Ribamar recupera confiança e diz: 'Feliz pelo carinho da torcida'

O atacante Ribamar ganhou nova chance no time Vasco da Gama e se esforça para superar fase ruim na equipe vascaína.

"Hoje tem gol do Ribamar" foi a música que embalou a vitória do Vasco por 2 a 1 contra o Botafogo, pela 26ª rodada do Campeonato Brasileiro, em São Januário. Antes afastado por Vanderlei Luxemburgo, o atacante se dedicou nos treinos, chamou a atenção do auxiliar Ramon Menezes e ganhou nova oportunidade em um momento delicado do Cruz-Maltino ofensivamente. Muito criticado pelos torcedores no início do ano, a fase parece ter melhorado e o esforço foi recompensado.

- É uma sensação diferente sair aplaudido. Fico feliz pelo carinho da torcida. Foi meu primeiro gol em São Januário, então acho que esse foi mais bonito do que o contra a Chapecoense. Sempre trabalhei independente de estar afastado ou não. Sabia que poderia ajudar o Vasco de alguma forma. Reta final do campeonato, agora é pensar no grupo e trabalhar junto. Gostei muito da música. Já tinha escutado nas redes sociais e recebido pelo WhatsApp. Foi uma sensação ótima ouvir a torcida cantar - afirmou Ribamar.

Quem também teve uma sensação única ao ouvir o hit nas arquibancadas foi Guilherme Martins, de 23 anos. A canção surgiu após um áudio dele "viralizar" nas redes sociais. Em contato com a reportagem do LANCE!, ele explicou como surgiu a música e como foi ouvir mais de 16 mil pessoas em São Januário cantando.

- Eu e mais dois amigos estávamos nos jogos universitários e a música do Kevin o Chris estava tocando. Fizemos a paródia em cima na hora. Passou um tempo e o Ribamar fez o gol contra a Chapecoense. Mandei um áudio despretensioso em um grupo de amigos meus vascaínos. A galera compartilhou e viralizou, tomando uma proporção que eu não esperava. Fiquei muito surpreso de ver uma música minha cantada. Inacreditável. Muito feliz. Assim que o pessoal começou a cantar, amigos que estavam no jogo mandaram mensagem e as redes sociais bombando dizendo que estavam cantando meu áudio. Não pude ir ao jogo, mas acompanhei - disse.

No 100º jogo como profissional, o golaço premiou o esforço. Na saída do vestiário após o clássico, um sorridente Ribamar posou para fotos e viu um pequeno torcedor com um cartaz "hoje tem gol do Ribagol". Depois de fazer o registro, o jogador levou o presente para casa. Guilherme se mostrou otimista com a boa fase.

- Ele merece a fase que está vivendo. Ele trabalha forte e é muito esforçado quando entra, não para de correr um minuto. Foi criticado no início, mas acho que era só um momento. Acho que vai embalar de vez. É uma posição carente no Brasil e acredito que ele tem um potencial incrível para suprir essa posição no Vasco. Que a torcida possa cantar muitas vezes que tem gol do Ribamar.

Ribamar ganhou aplausos da torcida do Vasco

Este foi o terceiro gol de Ribamar na temporada. O atacante já havia deixado a bola na rede contra a Chapecoense, em mais um belo gol, e na vitória do Vasco por 2 a 0 contra o Serra, pela Copa do Brasil. Ele tem 23 jogos com a camisa cruz-maltina.

- Ele (Ribamar) passou por altos e baixos durante o ano, foi muito cobrado pelo torcedor e afastado. Mesmo assim ele continuou trabalhando da mesma forma. Isso que ele tem de melhor. Luxemburgo sentiu a necessidade de trazê-lo de volta e todo mundo fica feliz. Fez um lindo gol e espero que essa música, essa brincadeira dele pegue - disse o lateral Yago Pikachu.

Leia mais sobre: Ribamar

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »