá Pinto.

– Vou ser muito sincero. O Toko Filipe ainda sequer treinou conosco. É um jovem que eu quero ver, mas ainda não teve a oportunidade de treinar comigo e ainda não consegui avaliá-lo. Estou à espera de uma semana mais tranquila – revelou Sá Pinta, ao EE, nesta semana. A entrevista completa com o português vai ao ar neste domingo.

Joias da base no radar

Há pouco mais de um mês no Vasco, Sá Pinto encontrou um calendário apertado e tem concentrado suas atenções no time principal. Com seguidos jogos e viagens, ainda não teve tempo de observar de perto a garotada da base. Algo que está nos seus planos, assim como Toko Filipe.

– Não é só o Toko Filipe que quero ver. Quero ver os jogos do sub-20, vi o empate com o Flamengo (pelo Brasileiro sub-20, na última segunda). Fala-se muito do MT, do Artur (Sales), do João Pedro e de outros meninos. Ainda não tive tempo. Mas quero vê-los porque são jovens talentosos e com boas referências.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
9 comentários
  • Responder

    Professor Sa Pinto, observe o Caio Lopes, o João Pedro e o Arthur, com certeza farão a diferença nesse time do Vasco.

  • Responder

    Português você enxerga ou precisa de oculos

  • Responder

    Não adianta jogador para fazer buraco no campo tem que ter personalidade jogar com a cabeça levantada e ter fome de gol dar passes mais profundo você português consequência enxerga alguém aí

  • Responder

    Experimente Caio Lopes não pode ser pior que Marco Junior, Felipe Bastos Carlinhos e Pikachu no meio. Pare com este negócio de 3 zagueiros contra times sem expressao. Mete Fernando Miguel, Leo Matos, Jadson, Castan (ou Ricardo Graça) e Riquelme. Leo Gil, Benitez, Caio Lopes e Juninho. Cano e alguém mais veloz para os contra ataques. Não adianta inventar, com.o.wue tem e isto aí.

    • Realmente Caio Lopes deveria ter oportunidades não é de hoje!

  • Responder

    Para colocar Pikachu, Henrique, Werley, Marco Junior, Caio Tenorio Meyo Borges, Carlinhos e até mesmo Andrey e Thalles Magno pelo que vem jogando garanto que alguns juniores se sairiam melhor. Experimente, pior do quee está não tem jeito.

  • Responder

    O Vasco precisa e urgente, pelo que vi no jogo contra Fortaleza na quinta, um Vasco dominado do inicio ao fim e sem velocidades nas saidas de bola, precisamos e muito de pumão novo no time principal, quando não se tem Benitez meio fica sem criatividade e sem velocidade na transição defesa – ataque. E outra jogadores de ataque tem que ter mais personalidade, ousadia, confiança, parar de voltar bola pra trás, tem que ir pra cima, tentar um dribe uma jogada de linha de fundo, ou dribla, ou perde a bola ou sofre a falta, mas jogador de lado de campo tem que ir pra cima do adversário. Thalles Magno tem que ter mais ousadia ou ja ta na hora de tomar banco. Tem moleque da base voando no sub,20. Acorda Professor enquanto há tempo.

  • Responder

    apressa pra vê os moleque da base, porque o principal é muito ruim

  • Urgente , Caio Lopes e João Pedro e MT . Promovam esses rapidamente para o Vasco melhorar . João Pedro ponto direita muito habilidoso , está faltando jogador assim ao Vasco , caio Lopes monstro no meio.

Comente

Veja também
Pedrinho é o presidente do Vasco
Pedrinho repetiu 9 vezes a frase ‘não posso falar’ em coletiva

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, limitou as declarações sobre a SAF para não quebrar cláusulas de confidencialidade.

Maicon em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Maicon detalha preparação e garante Vasco melhor no Brasileiro 2024

Zagueiro, reserva do Vasco da Gama atualmente, ressaltou que o período sem jogos é importante para aprimorar a condição física dos atletas.

Estádio do Maracanã
Consórcio se manifesta sobre proibição de garrafa d’água no Maracanã em Nova Iguaçu x Vasco

Consórcio Maracanã foi notificado pelo Governo Federal sobre denúncias relacionadas à hidratação do público em Nova Iguaçu x Vasco da Gama.

Abel Braga durante entrevista coletiva
Abel Braga relembra passagem pelo Vasco e comenta saída de Alexandre Mattos

Abelão foi diretor técnico do Vasco da Gama em 2023, deixando o Gigante em meio à demissão de Paulo Bracks.

Payet com o terço dado por vascaíno
Payet entregará camisa do Vasco a Lula e a Macron

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, entregará as camisas durante jantar em São Paulo nesta quarta-feira.