Relembre as polêmicas marcantes de Vasco e Flamengo

Relembre os vinte episódios históricos de rivalidade e provocações entre Vasco da Gama e Flamengo, adversários deste sábado.

Clubes se enfrentam neste sábado, no Maracanã, em confronto válido pela Taça Rio; relembre alguns momentos marcantes de polêmicas dentro e fora dos gramados.

1 - Em 1995, Romário se apresentou ao Flamengo provocando o rival: "O que eu posso falar para torcida do Vasco, é que quando tiver um Vasco e Flamengo, leva lenço para o Maracanã porque vão chorar muito".

2 - Ao marcar o gol da vitória do Flamengo por 1 a 0 sobre o Vasco, Romário mandou a torcida rival calar a boca.

3- Em 1995, quando jogava pelo Flamengo, Edmundo respondeu às provocações dos vascaínos com gesto nada delicado.

4 - Em 1997, agora jogando pelo Vasco, Edmundo humilhou o Flamengo e ficou sendo observado por 6 adversários.

5 - Em partida vencida por 4 a 1 pelo Vasco, Edmundo marcou 3 gols. No último, cortou a zaga do Flamengo, bateu cruzado e colocou no fundo das redes de Clemer. Descontraído, saiu rebolando na comemoração.

6 - Na final da Taça Guanabara de 2000, o Vasco vencia o Flamengo por 5 a 1 quando Pedrinho resolveu fazer embaixadinhas para provocar os rubro-negros.

7 - Após marcar o quinto gol da goleada em 2000, Pedrinho mandou a torcida do Flamengo ficar quieta.

8 - Como a final da Taça Guanabara de 2000 foi no domingo de Páscoa, Eurico recebeu os vascaínos com chocolates no Maracanã. Após a goleada por 5 a 1 o presidente disparou: "Tomaram chocolate. Eu dei os ovos de Páscoa para torcida do Vasco e o chocolate para eles".

9 - Na decisão do Campeonato Carioca de 2000, o Flamengo estava sagrando-se campeão estadual quando Beto resolveu responder Pedrinho na mesma moeda: com embaixadinhas. A torcida do Fla foi à loucura aos gritos de 'Uh, embaixadinha!'

10 - Em 2012, alguns jogadores vascaínos haviam conseguido efeito suspensivo para jogar o clássico válido pela semifinal da Taça Rio. Em entrevista, Love soltou: "É melhor assim porque se eles perderem não tem desculpa nenhuma.

11 - Após a partida vencida pelo Vasco por 3 a 2, Felipe respondeu Love: "As partidas se ganham dentro de campo e não fora. Agora sim posso responder. Ele tem 28 dias para descansar e treinar para o Brasileiro. Quem ganha a vida com a boca é cantor".

12 - Após o título polêmico do Flamengo no Estadual de 2014, o goleiro Felipe deu a famosa declaração: "Roubado é mais gostoso!".

13 - Em 2004, Eurico cutucou o Flamengo na véspera da final do Carioca: "Já comprei o chopp. Temos certeza que vamos ser campeões porque o nosso time é muito melhor". O rubro-negro levou a melhor e jogou água no chopp vascaíno.

14 - Em 2013, Juninho Pernambucano fez gesto obsceno para torcida do Flamengo antes de cobrança do escanteio, no Mané Garrincha.

15 - Em 2016, a equipe do Flamengo entrou correndo no gramado, não esperou os vascaínos e nem os 'mascotes' do time. O zagueiro Wallace fincou uma bandeira rubro-negra no meio-campo.

16 - O Vasco acabou eliminando o Flamengo e Rodrigo ironizou o gesto de Wallace, usando a bandeira de escanteio.

17 - 2015 - Em entrevista ao programa de rádio de Zico e Juninho, Guerrero afirmou que queria "passar pro cima do Vasco" e que o jogo pela Copa do Brasil seria 3 a 0 para o Flamengo. O rubro-negro acabou eliminado da competição, sem gols do peruano.

18 - Após ouvir o palpite de Guerrero, o Vasco eliminou o Flamengo na Copa do Brasil e Eurico não perdoou: "O Flamengo é um velho freguês".

19 - 2015 - Perguntado se o Vasco já estava rebaixado após sofrer goleada por 6 a 0 para o Internacional, Sheik ironizou dizendo que não ter visto o jogo e perguntando o resultado. Ao ouvir a resposta, fez essa cara da foto e riu.

20 - 2017 - Questionado sobre o favoritismo na semifinal da Taça Guanabara, Guerrero cutucou: "O Flamengo é sempre o favorito contra o Vasco".

Leia mais sobre: Vasco x Flamengo, Futebol

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »