Ricardo Gomes disse que com Élton como titular poderia ter sido melhor

Ricardo Gomes admitiu que poderia ter sido melhor entrar com Elton, que acabou saindo do banco para marcar o gol da classificação.

Quando chegou ao Vasco, Ricardo Gomes encontrou um grupo de jogadores desanimados e em crise com a torcida. A missão era resgatar a confiança e reencontrar o caminho das vitórias. A missão foi bem sucedida. Percalços como a derrota nos pênaltis para o Flamengo na final da Taça Rio não desanimaram, e a sofrida classificação para as semifinais da Copa do Brasil provou isso.. Para o treinador, a cada dia o Vasco confirma estar no caminho certo, mas ele espera ainda mais.

– A cada jogo confirmamos isso. Perdemos o Carioca nas penalidades, mas o time demonstrou que pode brigar pelo título em qualquer competição que venha a disputar. Agora temos de dar continuidade. Esse trabalho não tem fim. Batemos na trave uma vez e não queremos bater a segunda. Temos de nos questionar e trabalhar bem todos os dias – afirmou o treinador.

Ricardo Gomes diz não ter fórmula para o sucesso. Segundo o treinador, a receita para a mudança foi uma só: resgatar a tradição de títulos do Vasco.

– A conta é simples. A história do Vasco não permite períodos longos sem vitória. A tradição do clube é superior a qualquer momento ruim. O segredo era um só: trabalhar muito. A gente tinha de recuperar a confiança dos jogadores, a credibilidade do time e fazer a torcida abraçar novamente. Ficou provado pelo público e pela festa que conseguimos isso – disse.

O técnico ressaltou a união do grupo quando ele chegou:

– É muito importante dentro de um grupo de trabalho as pessoas se gostarem. O pessoal estava desconfiado quando eu cheguei, mas a união sempre prevaleceu.

Sobre o jogo, o treinador admitiu que poderia ter sido melhor entrar com Elton, que acabou saindo do banco para marcar o gol da classificação.

– De repente poderia ter saído com ele desde o início. Mas, no fim, a boa escolha é sempre a que dá certo. O jogo acabou sendo bom para ele e conseguimos a classificação – finalizou.

O Vasco agora enfrentará o Avaí, que eliminou o São Paulo, com uma vitória de 3 a 1, na Ressacada, também nesta quinta. O primeiro jogo das semifinais será na próxima quarta-feira, em São Januário .

Fonte: globo esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Pedrinho diz que ‘tempo é dono da verdade’ em post misterioso no Instagram

O ídolo do Vasco da Gama, Pedrinho, fez uma postagem enigmática no Instagram, o que agitou a torcida sobre o motivo.

Gary Medel em campo contra o Grêmio
Medel é aguardado no Rio e deve jogar contra o Criciúma

O zagueiro do Vasco da Gama, Gary Medel, deve voltar aos treinos nos próximos dias e ser opção para o jogo contra o Criciúma.

Rayan comemorando gol contra o Madureira
Rayan ganha minutos e surge como opção no ataque do Vasco

Atacante revelado na base do Vasco da Gama, o jovem Rayan voltou a ter oportunidades com o técnico Ramón Díaz.

Neto, apresentador de TV
Neto decreta destino do Vasco no Campeonato Brasileiro

Apresentador demonstrou preocupação com o início da campanha do Vasco da Gama neste começo de Campeonato Brasileiro.

Galdames comemorando gol contra o Água Santa-SP
Confira desempenho dos 10 reforços contratados pelo Vasco em 2024

Veja como andam as atuações dos dez jogadores que o Vasco da Gama trouxe para reforçar o elenco nesta temporada.