Ricardo Graça teve atuações de destaque e reforça bom ano no Vasco

O zagueiro Ricardo Graça se destacou nas últimas atuações que fez, substituindo o companheiro Castan no Vasco da Gama.

A altitude de Sucre, na Bolívia, deixou o zagueiro Ricardo Graça marcado negativamente com a torcida do Vasco. Após uma goleada por 4 a 0 contra o Jorge Wilstermann (BOL), na Libertadores, o jovem só voltou a ser titular em 2018 em outras 14 oportunidades, sempre substituindo lesionados ou suspensos. Nesta temporada, entretanto, apesar de ser reserva do incontestável Leandro Castan, o defensor deu a volta por cima, fez atuações consistentes e hoje é o que tem melhor média de desarmes do time.

A missão de substituir Castan não é simples. Capitão e um dos líderes da equipe, o experiente zagueiro faz uma boa temporada. No entanto, Ricardo fez com que um dos jogadores mais importantes do elenco fosse também um dos menos sentidos como desfalque. Nos 24 jogos em que atuou, sendo 22 como titular, o camisa 36 foi bem. Contra Flamengo e Goiás, apesar dos empates, foi um dos destaques em campo.

Para se ter ideia, Ricardo foi, ao lado de Henríquez, o único titular que não errou passes no clássico. A dupla, inclusive, foi fundamental no gol do empate, já que Graça lançou para Oswaldo cabecear antes de Ribamar colocar a bola no fundo da rede. Contra o Flamengo ele quase não teve condições de atuar, mas melhorou de um trauma na coxa esquerda com um intenso processo de recuperação.

- O trabalho do departamento médico foi fundamental para eu estar em campo contra o Flamengo. Quando acabou o jogo contra o CSA, eu não conseguia andar, sai de campo com a coxa muito inchada. Todo mundo ficou assustado e preocupado. Queria muito jogar essa partida e por isso tratei de dia, de tarde e de madrugada. Teve dia que fiquei tratando até duas da manhã. Parabenizar e agradecer ao departamento médico por tudo - afirmou Ricardo após o clássico.

Ricardo Graça, zagueiro do Vasco

Contra o São Paulo, na 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, na quinta-feira, dia 28, no Morumbi, Ricardo deve retornar ao banco de reservas. Existem altas chances de Leandro Castan já estar recuperado após cumprir dois jogos de suspensão e depois sentir dores musculares. O saldo, porém, é positivo para o jovem defensor. O contrato atual de Ricardo no Vasco é válido até janeiro de 2021.

Leia mais sobre: Ricardo Graça

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »