Reservas do Vasco buscam se redimir diante do Botafogo
Os reservas do Vasco da Gama buscam se redimir contra o Botafogo, após atuação oscilante contra o Flamengo na competição.
Os titulares do Vasco até agora não convenceram, então, a chance de aparecer e se destacar decai novamente para a equipe reserva – recheada de garotos. Com chances bem remotas de avançar na Taça Guanabara, a equipe Cruz-Maltina faz clássico com o Botafogo, às 16h, no Nilton Santos, pela quinta rodada da competição. Vale lembrar que o time alternativo atuou contra o Sub-20 do Flamengo e tenta se redimir em mais um clássico. O LANCE! acompanha o duelo em tempo real. Além da importância por ser um embate tradicional do Rio de Janeiro, a pressão por uma atuação, no mínimo boa, é alta e já pode trazer um alívio para a torcida.
Como dito pelo próprio técnico Abel Braga, a atuação diante do Flamengo Sub-20 pela segunda rodada ‘foi surpreendente’. De fato, os garotos, que estiveram em campo contra os jovens rubro-negros, conseguiram 30 minutos de brilho em meio ao caos que vive a equipe da Colina. Mesmo com a derrota pelo placar mínimo, o time lutou e mostrou vontade em campo. Agora, procuraram se redimir diante do embalado Glorioso, que vem de duas vitórias com o time titular.
– O Vasco tem uma base muito boa, está ajudando bastante. Nós vamos ter que apostar. Eles estão querendo. E quando o cara quer, o maior prazer pessoal de cada um é levar o nome do clube. O trabalho vai continuar com tranquilidade e seriedade. Eu acredito muito que vem coisa boa – afirmou Abel.
Junto à busca por uma boa impressão, os reservas certamente focam neste momento em ganhar experiência. O elenco, assim como o Abel, sempre frisa a importância dos mais jovens para o grupo. Assim, o clássico pode ser fundamental para a equipe mostrar que pode se equiparar aos times titulares, mesmo com o adversário também se reestruturando com os novos reforços.
Outro ponto que é preocupante na temporada é o estilo de jogo. O técnico Abel Braga ainda não conseguiu passar, com precisão, o que está em seu pensamento para o gramado. O ataque não conseguiu ser efetivo, assim como o meio não proporcionou criatividade nas três partidas em que atuou. Apenas Germán Cano, o único contratado até o momento do Vasco, balançou as redes na vitória sobre o Boavista.
Lancenet