Ricardo Sá Pinto deixa boa impressão após 1º treino no Vasco

O técnico Ricardo Sá Pinto comandou seu primeiro treino no Vasco da Gama e deixou boa impressão em diversos setores do Clube.

Ricardo Pinto em seu primeiro contato com os jogadores do Vasco
Ricardo Pinto em seu primeiro contato com os jogadores do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro)

O primeiro dia de trabalho de Ricardo Sá Pinto no Vasco com o elenco foi animado e logo mostrou uma quebra de metodologia em relação a gestões anteriores. Depois de uma maratona matinal, chegou a São Januário pouco depois das 14h, reuniu o grupo para conversa e terminou a atividade dando rápido trabalho tático com bola aos jogadores que iniciaram a partida contra o Internacional. Tal atitude deixou ótima impressão, já que não se via isso dentro do clube há muito tempo.

Confira como foi a segunda-feira do português:

Após correria pela manhã, papo com o elenco

Sá Pinto chegou de Porto Alegre na madrugada, acordou cedo e foi ao Consulado de Portugal acompanhado de sua comissão a fim de regularizar sua situação para trabalhar no Brasil. Em seguida, mandou-se para São Januário em uma van e não perdeu tempo: foi a campo e juntou o grupo vascaíno para rápido papo.

A conversa teve como principais focos conceitos de jogo e questões técnicas. Depois disso, o plantel se dividiu em dois.

Atletas que iniciaram vão para a academia, e os demais disputam coletivo

Terminada a conversa, os jogadores que iniciaram contra o Internacional foram realizar um treino físico na academia de São Januário. Os demais participaram de coletivo que foi apitado por Rui Mota, auxiliar do português.

Acompanhado de Alexandre Grasseli, ex-treinador do sub-20 e agora auxiliar permanente do Vasco, Sá Pinto assistiu à atividade da social de São Januário. De lá, os dois trocaram ideias antes de voltarem ao gramado.

Titulares treinam com bola e fazem trabalho de posicionamento

Depois do treino na academia, os jogadores que iniciaram contra o Internacional foram a campo para treinar com bola. Sá Pinto pediu muita intensidade aos atletas e deu ênfase à recuperação rápida no pós-perda.

Apesar de rápida, a atividade com foco no posicionamento deixou claro de que os atletas terão de se preparar para treinamentos com grande carga de trabalho, inclusive em dias posteriores a jogos.

Boa impressão em diferentes setores do clube

Ricardo Sá Pinto tem feito reuniões diárias com diferentes setores do Vasco desde que foi apresentado, na última sexta-feira. Ele e sua comissão chamaram atenção pela injeção de ânimo que deram em todos com a metodologia implementada. Alexandre Grasseli citou isso após a derrota para o Inter.

– A energia com que o Mister chegou é impressionante. Pode ter certeza que contagiou a todos essa vontade de fazer bem feito e desenvolver um grande trabalho. Tenho certeza que nós teremos uma reação positiva, com vitórias – disse Grasseli.

Dos mais jovens às lideranças do elenco, comentários positivos sobre Ricardo Sá Pinto não foram poucos, desde “boa impressão” a “cara maneiro”.

Após um dia intenso – dentro e fora de campo -, Sá Pinto e o Vasco tentarão definir sua regularização a tempo de dirigir o time à beira do campo contra Corinthians na próxima quarta-feira, em São Januário. Só poderá estar na área técnica se seu nome for publicado no BID (Boletim Informativo Diário da CBF) até 19h desta terça.

Fonte: Globo Esporte

Leia mais sobreRicardo Sá Pinto
2 comentários
  • Edison - 20 de outubro de 2020

    O assistente Alexandre Grassile é muito fraco, o cara teve 2 chances como interino e só fez merda.

    Responder
    • Marcio - 20 de outubro de 2020

      Pior que isso. Um dos segredos do sucesso do JJ no rival foi trocar toda a equipe. Dispensou todo mundo e trouxe toda a sua equipe. Esses profissionais que estão trabalhando a muito tempo no clube como auxiliares, fisiologistas e outros ficam amigos dos jogadores e quando estão em posição de destaque como técnicos ou auxiliares diretos mantém esses laços e alimentam (no mínimo não combatem) “panelas” no elenco. Aí tem uns jogadores que se acomodam, se sentem insubstituíveis e caem de produção. Veja o caso do técnico Ramon com Pikachu, Bastos, Ribamar e outros. Tinha que devolver esse auxiliar para o sub 20. Mas, o Vasco é dirigido por amadores e incompetentes a mais de 20 anos… saudações.

Deixe sua opinião

Últimas notícias
28 de setembro de 2021
Léo Matos fica à disposição do Vasco contra o Confiança após suspensão

O lateral-direito Léo Matos está disponível ao Vasco da Gama após cumprir suspensão no jogo contra o Goiás.

Jogadores do Vasco arremessam camisas para a torcida após vitória sobre o Goiás

Os jogadores do Vasco da Gama arremessaram camisas para a torcida após vencerem o Goiás por 2×0 no Estádio de São Januário.

Diniz se impressiona com torcida do Vasco: ‘Parecia que tinham 40 mil pessoas’

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz foi só elogios aos pouco mais de 3 mil vascaínos que estiveram em São Januário contra o Goiás.

Com Fernando Diniz, Vasco mostra que ainda pode ser protagonista na Série B

O Vasco da Gama mostrou que ainda pode ser protagonista na Série B do Campeonato Brasileiro, apesar da classificação ainda estar distante.

Vasco mantém esperança no acesso com 1º tempo impecável e apoio da torcida

Com força dos vascaínos, Vasco da Gama tem primeiro tempo quase perfeito diante do Goiás e começa a sonhar com acesso à Série A.

Fernando Diniz se rende ao talento de Riquelme e diz contar com jovens do Vasco

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz, elogia Riquelme, fala da importância dos jovens no elenco e diz contar com todos.

Andrey celebra marca de 150 jogos pelo Vasco

Volante formado no Vasco da Gama, Andrey atingiu a marca de 150 jogos disputados com a camisa do Gigante da Colina.

Chances de acesso do Vasco praticamente dobram com vitória sobre o Goiás

Vitória diante por 2×0 contra o Goiás faz o Vasco da Gama aumentar consideravelmente suas chances de acesso à Série A.

27 de setembro de 2021
Fernando Diniz analisa melhora do sistema defensivo do Vasco

Muito criticado, o sistema defensivo do Vasco da Gama saiu de campo sem sofrer gols na partida contra o Goiás nesta segunda.

Andrey sente desconforto contra o Goiás e será reavaliado nos próximos dias

Volante do Vasco da Gama, Andrey, sentiu um desconforto no posterior da coxa direita, iniciou tratamento e será reavaliado nos próximos dias.

Veja mais notícias