Renovação de contrato de Miranda com o Vasco é considerada bem encaminhada

Zagueiro está suspenso por doping desde setembro e vem treinando em separado; Vasco da Gama vê no atleta um ''ativo'' e deseja renovar.

Miranda durante jogo contra o Vitória
Miranda durante jogo contra o Vitória (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A suspensão de Miranda completou quatro meses no último domingo. Em 16 de setembro de 2021, o zagueiro do Vasco foi afastado pelo Comitê Disciplinar da Conmebol por ter sido flagrado em exame antidoping.

Enquanto aguarda a data da audiência, o jogador treina por conta própria e tem renovação com o clube bem encaminhada.

Refém da Conmebol

O zagueiro teve direito a uma defesa preliminar em que foi ouvido sobre o exame antidoping realizado pela Conmebol. A substância encontrada foi a canrenona, um diurético proibido pelos regulamentos antidopagem. Ele nega que tenha ingerido intencionalmente qualquer substância ilegal.

Agora será marcada uma audiência em que o atleta novamente poderá exercer sua defesa, com produção de provas, apresentação de testemunhas e afins para que a decisão seja proferida. Depois disso, a Conmebol ainda poderá entrar com recurso.

Sem qualquer previsão para o julgamento, o jogador está refém da Conmebol para que possa voltar aos gramados. O ge procurou a entidade, que, por meio da assessoria, informou que ainda não tem data para a nova audiência.

O exame que flagrou a substância proibida foi realizado em 3 de dezembro de 2020, quando o Vasco enfrentou o Defensa y Justicia, em São Januário, pelo jogo de volta das oitavas de final da Sul-Americana. O caso foi divulgado em 6 de setembro de 2021.

Futuro no Vasco

Miranda está proibido de jogar, treinar, ir às dependências do clube e dar entrevista como jogador do Vasco. Mas ele segue uma rotina de treinos, que inclui atividades intensivas com um personal três vezes na semana, além de exercícios na academia nos outros dias. O zagueiro vive a expectativa de iniciar as atividades no campo em breve.

O vínculo com o Vasco foi interrompido, mas o clube fez uma proposta de renovação ao zagueiro. Segundo o gerente de futebol Carlos Brazil, foi oferecido um valor salarial mais baixo e com previsão de reajuste e prorrogação contratual após o término da suspensão.

– Consideramos o Miranda um ativo de valor do clube – disse Brazil ao ge.

O defensor de 21 anos chegou a São Januário em 2006 para fazer parte do futsal vascaíno. Destacou-se na base pela qualidade técnica sobretudo na saída de bola e como capitão da badalada geração 2000, cujo principal expoente é o atacante Paulinho, do Bayer Leverkusen e campeão olímpico pela Seleção.

Miranda estreou no elenco profissional aos 18 anos, na derrota por 3 a 1 para o Internacional, em 13 de junho de 2018. A temporada 2020 foi a em que mais atuou, com 27 partidas. Em 2021, participou de 23 jogos até ser suspenso pela Conmebol.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:Miranda
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Na minha opinião o Vasco está fazendo um favor em mantê-lo no clube. Não deveria nem ter negociação. Se ele não quer o que o Vasco propôs, procure um outro clube. Jogador de baixo nível técnico, sem velocidade e sem impulsão. Não sabe marcar bola pelo alto.

  • Responder

    Mais uma desgraça para o Vasco na defesa se juntar ele com os jogadores da defesa do sub 20 só sobra o Pimental porque os responsável das categorias de base não dão chance as jogadores principalmente central e quarto zagueiro jogadores fortes e altos pra pularem na cabeça só colocam jogadores magros e baixos

  • Responder

    Essa diretoria só pode é está maluca mesmo renovar com um cara suspenso pq usou drogas

Comente

Veja também
Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
Vasco define perfil e tem pressa para fechar com novo diretor de futebol

O Vasco da Gama analisa alguns nomes, todos empregados no momento, para ocupar o cargo que era de Alexandre Mattos.

Luiz Henrique, Wisley e Paulo Victor assinam com o Vasco
Vasco contrata Luiz Henrique, Wisley e Paulo Victor para a base

De olho nas competições da temporada de 2024, o Vasco da Gama anunciou mais três reforços para as categorias de base.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Fluminense
Vasco teria negociação avançada com casa de apostas para patrocínio master

Contrato anual entre o Vasco da Gama e a bet seria de R$ 45 milhões; empresa, por ora, é mantida em sigilo.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho revela que Vasco não tem CNDs e explica cenários do basquete de base e futsal

Presidente detalhou a questão das Certidões Negativas de Débitos do Vasco da Gama e comentou a situação de esportes que cabem ao Associativo.

Nota oficial da Força Jovem
Força Jovem cita Pedrinho ao explicar ausência de protestos presenciais

A torcida organizada do Vasco da Gama, Força Jovem, explicou a posição de protestar apenas nas redes sociais ultimamente.