Relembre confrontos importantes entre Luxemburgo e Felipão

Vanderlei Luxemburgo e Luiz Felipe Scolari voltam a se enfrentarem neste sábado no jogo entre Vasco da Gama e Palmeiras.

Luiz Felipe Scolari e Vanderlei Luxemburgo se enfrentam neste sábado, pelo Brasileirão em lados opostos. O Palmeiras, de Felipão, é o líder do torneio, enquanto o Vasco, de Luxa, briga para sair da parte de baixo da tabela. O LANCE! relembra outros confrontos entre os dois treinadores. 

O ano era 1995 e Luxemburgo comandava o Paraná, enquanto Felipão era treinador do Grêmio. No Couto Pereira, o Tricolor da Vila surpreendeu e venceu por 2 a 0, com gols de Guilherme e Claudinho. Foi a segunda vitória de Vanderlei em cima de Scolari. 

Em 1995, Vanderlei Luxemburgo e Luiz Felipe Scolari se encontraram na Copa do Brasil. Os jogos ficaram marcados pela agressão de Felipão em Luxemburgo, por conta de uma discussão. O Rubro-Negro venceu o jogo de ida por 2 a 1 no Maracanã. Na volta, o Grêmio se classificou.

Mais uma vez os dois treinadores se encontraram na Copa do Brasil, desta vez em 1996. Luxa comandava o Palmeiras, enquanto Felipão dirigia o Grêmio. Na ocasião, Vanderlei levou a melhor, vencendo o primeiro jogo por 3 a 1, e perdendo a segunda partida pelo placar de  2 a 1.

Em 1997, Vanderlei Luxemburgo e Luiz Felipe Scolari fizeram um clássico pelo Brasileiro. Santos e Palmeiras se enfrentaram no Morumbi, e o Verdão de Felipão goleou por 5 a 0. Esta foi a maior goleada no histórico duelo entre os dois treinadores.

No Paulistão de 1998, o Corinthians de Luxemburgo, enfrentou o Palmeiras de Felipão. Óseas, atacante do Verdão, marcou um belo gol contra de cabeça, e abriu o placar para o Timão. Na segunda etapa, Chris, que havia entrado no lugar de Oséas, empatou o jogo em 1 a 1.

Em 1997, mais um Luxa x Felipão em um Santos x Palmeiras. Desta vez na Vila Belmiro, válido pela semifinal do Brasileiro. Macedo, Alexandre e Narciso, pelo Santos, e Zinho e Viola (2), pelo Palmeiras, construíram o placar.

O Palmeiras de Felipão venceu o Atlético-MG de Luxa, de virada pelo Brasileirão de 2012. Lutando para sair da zona de rebaixamento, o Galo abriu o placar com Neto Berola. Porém, na segunda etapa, Marcos Assunção e Kleber Gladiador viraram a partida.

Flamengo e Palmeiras se enfrentaram pelo Brasileirão de 2011. Luxa comandava o Mengão, e Felipão estava no Verdão. A partida acabou empatada sem gols, em um jogo onde faltaram emoções para os dois lados. 

Mais um Palmiras x Grêmio com Luxa enfrentando Felipão. O duelo aconteceu pela semifinal da Copa do Brasil de 2012. Scolari levou a melhor, vencendo a partida por 2 a 0, com gols de Mazinho e Barcos. O empate por 1 a 1 no segundo jogo levou o Alviverde para a final. 

Flamengo x Grêmio se enfrentaram pelo Brasileiro de 2014. Luxa dirigia o Rubro-Negro e Felipão era o homem forte do Grêmio. Com boas alterações no fim da partida, mais uma vez o pentacampeão em 2002 levou a melhor. Venceu por 1 a 0, com gol de Luan.

Leia mais sobre: Vasco x Palmeiras, Vanderlei Luxemburgo

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »