Ricardo Sá Pinto deixa boa impressão após 1º treino no Vasco

O técnico Ricardo Sá Pinto comandou seu primeiro treino no Vasco da Gama e deixou boa impressão em diversos setores do Clube.

Ricardo Pinto em seu primeiro contato com os jogadores do Vasco
Ricardo Pinto em seu primeiro contato com os jogadores do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro)

O primeiro dia de trabalho de Ricardo Sá Pinto no Vasco com o elenco foi animado e logo mostrou uma quebra de metodologia em relação a gestões anteriores. Depois de uma maratona matinal, chegou a São Januário pouco depois das 14h, reuniu o grupo para conversa e terminou a atividade dando rápido trabalho tático com bola aos jogadores que iniciaram a partida contra o Internacional. Tal atitude deixou ótima impressão, já que não se via isso dentro do clube há muito tempo.

Confira como foi a segunda-feira do português:

Após correria pela manhã, papo com o elenco

Sá Pinto chegou de Porto Alegre na madrugada, acordou cedo e foi ao Consulado de Portugal acompanhado de sua comissão a fim de regularizar sua situação para trabalhar no Brasil. Em seguida, mandou-se para São Januário em uma van e não perdeu tempo: foi a campo e juntou o grupo vascaíno para rápido papo.

A conversa teve como principais focos conceitos de jogo e questões técnicas. Depois disso, o plantel se dividiu em dois.

Atletas que iniciaram vão para a academia, e os demais disputam coletivo

Terminada a conversa, os jogadores que iniciaram contra o Internacional foram realizar um treino físico na academia de São Januário. Os demais participaram de coletivo que foi apitado por Rui Mota, auxiliar do português.

Acompanhado de Alexandre Grasseli, ex-treinador do sub-20 e agora auxiliar permanente do Vasco, Sá Pinto assistiu à atividade da social de São Januário. De lá, os dois trocaram ideias antes de voltarem ao gramado.

Titulares treinam com bola e fazem trabalho de posicionamento

Depois do treino na academia, os jogadores que iniciaram contra o Internacional foram a campo para treinar com bola. Sá Pinto pediu muita intensidade aos atletas e deu ênfase à recuperação rápida no pós-perda.

Apesar de rápida, a atividade com foco no posicionamento deixou claro de que os atletas terão de se preparar para treinamentos com grande carga de trabalho, inclusive em dias posteriores a jogos.

Boa impressão em diferentes setores do clube

Ricardo Sá Pinto tem feito reuniões diárias com diferentes setores do Vasco desde que foi apresentado, na última sexta-feira. Ele e sua comissão chamaram atenção pela injeção de ânimo que deram em todos com a metodologia implementada. Alexandre Grasseli citou isso após a derrota para o Inter.

– A energia com que o Mister chegou é impressionante. Pode ter certeza que contagiou a todos essa vontade de fazer bem feito e desenvolver um grande trabalho. Tenho certeza que nós teremos uma reação positiva, com vitórias – disse Grasseli.

Dos mais jovens às lideranças do elenco, comentários positivos sobre Ricardo Sá Pinto não foram poucos, desde “boa impressão” a “cara maneiro”.

Após um dia intenso – dentro e fora de campo -, Sá Pinto e o Vasco tentarão definir sua regularização a tempo de dirigir o time à beira do campo contra Corinthians na próxima quarta-feira, em São Januário. Só poderá estar na área técnica se seu nome for publicado no BID (Boletim Informativo Diário da CBF) até 19h desta terça.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    O assistente Alexandre Grassile é muito fraco, o cara teve 2 chances como interino e só fez merda.

    • Pior que isso. Um dos segredos do sucesso do JJ no rival foi trocar toda a equipe. Dispensou todo mundo e trouxe toda a sua equipe. Esses profissionais que estão trabalhando a muito tempo no clube como auxiliares, fisiologistas e outros ficam amigos dos jogadores e quando estão em posição de destaque como técnicos ou auxiliares diretos mantém esses laços e alimentam (no mínimo não combatem) “panelas” no elenco. Aí tem uns jogadores que se acomodam, se sentem insubstituíveis e caem de produção. Veja o caso do técnico Ramon com Pikachu, Bastos, Ribamar e outros. Tinha que devolver esse auxiliar para o sub 20. Mas, o Vasco é dirigido por amadores e incompetentes a mais de 20 anos… saudações.

Comente

Veja também
De Lucca em ação pelo Vasco em jogo-treino contra o Porto Real
Vasco empresta De Lucca ao Ceará

Sem espaço no Vasco da Gama, De Lucca, de 24 anos, é o novo reforço do Ceará para a disputa da Série B 2024.

Josh Wander em São Januário
777 Partners pode vender dois de seus clubes em breve

A 777 Partners, dona de 70% da Vasco da Gama SAF, tem participação em outros oito clubes espalhados pelo mundo.

Estádio do Maracanã
Governo do Rio adia abertura da proposta financeira na licitação do Maracanã

A data da abertura dos envelopes com as propostas financeiras para a licitação do Maracanã seria 30 de abril, mas o Governo do Rio alterou.

Ramon Díaz durante o jogo no Maracanã
Ramón Díaz cogita voltar ao esquema com 3 zagueiros

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, porém, encontra problema de opções para voltar ao esquema com três zagueiros.

Hugo Moura é anunciado pelo Vasco
Hugo Moura deve estrear contra o Fluminense

O volante Hugo Moura estará entre os relacionados do Vasco da Gama para o clássico contra o Fluminense, pelo Brasileirão.