Ricardo Gomes pode ser dirigente e reeditar dupla com Cristóvão no Vasco

Ricardo Gomes pode ser contratado como dirigente do Vasco podendo reeditar dupla com Cristóvão Borges.

A diretoria do Vasco começou nesta terça-feira, um dia depois de anunciar a saída do técnico Jorginho, a pensar no futuro treinador. Alguns nomes começam a ser especulados, mas, por determinação do presidente Eurico Miranda, apenas ele está autorizado a confirmar ou negar rumores. Inclusive, o dirigente descartou qualquer possibilidade de Vanderlei Luxemburgo, que estava no futebol chinês, ser o escolhido.

A preferência da diretoria é reeditar a parceria entre Ricardo Gomes e Cristóvão Borges, que conduziu o time a seu último grande título, a conquista da Copa do Brasil de 2011. Naquela ocasião, Gomes era o treinador e o auxiliar era Cristóvão, que inclusive assumiu o lugar do colega quando Ricardo sofreu um AVC.

Para a próxima temporada, porém, a ideia é que Cristóvão seja o treinador e Ricardo Gomes atue como gerente de futebol, fazendo a ligação entre a comissão técnica e o elenco com a diretoria. O nome agrada a todos em São Januário, até mesmo a quem é oposição à gestão de Eurico Miranda. Inclusive, o áureo tempo da dupla no Cruz-Maltino foi no período em que Roberto Dinamite era o presidente.

Caso a negociação com a dupla não avance, pois ainda não se sabe se Ricardo Gomes, demitido do São Paulo na semana passada, aceite deixar de lado a função de treinador, o Vasco trabalha com alguns nomes, dentre os quais o de Ney Franco.

A chegada de reforços vai depender da contratação do novo treinador, que também vai manifestar algumas impressões sobre os nomes dos jogadores com contrato se encerrando no fim do ano. Alguns têm permanência assegurada independentemente de quem for o escolhido para comandar o plantel. Casos, por exemplo, do goleiro uruguaio Martin Silva, do zagueiro Rodrigo e de alguns atletas revelados nas categorias de base e que se destacaram, como o volante Douglas.

O elenco do Vasco entra de férias nesta quarta-feira, e a reapresentação acontecerá no dia 2 de janeiro. A pré-temporada acontecerá na cidade de Pinheiral (RJ). A ideia da diretoria é ter o elenco fechado logo nos primeiros dias de janeiro para poder dar um bom tempo de preparação para a comissão técnica armar a equipe que vai lutar pelo tricampeonato carioca.

Leia mais sobre: Cristóvão Borges, Ricardo Gomes

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »