Relembre ex-atletas do Vasco que viraram técnicos do Clube neste século

Confira abaixo uma lista com o nomes dos ex-jogadores do Vasco da Gama, que se tornaram técnicos do Clube neste século.

Ramon Menezes assumiu como novo treinador do Vasco nesta semana. Ele entra para uma lista grande de ex-jogadores do clube que já comandaram o time. A seguir, o LANCE! relembra os nomes deste século.

Valdir Bigode - Fez mais de 100 gols como profissional do Vasco. Auxiliar-técnico do clube que é torcedor e sócio por três anos, assumiu interinamente em 2018, mas não permaneceu como treinador.

Jorginho - Lateral-direito histórico do Cruz-Maltino entre 1999 e 2001, tem duas passagens como treinador. A mais recente em 2018.

Romário - Revelado no Vasco, teve outras passagens como jogador. Em 2007, chegou a ser treinador e jogador paralelamente.

Paulo César Gusmão - Goleiro revelado no Vasco nos anos 1980, tem duas passagens como treinador (2001 e 2011) e diferentes cargos na comissão-técnica.

Tita - Teve duas passagens pelo Vasco como jogador. Foi treinador em 2008.

Gaúcho - Após longa carreira como jogador da base e profissional do Vasco, nas décadas de 1960 e 1970, também fez parte das comissões técnicas profissionais do Cruz-Maltino por quatro anos até ter chance como treinador, em 2013.

Mauro Galvão - Cinco anos depois de ser o capitão da conquista continental com o Cruz-Maltino, o ídolo foi treinador.

Abel Braga - Treinador do Vasco nos primeiros três meses de 2020, jogou com a Cruz de Malta na década de 1970.

Alcir Portela - Figura conhecida em São Januário, Alcir foi multicampeão pelo Vasco enquanto jogador e auxiliar-técnico. Comandou o time no início de 2001. Morreu em 2008.

Joel Santana - Zagueiro no título brasileiro de 1974, teve três passagens como treinador vascaíno neste século.

Leia mais sobre: Futebol

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »