Ricardo Sá Pinto ganha prestígio após defender elenco de cobrança da torcida

O técnico Ricardo Sá Pinto ganhou prestígio no Vasco da Gama após defender os jogadores de cobrança da torcida em invasão.

Ricardo Sá Pinto conversando com membros da Ira Jovem
Ricardo Sá Pinto conversando com membros da Ira Jovem (Foto: ge)

Com um aproveitamento de apenas 30,5%, Ricardo Sá Pinto está pressionado no Vasco. Grande parte da torcida se posiciona contra seu trabalho, assim como também alguns conselheiros, que preferiam que o português já tivesse sido demitido. Internamente com o elenco, já teve alguns atritos, mas saiu fortalecido após o episódio de invasão de uma organizada ao centro de treinamento do clube, na última quinta-feira (10).

A postura do treinador de tomar frente na conversa com os manifestantes cara a cara, proteger seus jogadores e defendê-los das acusações de “corpo mole” foi interpretada internamente como uma grande atitude de liderança, não deixando o grupo “na mão” diante dos invasores.

Até mesmo nas redes sociais, onde o técnico tem sido criticado, elogios aconteceram em relação ao seu posicionamento.

Presidente do Vasco, Alexandre Campello, resiste a pressão sobre os pedidos de demissão, e dá um voto de confiança ao treinador, levando em consideração a série de desfalques que ele teve por conta da Covid-19 e também a semana livre para trabalhar que está tendo agora.

Outro ponto que pesa é a dívida que uma rescisão contratual agora pode causar, além da dificuldade de encontrar um técnico que abrace a missão de tirar a equipe da zona de rebaixamento em um clube sem o futuro presidente definido e com o atual terminando o mandato em 15 de janeiro de 2021.

Porém, um resultado adverso amanhã (13), no clássico com o Fluminense, em São Januário, colocará novamente Ricardo Sá Pinto com o cargo ameaçado.

Seu vínculo atual com o Vasco vai até o fim do Campeonato Brasileiro, que se encerrará em fevereiro de 2021.

Sá Pinto tem “alívio” da Covid-19 no elenco

Ricardo Sá Pinto terá um problema a menos para o decisivo clássico deste domingo (13). O treinador viu diminuir os casos de Covid-19 no elenco e terá mais opções para escalar o Vasco na partida.

O português convive com desfalques oriundos do coronavírus desde sua chegada ao clube, em outubro. O próprio lusitano foi uma das vítimas e testou positivo, ficando fora da beira do campo em duas oportunidades cumprindo o protocolo de isolamento. Na avaliação de Sá Pinto, o problema acabou atrapalhando a evolução da equipe sob seu comando.

“Infelizmente, a questão da Covid-19 abalou o nosso time. Se perdeu jogadores e membros da comissão técnica. Tirou a dinâmica do bom jogo e dos resultados. Depois, fizemos um bom jogo, mas fomos eliminados injustamente na Sul-Americana. Isso também afeta a equipe. O time sentiu essa derrota para o Defensa y Justicia pois tínhamos alta expectativa na competição”, disse durante entrevista coletiva após a goleada por 4 a 0 sofrida para o Grêmio.

“Vamos ter uma semana de treinos, com tempo para treinar e levantar o astral. Precisamos do descanso, analisar bem o jogo, eu não gosto de falar muito aqui. Prefiro analisar e melhorar. Acredito que vamos sair dessa situação, não tenho dúvidas. Acredito que teremos bom resultado contra o Fluminense”, acrescentou.

O Vasco já teve ao menos 45 testagens positivas para Covid-19 nesta temporada, considerando também o período pré Ricardo Sá Pinto, isso contando somente jogadores e treinadores (além do português, o ex-treinador Ramon Menezes também foi infectado).

Fonte: Uol

Leia mais sobreRicardo Sá Pinto
3 comentários
  • Ituassu - 12 de dezembro de 2020

    Rapaz, um editor ou jornalista desses, não tem o que fazer, em publicar uma matéria dessas. Prestígio? Por defender jogador? A torcida quer é vitória seu jornalista fraco. Ja vi que vc tem o mesmo padrão de competência do Sa Pinto. Deixa ele perder de novo pro fluminense que tu vais ver o prestígio dele.
    Um cara que escala: Marcos Junior, Miranda, Torres, Ribamar, Carlinhos e joga com um esquema falido de 3 zagueiros e que fica tomando sufoco atrás devido a essa retranca; um cara desses não tem Prestígio nenhum. Aliás, tá tão prestigiado qto essa tua reportagem.
    Mais um profissonal incompetente!!!

    SV

    Responder
  • Ademir de Moraes Ferreira - 12 de dezembro de 2020

    A gente até quer ter esperança no técnico Sa Pinto. Mas diante das escalações erradas que já fez, das substituições equivocadas e fora do tempo (perdendo e faz substituições faltando 2 a 5 minutos pata terminar o jogo). Jogar contra o Ceará em casa com 3 zagueiros, e quando perdia de 2 a 0 ainda no primeiro tempo tira um zagueiro para colocar outro, ao. nvés de povoar o.meio campo que estava sendo totalmente dominado pelo Ceara. Meio campo vazio, dominado e ele coloca RUIMBAMAR e o horrível Tiago Reis sem chance nenhuma da bola chegar lá na frente . Insistir com Gustavo Torres quando já se viu que não joga nada. Insistir com Miranda que nunca será um grande zagueiro (baixo, lento, enrolado e sem recuperação) e Neto Borges (menos um em campo). E muita coisa errada. Da para desconfiar de sua competência como técnico.

    Responder
  • Marcio - 12 de dezembro de 2020

    Prestígio não traz 3 pontos p casa.lindo!

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
28 de novembro de 2021
Luana Carvalho é campeã no Pan Júnior de Cali e garante vaga em Santiago 2023

A judoca da /Umbra-Vasco, Luana Carvalho foi campeão nos Jogos Pan-americanos Júnior Cali 2021 e garante vaga para Santiago em 2023.

Elenco do Vasco entra de férias nesta segunda-feira

Assessoria de imprensa do Vasco da Gama informou que todos os atletas iniciam as férias, inclusive os que têm idade para disputar a Copinha.

Torcedora do Vasco ganha camisa de Nenê no Estádio do Café

Torcedora do Vasco da Gama se emocionou ao receber a camisa do ídolo Nenê, após a partida contra o Londrina.

Vasco termina a Série B a 6 pontos do Z4 e sem entrar no G4 em nenhuma rodada

O Vasco da Gama conquistou 49 pontos na Série B; Remo, 17º colocado, fez 43, enquanto que o Avaí, 4º lugar, 64.

Vasco deixa a desejar, passa vexame e termina a temporada de forma melancólica

O Vasco da Gama mais uma vez deixou a desejar em campo e terminou a Série B 2021 sendo derrotado pelo Londrina por 3×0.

Vasco encerra a temporada 2021 em 10º lugar na Série B

Vasco da Gama encerra a temporada 2021 em 10° lugar na Série B, com 43% de aproveitamento e a pior participação na competição.

Foto de Deyverson com Eurico Miranda viraliza após conquista da Libertadores

Uma foto antiga do vascaíno Deyverson ao lado de Eurico Miranda viralizou após ser decisivo contra o Flamengo, pela Libertadores.

Salgado pede desculpas à torcida e revela que planejamento para 2022 já começou

Em coletiva com problemas técnicos, presidente do Vasco da Gama falou sobre a reformulação do departamento de futebol para o ano que vem.

Cano perde pênalti contra o Londrina na despedida do Vasco na Série B 2021; assista

Atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, perdeu a cobrança de pênalti contra o Londrina, no último jogo do time na Série B.

Confira público e renda de Londrina x Vasco

Veja quantos torcedores estiveram presentes e a renda da partida entre Vasco da Gama e Londrina, pela última rodada da Série B.

Veja mais notícias