Ribamar comenta noite feliz em São Januário e áudio que virou hit da torcida

O atacante do Vasco da Gama, Ribamar, fez uma atuação de destaque e deixou São Januário ovacionado pela torcida vascaína.

"Hoje tem gol do Ribamaaar! Ribamar!". Um áudio de apenas sete segundos, rivalizado nas redes sociais vascaínas poucos dias antes da vitória de ontem sobre o Botafogo, já previa como seria a noite do até então contestado camisa 9 cruzmaltino. Com um golaço e uma atuação de muita entrega, pela primeira vez o jogador - que chegou a treinar em horário alternativo no clube - deixou o gramado de São Januário ovacionado pela torcida, que de quebra abraçou o hit viral da web e o absorveu para a arquibancada em alto e bom som.

"Eu gostei da música (risos). Já tinha escutado diversas vezes por rede social e pelos amigos, que me mandavam no Whatsapp. Foi uma sensação diferente e boa escutar a torcida inteira cantando essa música (risos)", disse o tímido centroavante.

O autor do áudio foi o vascaíno Guilherme Martins, de 23 anos, que no primeiro contato com o UOL Esporte já respondeu animado à reportagem: "Tudo certo, e melhor ainda com o gol do Ribamar".

Feliz com a atuação de seu "pupilo" e com o fato do hit ter se expandido pela arquibancada de São Januário, ele revelou como tudo aconteceu:

"Esse áudio rolou no dia do Vasco e Chapecoense, quando ele fez aquele gol de cobertura (vitória vascaína por 2 a 1). Eu mandei para dois grupos de amigos. Foi uma paródia de um funk carioca do cantor Kevin o Chris, veio natural, o nome cabia na música e, na emoção do gol, cantei na hora. Meus amigos gostaram, começaram a compartilhar, aí acho que esta semana uma página do Vasco famosa compartilhou e ganhou uma proporção muito grande. Fiquei muito surpreso quando a torcida começou a cantar depois do gol sobre o Botafogo. Meu Whatsapp começou a bombar de mensagens: 'estão cantando seu áudio' (risos)".

O vascaíno se mostrou feliz com a superação que Ribamar tem demonstrado no clube e torce para que a música volte a ser entoada outras vezes pela torcida.

"Fico muito feliz por esse gol dele (Ribamar). Ele é um cara esforçado, merece por estar trabalhando forte todo dia. Espero que a torcida ainda possa cantar muitas e muitas vezes após os gols dele", declarou.

Não foi só o áudio. Cartaz também previu

Não foi somente o áudio do cruzmaltino Guilherme que "previu" o gol de Ribamar na vitória por 2 a 1 sobre o Botafogo. Um cartaz feito por torcedor também indicava que o camisa 9 iria balançar a rede em São Januário na noite de quarta-feira (16).

Após o jogo, o atacante tirou fotos com o adereço e fez questão de levá-lo para casa de recordação.

"É fruto do trabalho. Sempre trabalhei, independente de estar afastado ou não, porque poderia ajudar de alguma forma. Graças a Deus pude ajudar novamente", disse Ribamar.

Ribamar fez boa atuação no clássico

Aplaudido até pelo técnico adversário

Uma cena que chamou a atenção foi quando Ribamar saiu substituído por Gabriel Pec no segundo tempo. Enquanto era ovacionado pela torcida, o técnico botafoguense Alberto Valentim - que foi seu treinador no Vasco e no Pyramids, do Egito - fez questão de aplaudi-lo também e os dois trocaram abraços.

A dupla possui uma história curiosa, quando Valentim bancou o atacante na equipe egípcia mesmo a contragosto do dono do clube e acabou sendo demitido.

"O Alberto é um cara especial para mim. Sempre me deu moral, apoio, e eu torço pela carreira dele. Que Deus abençoe ele", disse Ribamar.

Leia mais sobre: Ribamar

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »