Relembre as campanhas do Vasco nos Brasileiros desta década

Relembre destalhes da campanha do Vasco da Gama nos Campeonatos Brasileiros desta década, onde se destacou em 2011.

O Vasco estaria nos primeiros passos da caminhada no último Campeonato Brasileiro desta década. Você lembra das campanhas cruz-maltinas de 2011 para cá? Confira!

Neste 2020, o Vasco encarou jogos pelo Campeonato Carioca, pela Copa do Brasil e pela Copa Sul-Americana. O mau desempenho resultou na queda de Abel Braga. O Vasco de Ramon Menezes é que jogará o Campeonato Brasileiro.

Em 2019, após início preocupante, o time escapou do rebaixamento e chegou a sonhar com a parte de cima da tabela. Terminou em 12º lugar. O surgimento de Talles Magno foi grande notícia.

Em 2018, o campeonato de mais baixos que altos terminou com o time escapando do rebaixamento na última rodada: 16ª posição.

Em 2017, o Vasco, de veteranos como Anderson Martins e Nenê, e jovens como Paulinho e Mateus Vital terminou em sétimo lugar, classificado para a Copa Libertadores da América.

No ano de 2016, a disputa era de Série B. A vitória sobre o Joinville por 2 a 0, fora de casa, foi a última da invencibilidade histórica que marcou aquele time. A equipe terminou classificada de volta à elite nacional.

Em 2015, Jorginho assumiu o comando do time e deu início à arrancada que quase evitou o rebaixamento, que parecia já consumado. Na rodada final, igualdade sem gols com o Coritiba, fora de casa.

A Série B de 2014 foi teve primeiro turno sólido, apesar do time ter dificuldades. Mas aquela campanha ficou marcada pela pior derrota do time em São Januário em todos os tempos: 5 a 0 para o Avaí numa tarde em que nada deu certo. E Adilson Batista pediu demissão.

O segundo rebaixamento do Vasco foi em 2013. A queda foi consumada na goleada sofrida por 5 a 1 para o Atlético-PR, na batalha campal que ficou conhecida como "A barbárie de Joinville".

No ano de 2012 - o da fatídica eliminação para o Corinthians na Copa Libertadores - o time começou bem, mas engatou uma sequência de seis derrotas seguidas no segundo turno e acabou em quinto lugar, fora da Copa Libertadores do ano seguinte.

Lance que deixou o vascaíno indignado

O ano era 2011: a imagem acima representa a indignação vascaína. Este é um dos dois lances capitais não apitados em favor do time cruz-maltino que são considerados pela torcida como os responsáveis pelo vice-campeonato. O Corinthians venceu aquela edição do Campeonato Brasileiro por dois pontos.

Leia mais sobre: Campeonato Brasileiro

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »