Ribamar e outros jogadores ganham nova chance no Vasco

O atacante e outros jogadores ganham chance no time titular do Vasco da Gama para o jogo contra a Cabofriense neste domingo.

Mais de uma vez, Alberto Valentim chegou a valorizar o fato de o Vasco ter utilizado um número relevante de jogadores de linha nestas poucas semanas da temporada. E o elenco será posto à prova mais uma vez neste domingo, contra a Cabofriense. A expectativa geral é de um time majoritariamente formado por reservas. A partida começa às 16 horas e o site do LANCE! transmite em tempo real.

O goleiro Fernando Miguel e o volante Raul são alguns dos poucos titulares que deverão começar jogando. O treinador vai minimizando as diferenças físicas entre quem vem atuando mais e outros que poucos minutos participaram até aqui. Dentre os medalhões da equipe, Máxi López, suspenso, já não poderia atuar, e Ribamar ganha grande chance.

O centroavante sabe que precisa fazer mais do que o gol solitário nos dez jogos até aqui para barganhar a titularidade. Mesmo com o argentino em má fase neste início, esta é, nitidamente, uma das mais disputas mais duras pela titularidade. O técnico Alberto Valentim, por sua vez, acredita que, independente de quem jogue, o Vasco segue ofensivo.

- Temos variações obedecendo características. A única coisa que vocês (jornalistas) vão ver sempre é a linha de quatro (defensores). Na frente, posso deixar o time mais ofensivo, mais defensivo. Acreditem, com dois ou um volante... com dois volantes, chegávamos com sete ou oito jogadores. É equilíbrio. Mesmo com dois, temos força no ataque - explicou o treinador na entrevista coletiva após o último jogo.

Um dos volantes, como pelo treinador, é Raul. Ponto de sustentação para Lucas Mineiro se movimentar, ele pode vir a ter função diferente na partida deste domingo.

- Procuro dar sempre o meu melhor. Venho fazendo a parte mais defensiva, e o professor me pede para marcar bastante, encurtar os espaços do adversário. Ele também me dá liberdade para subir e trabalhar a bola com qualidade lá na frente - finaliza.

Leia mais sobre: Vasco x Cabofriense , Ribamar

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »