Resultados que livram o Vasco da queda e o classifica à Sul-Americana

O Vasco enfrenta o Ceará neste domingo em busca da vitória para se manter na Série A e com chance de vaga na Sul-Americana.

Depois de um 2018 complicado, chegou o dia mais importante do Vasco na temporada. Neste domingo, às 17h, na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), o Cruz-Maltino entra em campo contra o Ceará na última chance de garantir a permanência na elite do Campeonato Brasileiro em 2019. Para tanto, os vascaínos precisam ao menos de um empate para não depender de outros resultados. O site do LANCE! transmite em tempo real.

Se levarmos em consideração o retrospecto do confronto, o Ceará dá sorte ao Vasco. Ao todo, na história, foram 24 jogos, com 15 vitórias cruz-maltinas, seis empates e apenas três derrotas, um aproveitamento de 70,9%. Excluindo os jogos como mandante, os números vascaínos em Fortaleza diante do Ceará também impressionam: 14 jogos, sendo oito vitórias, quatro empates e duas derrotas, aproveitamento de 66,7%. Ciente que 2018 não foi bom, o zagueiro Leandro Castan citou as lições aprendidas.

– Nossa concentração está lá em cima e o nosso foco é total nessa partida contra o Ceará. Sabemos que a temporada não foi boa, mas iremos fazer de tudo para deixar o Vasco na primeira divisão, que é onde um clube dessa grandeza merece estar. Só depois iremos começar a pensar em 2019, que precisa ser diferente. Será necessário aprender as lições para fazermos uma grande temporada no ano que vem. Queremos dar alegrias ao torcedor, e o clube está se estruturando para isso – afirmou o defensor.

Em um momento decisivo como este, todos os erros do Vasco nas 37 rodadas anteriores deste Brasileiro são deixados de lado, com o único objetivo de após os 90 minutos da partida de logo mais, o elenco, diretoria e torcida cruz-maltina terem a chance de um respiro de alívio. O retrospecto e a história contam a favor do Vasco. É a hora de só importar deixar o clube na Série A!

OS CENÁRIOS DO VASCO NESTA ÚLTIMA RODADA

Se vencer...

O Vasco garante a permanência na elite do Brasileiro, com chance de selar uma vaga na Conmebol Sul-Americana.

Se empatar...

O Vasco segue na Série A de 2019, mas não consegue vaga para a Sul-Americana.

Se perder...

O Vasco dependerá de outros resultados para não sofrer o rebaixamento no Brasileiro. Apenas uma das três seguintes situações podem acontecer: Sport vencer, Chapecoense vencer e América-MG vencer. Se duas ou mais ocorrerem, o Vasco sofrerá a quarta queda.

Leia mais sobre: Vasco x Ceará, Campeonato Brasileiro

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »