Reforma de São Januário não começará em 2021; Pedro Seixas detalha situação

O vice-presidente de projetos especiais do Vasco da Gama, Pedro Seixas, afirmou que, no entanto, a entrega para 2023 não foi descartada.

Gráfico do projeto de reforma e ampliação do estádio de São Januário: parceria com a WTorre
Gráfico do projeto de reforma e ampliação do estádio de São Januário: parceria com a WTorre (Foto: Reprodução / Vasco TV)

Contrariando o que foi previsto ano passado, São Januário não terá suas obras de modernização iniciadas no segundo semestre deste ano. Essa mudança se passou muito por uma mudança no acordo com a construtora WTorre, que ficaria com a parte de captação de recursos.

A empresa não ficará mais com essa responsabilidade e terá apenas a preferência de operar a construção. Com isso, o Clube terá que buscar investidores para que o projeto saia do papel. Sabendo da dificuldade, a diretoria admite que a pretensão de começar as obras em 2021 ficou comprometida.

A meta de início da obra em 2021 está, de fato, comprometida. Por conta de algumas ações iniciais que a gente não conseguiu dar andamento e velocidade no primeiro semestre. Não temos como precisar uma data para início da obra. O fato é que todas as conversas com órgãos públicos como prefeitura e concessionárias estão andando muito bem. O planejamento da construção, conforme concebido, prevê 18 meses de obra. Então, ainda é viável uma inauguração em 2023. Mas depende dos movimentos nos próximos meses.

Pedro Seixas

A declaração foi em entrevista ao site Globo Esporte. Como visto acima, segundo o vice-presidente de projetos especiais, mesmo com a mudança, a previsão de que a reforma fique pronta em 2023 ainda pode ser mantida. Pedro Seixas contou ainda a mudança na participação da WTorre.

– A WTorre se responsabilizava por algumas ações preliminares (técnicas e jurídicas) que retornaram para a responsabilidade do Vasco. Em comum acordo, chegamos à conclusão de que a WTorre passa a assumir papel de consultora e orientadora do projeto. Continua participando das reuniões e do desenvolvimento do projeto, mas já não mais como investidor. Como contrapartida, passa a ter preferência pela operação do futuro estádio. Por outro lado, o Vasco passa a assumir a responsabilidade do investimento no desenvolvimento do projeto, na estruturação do projeto, e, dessa forma, pode preservar maior parte do retorno desse investimento para o próprio clube – afirmou Pedro Seixas, que falou sobre o memorando assinado em agosto de 2020:

– Ele tinha validade de seis meses e expirou em fevereiro. Independentemente da validade do documento, as conversas continuaram e continuam de forma periódica. Não houve renovação formal, mas a gente continuou trabalhando a várias mãos. Duas dessas são da WTorre.

Projeto mantido

O site perguntou também se houve alguma mudança no projeto apresentado em 2020, como a capacidade para 43 mil, 120 camarotes, preservação da fachada, os setores populares atrás dos gols, uma torre comercial e outra administrativa, além de estacionamento para 1,4mil carros. Pedro Seixas disse que não teve mudança.

– O projeto não mudou. Em termos de capacidade, número de camarotes, estacionamento e etc., não mudou. Continua o mesmo como o divulgado e como a maquete, que está lá na loja do clube. Os ajustes feitos a partir das contribuições da WTorre em termos operacionais e comerciais são internos que não impactam o macro do projeto.

Por isso, adiou-se a necessidade de procurar uma nova casa para o time mandar as partidas durante a reforma de São Januário. O projeto tem orçamento na casa dos R$ 275 milhões e, segundo o Globo Esporte, no momento o Gigante tem ido em busca da regularização de matrículas dos diferentes terrenos que fazem parte do complexo.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Mas uma vez só fica na conversa fiada eo dinheiro que o vasco arrecada aí direito para o salgado e sabe quando a gente vai ter estrutura e estádio moderno nunca nação vascaína

Comente

Veja também
Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet não retorna contra o Criciúma

Após expectativa para um possível retorno, Payet deve ficar de fora do confronto com o Criciúma, no sábado (27), em São Januário.

Ramón Díaz durante Vasco x Fortaleza
Ramón Diaz completa 9 meses de Vasco e supera Zé Ricardo

Contratado no segundo semestre da temporada de 2023, Ramón Díaz atinge marca no Clube que não acontecia desde 2018, com Zé Ricardo.

Paulinho no Espaço Experiência de São Januário
Paulinho visita São Januário com a família e revela sonha de jogar a Libertadores

Acompanhado da família, o meio-campista do Vasco da Gama, Paulinho, realizou um tour por São Januário e revelou o sonho pela Libertadores.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco

O Vasco da Gama acertou a contratação de Pedrinho Martins, que estava no Cruzeiro, para o cargo de executivo de futebol.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo projeta meio de tabela para o Vasco no Brasileiro

Eterno ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou o desempenho do time neste início de Campeonato Brasileiro.