Rerratificação da posse de Salgado acontece nesta segunda-feira; veja a convocação

O Conselho Deliberativo do Vasco da Gama foi convocado para a rerratificação da posse de Jorge Salgado como presidente do Clube.

Jorge Salgado discursa durante posse
Jorge Salgado discursa durante posse (Foto: Rafael Ribeiro/ Vasco)

Rerratificação de posse, isso mesmo! Trata-se de ato de confirmação. Estranho pra você? Calma, trata-se da política vascaína. Acontece.

O novo presidente do Conselho Deliberativo do Vasco da Gama, Carlos Fonseca, publicou edital de convocação para a rerratificação da posse do presidente Jorge Salgado como presidente do Clube. A posse foi-lhe concedida na noite da última sexta-feira (22), na mesma seção em que foram empossados os 150 novos conselheiros vascaínos.

No edital, Carlos Fonseca convoca em caráter de urgência todos os membros do Conselho Deliberativo para o ato que acontecerá na próxima segunda-feira (25), data da antiga convocação para a posse, publicada pelo ex-presidente Roberto Monteiro, ato desfeito após a decisão judicial que cancelou o evento, decisão esta que foi derrubada em segunda instância horas depois.

Assim, teremos dois atos de posse, o que nos permite entender que o que aconteceu ontem foi simbólico, ou, no máximo, uma meia-posse. O fato é que, Jorge Salgado já fala em nova jornada no Vasco com sua gestão e com os novos conselheiros e Alexandre Campello já se despediu do cargo que ocupou por 3 anos.

Edital de convocação para a rerratificação da posse de Jorge Salgado
Edital de convocação para a rerratificação da posse de Jorge Salgado (Foto: Expresso 1898)
 Edital de convocação para a rerratificação da posse de Jorge Salgado
Edital de convocação para a rerratificação da posse de Jorge Salgado (Foto: Expresso 1898)
 Edital de convocação para a rerratificação da posse de Jorge Salgado
Edital de convocação para a rerratificação da posse de Jorge Salgado (Foto: Expresso 1988)

São fatos desse emaranhado político e jurídico do Vasco da Gama, que à parte, luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, como tem sido nos últimos tempos. É bom lembrar que ações judiciais ainda pendem de julgamento de mérito, inclusive uma ADPF do Supremo Tribunal Federal, que quando julgada poderá pôr fim a esse imbróglio pós-eleição e, enfim, dar a segurança jurídica a quem comandará o Gigante da Colina no próximo triênio. Até aqui, o posto é, indiscutivelmente, de Jorge Salgado.

Mais sobre:Jorge Salgado
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Tão com medo???? Salgado Presidente Vapit vupt…. Vcs não valem nada!!!! A verdadeira Justiça vai caçar vocês!

  • Responder

    A minha indignação é que esse conselho deliberativo não manda mas q a torcida, pq se agente não quiser mas contribuir o Vasco fica só no passado, esses manipuladores do conselho tinha que ser expulso do Vasco, Presidente é o Leven e ponto!!!

  • Responder

    O STF vai fazer justiça com essa tentativa de golpe , o verdadeiro presidente vai ser o leven siano que ganhou limpo as eleições no dia 07.

  • Responder

    Porque agora o estatuto do vasco tem que ser seguido ogora ele querem sequir o estatuto pow eu ja to cheio disso

Comente

Veja também
Vegetti em ação pelo Vasco contra o Fluminense
Confira quais canais transmitem o jogo entre Fluminense e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Fluminense e Vasco da Gama no Maracanã, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

João Victor em ação pelo Vasco contra o Fluminense
Vasco leva ampla vantagem no retrospecto contra o Fluminense

Em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro 2024, Vasco da Gama e Fluminense se enfrentam e o Cruzmaltino leva vantagem no retrospecto.

Wilton Pereira Sampaio
Definida a arbitragem para o clássico entre Fluminense e Vasco

Confira a arbitragem para o clássico entre Fluminense e Vasco da Gama, que acontecerá neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Vegetti comemorando gol contra o Volta Redonda
Vasco exalta desempenho de Vegetti no Brasileirão

Vegetti já marcou 11 gols no Brasileirão desde a sua estreia no Vasco da Gama e é o líder entre os centroavantes do futebol brasileiro.

Lucas Eduardo em ação pelo Vasco
Lucas Eduardo projeta final da Copa Rio Sub-20 contra o Flamengo

Capitão do Vasco da Gama sub-20, Lucas Eduardo projeta decisão diante do Flamengo, que inicia no sábado (20), às 10h, na Gávea.