Ricardo Graça pede passagem e cria 'problema' para Luxemburgo

O zagueiro do Vasco da Gama, Ricardo Graça, tem feito grandes partidas na temporada sendo o substituto de Leandro Castan.

A torcida não tem tido muito motivo para se preocupar com as ausências do zagueiro Leandro Castan durante a temporada. O seu substituto imediato, Ricardo Graça, tem não apenas dado conta do recado, como também tem feito atuações de destaque ocupando a vaga do capitão.

É nítida a grande evolução de Ricardo Graça nesta temporada. Em seu segundo ano como profissional, o zagueiro de 22 anos está se mostrando seguro quando exigido, sendo preciso nos combates com os adversários, também deixando para trás erros bobos que cometia em seu começo.

Embora venha se destacando, Ricardo Graça, como já dito, ainda é o reserva imediato de Leandro Castan, que com sua bagagem, experiência e liderança no grupo, é visto como intocável na equipe. O capitão, inclusive, tem sido uma influência bastante positiva para o jovem zagueiro.

Ricardo Graça tem feito uma grande temporada no Vasco

E agora? Já foi cogitada a possibilidade de Ricardo Graça jogar ao lado de Leandro Castan, mas o técnico Vanderlei Luxemburgo não gosta muito da ideia de ter dois canhotos na zaga vascaína, o que já aconteceu recentemente quando Oswaldo Henríquez e Werley estavam lesionados.

O desempenho apresentado por Oswaldo Henríquez, inclusive, é outro ponto que diminui as chances da realização da dupla. O experiente colombiano possui a total confiança de Vanderlei Luxemburgo, o que conquistou fazendo boas atuações ao longo do Campeonato Brasileiro.

É um pecado manter Ricardo Graça no banco de reservas, mesmo tendo jogado com certa frequência por causa das ausências de Leandro Castan. O jovem zagueiro pede passagem na equipe, o que é aquela famosa dor de cabeça que todo técnica quer ter.

Por Willams Meneses

Leia mais sobre: Ricardo Graça, Notícias Exclusivas, Vanderlei Luxemburgo

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »