Ricardo Sá Pinto é demitido do Vasco

Após derrota para o Athletico-PR, Ricardo Sá Pinto foi demitido após mais de dois meses no comando do Vasco da Gama.

Ricardo Sá Pinto em jogo contra o Caracas na Venezuela
Ricardo Sá Pinto em jogo contra o Caracas na Venezuela (Foto: Matias Delacroix/AFP)

Ricardo Sá Pinto não é mais técnico do Vasco. Pouco mais de dois meses após chegar ao Brasil, o treinador foi demitido nesta terça-feira, depois da derrota por 3 a 0 para o Athletico-PR, na Arena da Baixada. O português sai com o time na zona de rebaixamento do Brasileirão, em 17ª lugar, com 28 pontos.

O treinador foi comunicado na madrugada desta terça que não seguirá no clube. O anúncio deve acontecer nas próximas horas. Sá Pinto comandaria treino no CT na manhã desta terça, mas, durante a madrugada, a atividade foi remarcada para a parte da tarde. O elenco foi comunicado por volta de 1h da manhã.

A demissão começou a ser costurada na noite de domingo, após o jogo em Curitiba, quando Alexandre Campello entrou em contato com o presidente eleito Jorge Salgado, por telefone. Nesta segunda, os dois se reuniram e definiram a saída. A busca agora é por um novo treinador. Nome que ganhou força nas últimas horas, Zé Ricardo já recebeu contato do Vasco.

Outras mudanças devem ocorrer fora de campo. No clube desde junho de 2019, o diretor de futebol André Mazzuco dificilmente permanece em São Januário. De saída do Internacional, Rodrigo Caetano é o preferido de Jorge Salgado, que toma posse ao fim da primeira quinzena de janeiro. Também está cotado o nome de Alexandre Pássaro, que acaba de deixar o cargo de gerente de futebol do São Paulo.

Retrospecto ruim de Sá Pinto

Em 15 jogos de Sá Pinto à frente do Vasco, foram apenas três vitórias, cinco empates e sete derrotas. O português assumiu o time em 13º, viu a equipe cair para 17ª colocação e fincar raízes na zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro. Na Sul-Americana, sob o seu comando, o Vasco passou pelo Caracas, mas caiu nas oitavas de final diante do Defensa y Justicia.

Anunciado em 14 de outubro, Sá Pinto desembarcou no Rio de Janeiro no dia seguinte. A estreia ocorreu no dia 21, na derrota para o Corinthians, em São Januário. Além do treinador, deixam o clube o auxiliar Rui Mota, o preparador físico Miguel Moreira e o analista Igor Dias. Todos portugueses.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
36 comentários
  • Responder

    TÔ PUTO COM FDP’$ PEDINDO DINHEIRO! VTNC
    VCS NÃO CANSAM DE PEDIR DINHEIRO PRA ESTÁDIO, CT E CAMISA DE 500 REAIS???
    TOMA VERGONHA NA CARA, E DEIXA O PRESIDENTE ELEITO ASSUMIR ESSA BARCA FURADA, COM PROJETOS DE VERDADE!!!
    SE EXISTE UM MOVIMENTO QUE TALVEZ EU PARTICIPE É A EXPULSÃO DOS RATOS NA PORRADA…
    EU JÁ VOTEI NESSA PORRA E O CARA GANHOU DISPARADO…
    NÃO ENTENDO PORQUE OS VOTOS DA MAIORIA NÃO SÃO RESPEITADOS…
    TA ESPERANDO A GALERA SE UNIR E QUEBRAR A PORRA TODA NÉ SEUS VERMES DESGRAÇADOS!!!

  • Responder

    Como há muito tempo acontece, mais uma vez, nas eleições deram uma rasteira na democracia e o resultado é o que vemos.
    Nao se entende como a justiça pode decidir por essa posição tomada. É inacreditável !!!
    O continuismo impera. Já começou não se posicionando com relação ao único jogador criativo que o nosso meio de campo tinha.
    O clube como um todo, precisava de uma mudança radical para sair dessa mesmice e falta de preparo para administracao de um clube com a história do Vasco.
    Esses caras que comandam e compõem Conselho e assembléias estão doutrinados e seguem a cartilha do falecido.
    Do que podemoa nos orgulhar hoje ?
    Em que modalidade o clube tem destaque positivo ?
    Qual a vida social tem o clube nas suas instalações ?
    Como podemos influenciar para que nossos pequenos filhos e netos sejam torcedores do clube ?
    Sinceramente, nâo se vê luz no fim do túnel.

  • Responder

    Eu nunca fui a favor do falecido Eurico Miranda, apesar dele ter defendido o clube do jeito que sabia, ou seja com se o Vasco fosse dele, desde quando assumiu a presidência pela primeira vez e hoje o Vasco paga com juros e correção monetária as atrocidades que ele fez em nome do Vasco, além disso deixou herdeiros, como esse tal de Alexandre Campello, o qual, como médico, já não inspirava confiança.
    O Vasco da Gama foi dilacerado durante todos esses anos e hoje os algozes são esses aí, Campello, Sagado e outros, que dizem que são vascaínos, mas na verdade estão terminando o serviço que fora iniciado no final dos ano 90. Resta a todos os vascaínos de coração, que elegeram o primeiro presidente de forma direta, protestar e convencer o presidente eleito a não desistir e lutar até libertar o Vasco da Gama das garras desses abutres!
    Vasco! Vasco! Vasco!

  • Responder

    Decisão de demitir o portugues foi tardia por covardia. Mas antes tarde que nunca. Pelo.amor de Deus, Ze Ricardo não, ê trocar merda por bosta. Chegou no.Vasco com o time no fundo do poço, e qualquer coisa que fizesse melhoraria o time um.pouquinho.porque pior não podia ficar. Mas saiu pela porta dos fundos com derrota encima de derrotas e goleadas humilhantes. Andou por vários times e nunca fez um trabalho bom, sempre mandado embora com pouco tempo de trabalho. Tenytem o Luxemburgo e se nao cer o Thiago Nunes que foi campeão com o Atlético-PR. Celso Roth, Valentim, Ze Ricardo, Abel, Ramon e Sa Pinto foram os piores técnicos que o Vasco já teve. O negócio é fazer contrato até fim do Brasileirão e depois pensar no Lisca, Cuca ou Fernando Diniz para montar um novo time para 2021.

  • Responder

    Conclamo dois milhões de Vascaínos para ajudar o Clube com cinco reais mensal, por 36 meses. Lidero a torcida se for o caso. E redijo um contrato com o repasse de dez milhões por mês, durante três anos, mas com cláusula de que a verba será exclusiva para o futebol profissional e investimento em pelo menos seis jogadores de peso: um goleiro; dois laterais; um cabeça de área e dois meias; uma comissão técnica de primeira. O Clube entraria com cinco milhões mensal para completar o elenco. Precisamos ter atitude de Vascaíno. Só reclamar e falar mal, não adiantará.

  • Responder

    Conclamo dois milhões de Vascaínos para ajudar o Clube com cinco reais mensal, por 36 meses. Liderou a torcida se for o caso. E redijo um contrato com o repasse de dez milhões por mês, durante três anos, mas com cláusula de que a verba será exclusiva para o futebol profissional e investimento em pelo menos seis jogadores de peso: um goleiro; dois laterais; um cabeça de área e dois meias; uma comissão técnica de primeira. O Clube entraria com cinco milhões mensal para completar o elenco. Precisamos ter atitude de Vascaíno. Só reclamar e falar mal, não adiantará.

  • Responder

    LEVEN É O NOSSO 1° PRESIDENTE ELEITO NO VOTO DIRETO, PELA MAIORIA DOS SÓCIOS VOTANTES. “VOU DEIXAR DE SER SÓCIO DESSA VERGONHA NACIONAL”
    VASCO VAI PERDER DEZENAS DE MILHARES DE TORCEDORES POR CAUSA DOS MALDITOS PERDEDORES QUE SAÍRAM DO GINÁSIO E APAGARAM A LUZ, PORQUE JÁ TINHAM UM PLANO “B” e “C” ARQUITETADO NA JUSTIÇA MAIS CORRUPTA DO PLANETA.

  • Responder

    “ESSA CAMISA PESA PRA CARALHO”
    LUXA TIROU O VASCO DO 20° LUGAR P/ 12°
    PQP… QUEM É ZÉ RICARDO?
    CAMPELLO FDP E SALGADO VTNC

  • Responder

    Já vai tarde seu Ricardo Sá. Diretoria fraca , pensa muito e faz pouco, aliás, faz nada.
    Deixaram o Benitez ir embora, conserva um bando de garotos fracos que acham ser craques. Pintam cabelo, colocam brinco, jogam com chuteiras coloridas… futebol que é bom, nada.
    Que venha até o Valdir bigode, mas que os jogadores tenham raça, honre o Vasco.
    Se não ganhar pelo menos os próximos jogos, pode preparar para cair novamente para série B.
    Isso é para aqueles que votaram neste tal de Salgado. Vai ficar na mesma.
    2021, sem série A, sem time, sem ganhar dos mulambos. Triste. Nem assisto mais jogo. Esta turma do Vasco acabou com o nosso prazer de seguir o Vasco.
    Bando de incompetentes.

  • Ricardo Sá Pinto não deveria sair só. Manda embora também essas merdas de jogadores como Marcos Júnior, Andrey, Henrique, Vinicius , Werley, Leandro Gastam e inclusive esse presidente bosta do Campelo e a porcaria do Salgado, essa gente incompetente manda para bem longe de São Januário. FDP atualizem o pagamento dos salários do jogadores e funcionários. Entra presidente e sai presidente só administra o Vasco essas porcarias de gestores. Podem trazer qualquer treinador com esse monte de jogadores medíocres e uma administração merda dessa o cenário vai continuar o mesmo. Acorda vascaínos, principalmente os cariocas, enquanto esses FDP estiverem no Vasco não sairemos do lugar e brigaremos só para não cair no Brasileiro e chau Copa do Brasil, Sulamericana ou até uma Libertadores , só nos vai restar um possível Carioca e olhe lá. Vamos lutar pelo Vascão gente. Marden

  • Responder

    Vai buscar o Luxa uma boa parte desses atletas precisam ser afastados também, não estão honrando a camisa, observam o primeiro gol o lateral pega do lado do campo com a marcação em cima todo peladeiro colocava essa bola lá no centravante, O que ele fez puxou pra frente da área deu no Andrei marcado que também não estorou tentou dar uma de craque sem ser tão longe disso ainda muito fraco joga muito pouco, eu afastava os dois logo depois do jogo meu time de pelada não dar gol nem moleza se não são imagina esses caras tudo pago!

  • A gestão desgraçada do Eurico no Vasco, se coroou com o protegido dele, Campelo, que só não é o pior presidente que o Vasco teve, porque ninguém supera o Eurico. Vamos agora, esperar e rezar para que o Salgado recupere a honra do Vasco da Gama!

  • Responder

    Meu Vasco, Nosso Vasco. Naõ dá pra sair junto o Campelo e o sem Sal ? tamu fudido só Leven acaba com essas Merdas

  • Responder

    Agora vem a torcida do vasco com Ze Ricardo, um bosta desse. N é so a política do vasco que acaba com o clube e sim a torcida que afunda. Na boa o único tecnico que ja conhece o elenco e tem capacidade é Wanderley Luxemburgo. Ze ricardo vai colocar o vasco na serie b

  • Responder

    O único pra tirar o Vasco dessa situação é o Luxa (Vanderlei Luxemburgo). Esse Zé Ricardo só vai terminar de rebaixar o Vasco. Se não for Luxemburgo, pode esquecer. Salgado te veste de homem e contrata com urgência o Luxa.

  • Responder

    Essa diretoria demorou muito à tomar uma decisão óbvia. Mas ainda há tempo para reverter essa situação melancólica de estar na zona do rebaixamento.
    FORÇA VASCÃO !!!!!

  • Responder

    Aleluia, enfim, livres dessa onça.

  • Responder

    Já vai tarde. Até que enfim saiu, vaza portuga pegue o beco pra casa.

  • Responder

    Valdir Bigode ou Lisca Doido!

  • Responder

    Pronto feita a alegria dos xenofobos,os portugueses foram demitidos, quero ver quem vai fazer o milagre de colocar esse bando de mercenários a jogar futebol,e um grupo sem compromisso sem objetivos,com uma administração pobre e sem honrar compromissos,podem trazer o melhor técnico,mas melhor seria pagar o que deve e exigir comprometimento e após o campeonato, liberar a barca com a maioria

  • Responder

    Gente! O técnico ajuda muito, mas ele não tendo um bom material para colocar em campo ao nível da competição, pode trocar o treinador pelo melhor do mundo que não vai adiantar. Pra encurtar meu comentário, eu acho que tem que fazer boas contratações de jogadores, pois o único que aínda está fazendo alguma coisa e o German Cano. Os demais é só configurações!

  • Responder

    Só quem pode tirar o Vasco do cemitério é o Eurico Miranda, ele tirou o Fluminense da terceira divisão, essa diretoria de zumbis podia contactar c ele
    ,

    • Até que enfim..
      Agora tem que sair Toda essa diretoria podre

    • Ou se juntar a ele.

  • Responder

    Demoraram tomar uma atitude ver Vasco nesta situação é inacreditável.

  • Responder

    Se fosse o leven as coisas seriam profissional e não desse jeito aí sem idéias sem coragem sem amor ao clube.. mais palmas para a mulambada enfiltrada dentro do clube

  • Responder

    Zé Ricardo não dá jeito no Vasco. Mais aí já é o começo do comando do salgado um golpista que não tem projeto a única coisa que ele quer é meter a mão na dinheirinho que entra no Vasco. Aí pra quem gosta de mulambo tai

  • Responder

    Tragam o Luxemburgo, ou veremos o nosso Vasco outra vez na segunda divisão. Já estamos de cansados de saco cheio dessa situação péssima que passa nosso time.

  • Responder

    QUE VENHA O RETRANQUEIRO ZÉ RICARDO!!! NINGUÉM MERECE TANTO SOFRIMENTO.

    • Demorou demais para mandar o português embora.

  • Responder

    QUE VENHA O RETRANQUEIRO ZÉ RICARDO!!!

  • Responder

    LEORNADO JARDIM OU RICARDO GOMES SERIA O NOME IDEAL PARA O VASCÃO!!!!!

  • Tragam o Luxemburgo. Ele já conhece boa parte do grupo, seria mais rápido a adaptação e os resultados!

    O Ze Ricardo é bom, mas ainda não conhece o grupo, pode demorar para vir os resultados e não temos tempo!

    • ISSO SERIA EXCELENTE, MAS QUEM TÁ NO PODER AINDA É O BOSTA DO CAMPELLO. INFELIZMENTE.

  • Responder

    Sério mesmo que a solução será Zé Ricardo, ou seja, não serve pra ninguém, mas serve para o Vasco, trocar seis por meia dúzia, o problema está de cima para baixo

  • Responder

    Com esse time nem jesus cristo salva o vasco

Comente

Veja também
Adson comemorando gol contra a Portuguesa-RJ
Saiba os motivos que fizeram Adson perder espaço no Vasco

Atacante contratado pelo Vasco da Gama, Adson jogou pouco minutos na equipe titular neste começo de Campeonato Brasileiro.

Zé Colmeia, Salgado e Osório
Jorge Salgado se solidariza com Zé Colmeia e aponta ‘censura’ no Vasco

Além de Jorge Salgado, outro integrante da política do Vasco da Gama que se solidarizou foi o conselheiro Julio Brant.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet sente joelho no treino, não está 100% e segue como dúvida

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, sentiu no treino desta terça-feira e seguirá o trabalho gradativo para o retorno.

Newton e Ronaldo são apresentados pelo Criciúma
Criciúma terá novidades para o jogo contra o Vasco

O técnico Cláudio Tencati ganhou as opções de Newton e Ronaldo, novos reforços, para o jogo contra o Vasco da Gama.

Sub-20 do Vasco vence o Flamengo
Final entre Vasco e Flamengo pela Copa Rio Sub-20 será neste domingo, em São Januário

A FERJ decidiu a data do jogo de volta entre Vasco da Gama x Flamengo, pela partida de volta da final da Copa Rio Sub-20.