Ribamar? Yago Pikachu? As insistências inexplicáveis no Vasco

O técnico Ricardo Sá Pinto insistiu em opções que não estão bem, o que, junto com outros fatores, causou a eliminação do Vasco da Gama.

Ribamar durante o jogo contra o Ceará
Ribamar durante o jogo contra o Ceará (Foto: Daniel Castelo Branco)

O Vasco da Gama é um constante motivo de decepções para seus torcedores nos últimos anos. Não briga por títulos, corre risco de rebaixamento, e até cai às vezes. É triste mais é a verdade. O que se viu na última quinta-feira (03) foi mais uma amostra de tudo isso.

Mesmo jogando em São Januário, com a vantagem do empate em 0 a 0 para avançar, o Vasco deixou a vaga nas quartas de final da Sul-Americana para trás. Com diversas chances desperdiçadas, o Gigante perdeu para o Defensa y Justicia por 1×0, gol que saiu em erro bisonho da defesa.

Sobre a eliminação, pode-se destacar alguns pontos. Entre eles, os casos de Ribamar e Yago Pikachu. Substituindo Germán Cano, que está com Covid-19, o atacante cansou de perder gols durante a partida, com direito a uma furada na bola, e nem assim foi sacado pelo técnico Ricardo Sá Pinto.

Por qual motivo? Com Tiago Reis que, embora não participe muito do jogo, é muito mais preciso no quesito finalização, o português optou por Ribamar, e o manteve em campo mesmo com a atuação tenebrosa. Outro caso foi a volta de Yago Pikachu à lateral-direita, assim colocando Léo Matos no banco de reservas.

Embora não tenha jogada bem na goleada para o Ceará, Léo Matos ainda está em melhor momento que Yago Pikachu, inclusive, sendo o autor da assistência para o gol de Germán Cano no jogo de ida. De volta ao time, o Camisa 22 fez mais uma atuação fraquíssima e manteve o seu já marcado semblante de apatia.

6 comentários
  • Silvio Lucio de Souza - 5 de dezembro de 2020

    Quando vejo o Vasco em campo com Pikachu, Henrique e Ribamar, não perco nem tempo de assistir o jogo, procuro outra coisa para ver.

    Responder
  • Ademir de Moraes Ferreira - 5 de dezembro de 2020

    Bem dizia Albert zeinsten: INSANIDADE (para não dizer burrice) É FAZER SEMPRE A MESMA COISA E ESPERAR RESULTADOS DIFERENTES. Não é isto que está av9ntecendo com o incompetente técnico Sa Pinto do Vasco? Insistir com Pikachu, Gustavo Torres, Marco Junior, Neto Borges, ribamar, Yiago Reis; Caio Tonorio, Castan ( já era) e esperar alguma coisa? E acreditar no impossível ou melhor é ser muito burro.

    Responder
  • Rodrigues - 4 de dezembro de 2020

    Tem jogadores jogando muito superior em times da série b como o Marcinho o 10 do Sampaio correio.

    Responder
  • Ismael Soares - 4 de dezembro de 2020

    ESSE RIBAMAR É COMÉDIA. PICKACHU É UM TRISTE. CASTAN É O NOVO SR. PANELINHA. JÁ NÃO BASTA TER UM GRUPO DE GOLPISTAS COMO CAMPELO GOLPELO, O MATUZALEM MUSSA E O BOTOX SALGADO AINDA TEMOS QUE ATURAR ESSES JOGADORES DE VARZEA DE QUINTA CATEGORIA QUE ESSA ATUAL DIRETORIA LAVAJATO DO GOLPELO LADRÃO CONTRATOU PARA SUJAR A CAMISA DO VASCO.
    FORA GOLPISTAS CORRUPTOS E OPORTUNISTAS, FORA GOLPELO E SEU IATE, MATUZALEM MUSSA E O BOTOX SALGADO

    Responder
  • Claudiney - 4 de dezembro de 2020

    Isso tudo é porque o Vasco tem um técnico que é o PAI DOS BURROS

    Responder
  • VANDERLEI DE SOUZA OLIVEIRA - 4 de dezembro de 2020

    Não é insistência e sim os jogadores que o Vasco tem. Aí colocar quem pra jogar, todos são fracos.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
18 de janeiro de 2022
Assista aos golaços de Figueiredo e Andrey Santos contra o São Paulo na Copinha

Vasco da Gama deixa a Copinha com dois belos gols protagonizados por Figueiredo e Andrey, especialmente o primeiro.

Nenê retoma a 10 após 4 anos; relembre quem usou o número após a saída do meia

Entre 2018 e 2021, camisa 10 do Vasco da Gama foi utilizada por Evander, Bruno César, Benítez e Morato; destes, apenas o argentino fez jus.

Zé Ricardo ganha protagonismo no futebol do Vasco, que segue busca por um camisa 9

Treinador participa ativamente das decisões do departamento de futebol do Vasco da Gama, que ainda tenta a contratação de um centroavante.

Renovação de contrato de Miranda com o Vasco é considerada bem encaminhada

Zagueiro está suspenso por doping desde setembro e vem treinando em separado; Vasco da Gama vê no atleta um ”ativo” e deseja renovar.

Figueiredo lamenta eliminação na Copinha e revela: ‘Meu último jogo no Sub-20’

Centroavante, que será integrado aos profissionais, agradeceu ao elenco e à comissão técnica do Vasco da Gama na Copinha pela campanha.

17 de janeiro de 2022
Lucão acerta com o Bragantino; Vasco manterá parte dos direitos econômicos

Goleiro fecha por 5 anos com o time paulista; Vasco da Gama não deve receber nada pela transferência, mas manterá percentual econômico.

Caio Eduardo recebe proposta do NK Lokomotiva Zagreb, da Croácia

Jogador, que atua como volante e lateral-esquerdo, está afastado pelo Vasco da Gama devido a imbróglio por renovação contratual.

Assista aos melhores momentos de São Paulo 4 x 2 Vasco pelas oitavas da Copinha

O Vasco da Gama perdeu por 4×2 para o São Paulo nesta segunda (17) e foi eliminado da edição 2022 da Copinha.

Vasco perde por 4 x 2 para o São Paulo e se despede da Copinha

Mesmo com pressão no fim do jogo, o Vasco da Gama não conseguiu superar o São Paulo e está eliminado da Copinha 2022.

Vasco teria iniciado conversas pelo centroavante Getúlio, ex-Avaí

Pertencente ao Tombense, jogador atuou as duas últimas temporadas pelo Avaí, clube que o revelou; Vasco da Gama quer um centroavante.

Veja mais notícias