Ribamar e Pedro Raul assumem ataques no clássico em momentos diferentes

Ribamar e Pedro Raul serão os protagonistas dos ataques de Vasco e Botafogo, respectivamente, no clássico deste domingo.

Na gangorra do futebol, Botafogo e Vasco e Pedro Raul e Lucas Ribamar inverteram as posições. Quem esteve de castigo ontem, coloca o outro no lugar mais alto do brinquedo hoje. O jogador alvinegro, que rodou por times menores até conseguir a vitrine de um grande, brilha mais atualmente que o vascaíno, nascido na base do Botafogo e que sempre atuou por times de peso no futebol brasileiro. O alvinegro, que ano passado terminou o Brasileiro lutando para não ser rebaixado, começa 2020 mais encorpado que o time de São Januário, que fechou 2019 seguro na Série A e embalado pela associação em massa protagonizada por seu torcedor.

Estratégias diferentes

Para o clássico desta tarde, alimentam também expectativas distintas. Depois de duas derrotas com a equipe reserva, o Botafogo se recuperou com seis pontos em dois jogos e segue com boas chances de classificação para a semifinal. Para o técnico Alberto Valentim, é possível dar atenção tanto para a competição quanto para a Copa do Brasil — a equipe treinada por ele estreia quarta-feira, contra o Caxias, no Rio Grande do Sul.

—Nós vamos pensar só no Vasco. Vamos avaliar condições físicas para ver quais serão os jogadores que irão a campo e depois pensar na Copa do Brasil — explicou.

Já Abel Braga foi taxativo: prioriza a Sul-Americana — o Vasco joga quarta-feira contra o Oriente Petrolero — e colocará uma equipe de reservas para atuar no Nilton Santos. Após o adiamento da partida contra a Cabofriense, de quinta para sexta-feira, não passa pela cabeça do treinador escalar os titulares com intervalo de apenas dois dias.

— O clássico só teria importância para a gente se tivéssemos vencido a Cabofriense. Não pensei nada em domingo. Não aconteceu, então, vamos ver quem vai estar bem — resumiu.

Extra Online

Comente

Veja também
Logo Nike e símbolo do Vasco da Gama
Vasco encaminha acordo com a Nike para 2026

O Vasco da Gama encaminhou acordo com a Nike para ser a nova fornecedora de material esportivo em 2026.

Renato Gaúcho em sua época de técnico do Flamengo
Vasco formaliza interesse em Renato Gaúcho e aguarda resposta do técnico

A diretoria do Vasco entrou em contato com Renato Gaúcho e formalizou o interesse em contratá-lo.

Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR
Vasco tem interesse em Tomás Cuello, atacante do Athletico-PR

De olho no mercado, o Vasco da Gama busca reforços para 2025 e demonstra interesse na contratação de Tomás Cuello.

Adson em jogo contra o Internacional
Vasco pode ter retorno de 3 jogadores lesionados na pré-temporada

Recuperados de suas respectivas lesões, três jogadores ficam à disposição da comissão técnica para a pré-temporada.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Confira bastidores da reunião do CD do Vasco, que terminou em confusão

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama sobre recuperação judicial do Clube termina em confusão; confira.