Reservas do Vasco vencem jogo-treino contra time de Angola
O goleiro do Asa falhou nos dois gols do Vasco, marcados por Guilherme Costa e Marquinhos do Sul, e acabou dando a vitória para o Vasco.
No dia seguinte à estreia com vitória por 2 a 0 sobre a Cabofriense no Campeonato Carioca, os jogadores que iniciaram o confronto em Macaé fizeram apenas um trabalho regenerativo. Por outro lado, os reservas tiveram uma prova na tarde desta segunda-feira, em São Januário: o jogo-treino contra o Atlético Esporte Aviação (Asa), de Angola. Doriva aproveitou para testar todos os seus suplentes, mas quem protagonizou o duelo foi o goleiro adversário. O camisa 1 falhou nos dois gols do Vasco, marcados por Guilherme Costa e Marquinhos do Sul, e acabou dando a vitória por 2 a 0 ao time da casa.
O jogo não teve grandes emoções, tampouco técnica. O Vasco aproveitava os erros do adversário para atacar e quase chegou a marcar com Henrique e Yago no primeiro tempo. Os gols só aconteceram na etapa final – foram dois tempos de 45 minutos cada. O time que iniciou o jogo-treino foi formado por: Jordi, Nei, Anderson Salles, Douglas Silva, Henrique, Sandro Silva, Jean Patrick, Jhon Cley, Julio dos Santos, Yago e Marquinhos.
No primeiro gol, o camisa 1 adversário estava adiantado, o que facilitou o chute de Guilherme Costa, próximo ao bico da grande área. A falha do segundo gol chamou mais atenção. Marquinhos do Sul arriscou de longa distância, e o goleiro nem foi na bola. Após esses lances, ele ainda se redimiu ao defender uma bomba de Julio dos Santos.
Autor do primeiro gol, Guilherme Costa entrou no lugar de Jean Patrick. Erick Daltro, Erick Luis e Daniel Rozen também foram testados. Do lado de fora, encostados nas placar de publicidade, Jomar, Luan, Bernardo, Madson e Christiano acompanharam a atividade. O atacante Gilberto, que aguarda a definição de sua situação para saber se jogará pelo Vasco nesta temporada, também estava presente.
Disposição
Guiñazu, que se recupera de uma artroscopia no joelho, treinou à parte e mostrou disposição ao correr em uma das laterais do gramado. O volante argentino se machucou na abertura do triangular em Manaus, no clássico com o Flamengo. A previsão é que o Xerife volte a jogar em um mês e uma semana.
O Vasco volta a atuar pelo Campeonato Carioca nesta quinta-feira, em São Januário, contra o Madureira. A partida é válida pela 2ª rodada e será realizada às 21 horas (de Brasília).
Globo Esporte