Ricardo Gomes não confirma escalação de Eduardo Costa

Sem mistérios, Ricardo Gomes esboça time que enfrentará o Atlético PR, com dúvidas apenas em Eduardo Costa.

Ricardo Gomes iniciou sua coletiva sem mistérios. De primeira, confirmou a manutenção de Allan na lateral direita mesmo com a recuperação total de Fágner, antigo titular da posição. Depois não hesitou e também cravou a escalação de Bernardo e não de Élton, como se especulava anteriormente. Mas na hora de confirmar a dupla de volantes, resolveu voltar a fazer mistério. Rômulo segue como titular, mas ainda não sabe se terá ao seu lado a companhia de Fellipe Bastos ou Eduardo Costa.

A tendência é que Eduardo volte a ser titular. A mudança traria mais consistência defensiva ao time e deixaria a dupla de armadores, Bernardo e Felipe, com mais liberdade para encostar em Diego Souza, que voltará a realizar o papel de referência já que Alecsandro está suspenso. A formação foi testada ao longo da semana e agradou ao treinador.

– Todas as escolhas que fizemos são em função do adversário. Escolhi o Bernardo. Já fizemos isso em outros jogos e fomos bem. Perde-se de um lado, mas ganha-se de outro. Qualquer escolha tem os dois lados e espero que a gente consiga a classificação. Com o Bernardo temos uma movimentação maior e perdemos a referência – explicou Ricardo Gomes, para depois comentar a disputa no meio-campo.

– O Eduardo Costa tem o mesmo poder de organização do Fellipe Bastos, mas não tem a finalização. Em compensação, tem maior experiência na marcação. Também já jogamos das duas maneiras e vamos escolher a melhor. Não vou revelar tudo também (risos) – brincou.

Quarta-feira de recreativo e pênaltis

Nesta quarta-feira, os jogadores realizaram o tradicional treino recreativo após um aquecimento em animadas rodas de bobinho. Depois do rachão, mais uma vez o grupo treinou cobranças de pênalti. Felipe teve o melhor aproveitamento. Já Bernardo acabou sendo o pior. Dedé foi quem mais cobrou e mostrou bom rendimento também. O camisa 6 afirmou que o treino é importante, mas que o time não pensa em definir a vaga desta maneira.

– Temos de treinar, mas jogo é completamente diferente. Tem emoção e pressão… Vamos fazer de tudo para buscar a classificação nos 90 minutos – disse.

O Vasco enfrenta o Atlético-PR nesta quinta-feira, às 19h30m (de Brasília), em São Januário. O Vasco pode empatar em 0 a 0 ou 1 a 1 que avança à semifinal. Disputa de pênaltis acontece caso um novo 2 a 2 aconteça. Quem passar irá enfrentar o vencedor do confronto São Paulo x Avaí. O Tricolor paulista venceu por 1 a 0 o primeiro jogo, no Morumbi.

Fonte: globo esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Abel Braga é o novo diretor técnico do Vasco
Abel Braga mostra preocupação com menor uso da base e cita o Vasco

O ex-técnico do Vasco da Gama, Abel Braga, não gostou da mudança na regra que permite nove estrangeiros por jogo e vê base prejudicada.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Entrevista de Pedrinho teria deixado a 777 Partners insatisfeita

Sem autonomia no futebol do Vasco da Gama, Pedrinho fez balanço dos 60 dias da sua gestão e desagrada a 777 Partners.

Jogadores do Vasco no Maracanã
Vasco é o 2º time da Série A do Brasileiro que tem o maior jejum de títulos

Sem conquistar um título desde a temporada de 2016, campeão do Carioca, o Vasco da Gama vive um longo jejum na sua história.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
Relação entre associação e Vasco SAF já teve momentos de turbulência; relembre

Pedrinho tem relação fria com a SAF do Vasco da Gama e divergências já aconteceram em outras ocasiões dentro do Clube.

Pedrinho é o presidente do Vasco
Pedrinho repetiu 9 vezes a frase ‘não posso falar’ em coletiva

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, limitou as declarações sobre a SAF para não quebrar cláusulas de confidencialidade.