Ribamar deve substituir Maxi López contra o Boavista

Caso Maxi López seja vetado por conta da sinusite, o atacante Ribamar deve ser seu substituto na partida contra o Boavista.

A saída de Maxi López deixa, sem dúvidas, uma grande lacuna na equipe do Vasco. O argentino, apesar do lento início de ano, é uma das referências do time e um dos atletas mais agraciados pela torcida. Apesar disso, a lesão pode abrir mais uma oportunidade para Ribamar desencantar e mostrar que é importante para o time comandado por Alberto Valentim.

Ribamar foi contratado pelo Vasco no início dessa temporada. Está emprestado pelo Pyramids, do Egito, e jogou, nos últimos meses do ano passado, no Ohod Club, da Arábia Saudita, onde marcou três gols em onze partidas. Apesar dos números positivos na Ásia, o atacante ainda não achou o caminho dos gols em São Januário.

No início da temporada, o camisa 9 recebeu algumas chances na equipe titular, já que a pré-temporada de Maxi López foi mais longa do que a dos demais atletas do elenco. Ribamar foi titular em três dos cinco jogos do Cruz-Maltino na Taça Guanabara, contra Madureira, Volta Redonda e Portuguesa.

 Ribamar pode ser titular contra o Boavista

Nessas partidas, Ribamar mostrou que possui características que nenhum outro atleta do plantel apresenta, o que pode agregar o elenco para o decorrer da temporada. O camisa 9 mostrou presença da área e inteligência no uso da força física, dando trabalho para os zagueiros adversários com disposição na marcação e duelos corpo a corpo.

O atacante esbarrava justamente na questão das finalizações. Ribamar, em muitas ocasiões, criava boas oportunidades de gol, seja aproveitando um rebote ou vencendo uma disputa com um zagueiro, mas sempre chutava para fora ou na direção do goleiro. Apesar da evolução do futebol, sua posição ainda depende de bola na rede, o que justamente falta no jogo do camisa 9.

Contra o Serra-ES, pela Copa do Brasil, o atacante conseguiu desencantar, marcando o primeiro gol com a camisa cruz-maltina. A mudança no aspecto psicológico, por sua vez, pode fazer a diferença para uma injeção de ânimos no jogador, que buscará balançar as redes novamente contra o Boavista, no próximo sábado, em São Januário, às 16h30.

Leia mais sobre: Vasco x Boavista , Maxi López, Ribamar

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »