Revelado no Vasco, Philippe Coutinho completa 26 anos nesta terça-feira

O meio-campista criado no Vasco da Gama, que hoje brilha na Europa, Philippe Coutinho, é o aniversariante desta terça-feira (12).

Prestes a disputar a sua primeira Copa do Mundo na carreira pela Seleção Brasileira, o meio-campista revelado no Vasco da Gama, Philippe Coutinho, está completando 26 anos nesta terça-feira (12). Atualmente o craque faz sucesso na Europa e defende o poderoso Barcelona, da Espanha.

Philippe Coutinho foi promovido aos profissionais do Vasco em 2009, mas na época já estava negociado com a Inter de Milão, da Itália. Esperando completar 18 anos, o meio-campista permaneceu no Gigante da Colina até o fim do primeiro semestre de 2010, tendo disputado 45 partidas e marcado 5 gols pelo Cruzmaltino.

Na Europa, a primeiro momento, Philippe Coutinho não conseguiu apresentar todo o seu potencial vestindo a camisa da Inter de Milão. Foi emprestado ao Espanyol, da Espanha, e em seguida, no Liverpool, da Inglaterra, o garoto da Colina encantou o mundo e começou a ganhar espaço na Seleção Brasileira.

O destaque na Seleção Brasileira e no Liverpool, fizeram com que Philippe despertasse a atenção do Barcelona, que após uma longa negociação com os ingleses, acertou a contratação do meio-campista em janeiro deste ano, tornando o garoto de São Januário a segunda maior transferência da história do futebol, atrás apenas de Neymar, quando foi vendido ao PSG.

Philippe Coutinho completa 26 anos

Homem de confiança do técnico Tite e tendo feito uma grande temporada entre Liverpool e Barcelona, Philippe Coutinho foi confirmado na lista dos 23 convocados para a Copa do Mundo da Rússia, com status de titular absoluto e postulante a craque do Mundial. Ele será o representante cruzmaltino na competição e conta com a torcida de todos os vascaínos.

Parabéns, Philippe Coutinho! Boa sorte na Copa do Mundo.

Leia mais sobre: Notícias Exclusivas

Comentários

Últimas notícias

Técnicos cogitados no Vasco

Veja mais notícias »