Ricardo Sá Pinto ganha prestígio após defender elenco de cobrança da torcida

O técnico Ricardo Sá Pinto ganhou prestígio no Vasco da Gama após defender os jogadores de cobrança da torcida em invasão.

Ricardo Sá Pinto conversando com membros da Ira Jovem
Ricardo Sá Pinto conversando com membros da Ira Jovem (Foto: ge)

Com um aproveitamento de apenas 30,5%, Ricardo Sá Pinto está pressionado no Vasco. Grande parte da torcida se posiciona contra seu trabalho, assim como também alguns conselheiros, que preferiam que o português já tivesse sido demitido. Internamente com o elenco, já teve alguns atritos, mas saiu fortalecido após o episódio de invasão de uma organizada ao centro de treinamento do clube, na última quinta-feira (10).

A postura do treinador de tomar frente na conversa com os manifestantes cara a cara, proteger seus jogadores e defendê-los das acusações de “corpo mole” foi interpretada internamente como uma grande atitude de liderança, não deixando o grupo “na mão” diante dos invasores.

Até mesmo nas redes sociais, onde o técnico tem sido criticado, elogios aconteceram em relação ao seu posicionamento.

Presidente do Vasco, Alexandre Campello, resiste a pressão sobre os pedidos de demissão, e dá um voto de confiança ao treinador, levando em consideração a série de desfalques que ele teve por conta da Covid-19 e também a semana livre para trabalhar que está tendo agora.

Outro ponto que pesa é a dívida que uma rescisão contratual agora pode causar, além da dificuldade de encontrar um técnico que abrace a missão de tirar a equipe da zona de rebaixamento em um clube sem o futuro presidente definido e com o atual terminando o mandato em 15 de janeiro de 2021.

Porém, um resultado adverso amanhã (13), no clássico com o Fluminense, em São Januário, colocará novamente Ricardo Sá Pinto com o cargo ameaçado.

Seu vínculo atual com o Vasco vai até o fim do Campeonato Brasileiro, que se encerrará em fevereiro de 2021.

Sá Pinto tem “alívio” da Covid-19 no elenco

Ricardo Sá Pinto terá um problema a menos para o decisivo clássico deste domingo (13). O treinador viu diminuir os casos de Covid-19 no elenco e terá mais opções para escalar o Vasco na partida.

O português convive com desfalques oriundos do coronavírus desde sua chegada ao clube, em outubro. O próprio lusitano foi uma das vítimas e testou positivo, ficando fora da beira do campo em duas oportunidades cumprindo o protocolo de isolamento. Na avaliação de Sá Pinto, o problema acabou atrapalhando a evolução da equipe sob seu comando.

“Infelizmente, a questão da Covid-19 abalou o nosso time. Se perdeu jogadores e membros da comissão técnica. Tirou a dinâmica do bom jogo e dos resultados. Depois, fizemos um bom jogo, mas fomos eliminados injustamente na Sul-Americana. Isso também afeta a equipe. O time sentiu essa derrota para o Defensa y Justicia pois tínhamos alta expectativa na competição”, disse durante entrevista coletiva após a goleada por 4 a 0 sofrida para o Grêmio.

“Vamos ter uma semana de treinos, com tempo para treinar e levantar o astral. Precisamos do descanso, analisar bem o jogo, eu não gosto de falar muito aqui. Prefiro analisar e melhorar. Acredito que vamos sair dessa situação, não tenho dúvidas. Acredito que teremos bom resultado contra o Fluminense”, acrescentou.

O Vasco já teve ao menos 45 testagens positivas para Covid-19 nesta temporada, considerando também o período pré Ricardo Sá Pinto, isso contando somente jogadores e treinadores (além do português, o ex-treinador Ramon Menezes também foi infectado).

Fonte: Uol

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Rapaz, um editor ou jornalista desses, não tem o que fazer, em publicar uma matéria dessas. Prestígio? Por defender jogador? A torcida quer é vitória seu jornalista fraco. Ja vi que vc tem o mesmo padrão de competência do Sa Pinto. Deixa ele perder de novo pro fluminense que tu vais ver o prestígio dele.
    Um cara que escala: Marcos Junior, Miranda, Torres, Ribamar, Carlinhos e joga com um esquema falido de 3 zagueiros e que fica tomando sufoco atrás devido a essa retranca; um cara desses não tem Prestígio nenhum. Aliás, tá tão prestigiado qto essa tua reportagem.
    Mais um profissonal incompetente!!!

    SV

  • Responder

    A gente até quer ter esperança no técnico Sa Pinto. Mas diante das escalações erradas que já fez, das substituições equivocadas e fora do tempo (perdendo e faz substituições faltando 2 a 5 minutos pata terminar o jogo). Jogar contra o Ceará em casa com 3 zagueiros, e quando perdia de 2 a 0 ainda no primeiro tempo tira um zagueiro para colocar outro, ao. nvés de povoar o.meio campo que estava sendo totalmente dominado pelo Ceara. Meio campo vazio, dominado e ele coloca RUIMBAMAR e o horrível Tiago Reis sem chance nenhuma da bola chegar lá na frente . Insistir com Gustavo Torres quando já se viu que não joga nada. Insistir com Miranda que nunca será um grande zagueiro (baixo, lento, enrolado e sem recuperação) e Neto Borges (menos um em campo). E muita coisa errada. Da para desconfiar de sua competência como técnico.

  • Responder

    Prestígio não traz 3 pontos p casa.lindo!

Comente

Veja também
Lucas Piton em ação contra o Fluminense
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Fluminense às 16h no Maracanã

Em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2024, o Vasco da Gama busca a vitória diante do rival.

Phillipe Gabriel renova com o Vasco até 2027
Vasco renova com Phillipe Gabriel até 2027

Grande promessa da base, o goleiro Phillipe Gabriel, de 18 anos, assinou com o Vasco da Gama até dezembro de 2027.

Fernando Diniz em Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2023
Em má fase, Fluminense muda programação antes do clássico

O Fluminense resolveu se concentrar para o clássico contra o Vasco da Gama, diante da má fase que enfrenta na temporada.

Maicon em treino do Vasco
Maicon deve ser novidade entre os titulares contra o Fluminense

Mesmo com João Victor recuperado, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve escalar Maicon na zaga contra o Fluminense.

Maicon, zagueiro do Vasco
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.