Ribamar não participa de treino pós-jogo e gera desconforto no Vasco

Atitude do atacante Ribamar não agradou o técnico Ricardo Sá Pinto e o departamento de futebol do Vasco da Gama.

Ribamar em treino pelo Vasco
Ribamar em treino pelo Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A vitória por 1 a 0 sobre o Santos, que quebrou jejum de sete jogos do Vasco sem triunfos, foi efusivamente comemorada por jogadores e comissão técnica. Houve, porém, uma situação que gerou desconforto e irritou o técnico Ricardo Sá Pinto e a outras figuras importantes do departamento de futebol do Vasco logo após o apito final, ainda em São Januário, no domingo: Ribamar não participou de um trabalho que tradicionalmente é designado a atletas que não são utilizados durante as partidas.

Segundo o staff do atleta, Ribamar alegou à comissão técnica que se sentiu mal durante a partida enquanto estava no banco de reservas e, por isso, pediu para não treinar após o jogo.

A postura do atacante não agradou a comissão técnica, e possivelmente haverá consequências. Com contrato até 31 de dezembro, Ribamar dificilmente jogará novamente no Vasco com Ricardo Sá Pinto. Pessoas próximas garantem que o treinador entendeu que o atacante não teve espírito de grupo, após uma importante vitória.

A atitude surpreendeu a membros do departamento de futebol, já que Ribamar é muito querido pelo elenco e por funcionários em São Januário. Sempre foi visto como jogador de grupo.

Autor do primeiro gol do Vasco sob o comando de Ricardo Sá Pinto, na derrota por 2 a 1 para o Corinthians, Ribamar perdeu espaço e pouco vem jogando com o treinador. Seu contrato acaba na próxima semana, em 31 de dezembro, e muito provavelmente não será renovado.

Contratado no início de 2019, por indicação do técnico Alberto Valentim, ele disputou 64 jogos e marcou oito gols pelo clube. Havia correntes que defendiam a tentativa de uma prorrogação do empréstimo de Ribamar junto aos sauditas do Ohod. A justificativa é de que o grupo é curto e está envolvido na luta contra o rebaixamento. Tal atitude, porém, dá força aos que enxergam o fim da relação como caminho mais adequado.

Mais sobre:Ribamar
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
11 comentários
  • Responder

    Vaza jogador pereba. Até que enfim.

  • Responder

    Se fizer uma faxina da boa, vai ter que usar 2 barcas ou ++++

  • Que presentão de natal, mas tem mais gente nessa barca.

  • Responder

    Até q enfim, boas notícias….

  • Responder

    Chega logo dia 31

  • Responder

    Rala!

  • Responder

    vaza do meu Vasco.

    • vai tarde.

  • Responder

    Vai muito..mais muiiiiiito…tarde…qie presente…..de Natal.. trás o deiversson…..

  • Responder

    Se treinando ele não joga nada, imagina sem treinar. Arruma tuas malas e vasa, estivador. Só um técnico ruim da marca de Valentim te quer

  • Responder

    Já deu, vai com Deus em busca da tua felicidade,no Vasco não jogou nada, é só folclore.nas oportunidades que teve perdeu muitos gols que dariam a vitória ao Vasco, um atleta cresce nas conquistas do clube,se o clube não conquista, continua sendo o clube,se o atleta não se valoriza, vai reclamar da sorte

Comente

Veja também
Lucas Piton em ação contra o Fluminense
Dia de Vasco! Gigante enfrenta o Fluminense às 16h no Maracanã

Em duelo válido pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro 2024, o Vasco da Gama busca a vitória diante do rival.

Phillipe Gabriel renova com o Vasco até 2027
Vasco renova com Phillipe Gabriel até 2027

Grande promessa da base, o goleiro Phillipe Gabriel, de 18 anos, assinou com o Vasco da Gama até dezembro de 2027.

Fernando Diniz em Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2023
Em má fase, Fluminense muda programação antes do clássico

O Fluminense resolveu se concentrar para o clássico contra o Vasco da Gama, diante da má fase que enfrenta na temporada.

Maicon em treino do Vasco
Maicon deve ser novidade entre os titulares contra o Fluminense

Mesmo com João Victor recuperado, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve escalar Maicon na zaga contra o Fluminense.

Maicon, zagueiro do Vasco
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.