Reforma de São Januário pouco avança sem a presença de investidores

Processo de modernização de São Januário pode sofrer atrasos por conta da falta de capital de investidores.

Estádio São Januário, a casa do Vasco da Gama
Estádio São Januário, a casa do Vasco da Gama (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O ano de 2021 foi de pouco avanço na reforma de São Januário. Depois de encerrar a parceria com a WTorre, empresa que atuaria na captação de recursos, o Vasco termina a temporada sem ter investidores para tocar a obra.

Desta forma, a modernização do estádio não começou, como era o planejado. E há o risco de outro prazo não ser cumprido: a inauguração em 21 de agosto de 2023, aniversário de 125 anos. Por isso, o Vasco cogita tocar o projeto por etapas.

Se ainda não há máquinas e operários transformando o estádio em um canteiro de obras, houve evolução naquele trabalho que pouco aparece. Além de continuar o processo de regularização de matrículas dos terrenos que contemplam o complexo de São Januário, o Vasco intensificou contato com a prefeitura do Rio. A ideia foi preparar o terreno para facilitar o processo de licenciamento. Há boa relação entre as partes.

Como falta dinheiro para concluir o projeto técnico e iniciar a obra propriamente dita, o Vasco passou a avaliar alternativas. Uma delas é fazer a reforma por etapas. Neste caso, ela começaria pela Social. E, aí sim, poderia ser inaugurada em 2023. O debate em torno do clube-empresa iniciado pela direção, que contratou estudos sobre o tema, avaliará a situação de São Januário.

A obra tem orçamento estimado em R$ 275 milhões, começou a ser planejada na gestão de Alexandre Campello e continuou sendo tratada como prioritária por Jorge Salgado, atual presidente. Pelo cronograma, o prazo de construção é de 18 meses, mas são necessários seis meses de desenvolvimento e aprovação do licenciamento do projeto. A WTorre deixou de atuar na captação de recursos, mas tem a prioridade em operar o novo estádio.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:São Januário
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.

Torcedores eternizam o ídolo Dinamite na pele
Torcedores eternizam Dinamite na pele em tatuagem; Vasco TV mostra

Dois torcedores do Vasco da Gama visitaram o Studio da Colina para homenagear o ídolo Roberto Dinamite na pele.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Vasco pode ter novidades em todos os setores contra o Criciúma

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, está ensaiando mudanças na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o Criciúma.

Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022
Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma

Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.