Os pedidos de efeito suspensivo de Luiz Roberto Leven Siano e Roberto Monteiro aos embargos de declaração da decisão do TJ/RJ que reconheceu Jorge Salgado como presidente eleito do Vasco, no último dia 17, não prosperaram. Na noite desta terça-feira, o desembargador Custódio de Barros Tostes, da Primeira Câmara Cível, indeferiu os recursos de Leven e Monteiro. O portal “Esporte News Mundo” noticiou primeiramente.
Na decisão publicada nesta terça-feira, Custódio destacou o fato de Leven Siano, em entrevista ao ge e em postagens em redes sociais, ter afirmado que acataria o que fosse determinado pelo colegiado de juízes do TJ/RJ no último dia 17.
Como Leven resolveu recorrer, Custódio frisou o seguinte:
“De mais a mais, não bastassem todas e tantas essas razões, é fato notório que, em 17/12/2020, o agravante Leven Siano praticou ato incompatível com a vontade de recorrer, quando declarou, em nota pública, que acatava “o resultado como eu mesmo propus.”
Isto atrai a incidência do artigo 1.000 do C.P.C:
Art. 1.000. A parte que aceitar expressa ou tacitamente a decisão não poderá recorrer.
Parágrafo único. Considera-se aceitação tácita a prática, sem nenhuma reserva, de ato incompatível com a vontade de recorrer.
Trata-se, como cediço, de ato não receptício e irretratável, de modo que não lhe será lícito “desistir de desistir’.
Nestes termos, se o único candidato desafiante se resignou processualmente, exsurgiria, a priori, a falta de interesse também quanto aos embargos propostos por ROBERTO MONTEIRO.
Então, também por este ângulo, INDEFIRO a antecipação da tutela recursal.
INTIMEM-SE os embargados em contrarrazões”.
Fonte: Globo Esporte
Leia Mais Sobre
Confira quais são as chances de Libertadores, Sul-Americana e rebaixamento do Vasco no Campeonato Brasileiro 2020.
As jogadoras do time Sub-18 do Vasco da Gama viajaram nesta terça-feira (26) para São Paulo onde estreiam no Brasileiro na quarta-feira (03).
Lateral-direito do Vasco da Gama, Léo Matos publicou uma mensagem em seu Instagram destacando o bom jogo do time contra o Palmeiras.
Ricardo Graça festejou sua volta aos gramados após cirurgia que o deixou fora do Vasco da Gama por quatro rodadas do Brasileiro.
Elenco do Vasco da Gama vai seguir a preparação para o jogo decisivo diante do time do Bahia na cidade de Atibaia.
O técnico do Vasco da Gama, Vanderlei Luxemburgo, comentou o golaço de falta marcado por Martín Benítez no empate diante do Palmeiras.
Para o técnico do Vasco, Vanderlei Luxemburgo, Carlinhos e Cayo Tenório têm ido bem; Vinícius foi utilizado para dar mais velocidade ao time.
Técnico do Vasco da Gama, Vanderlei Luxemburgo disse que utilização de Pec tem sido natural e pediu paciência com Talles, que não vem rendendo o que pode.
Técnico do Vasco da Gama, Vanderlei Luxemburgo destacou a evolução do time e cobrou mais posse de bola dos jogadores.
Vanderlei Luxemburgo elogiou a entrega da equipe contra o Palmeiras e revelou bronca em Leonardo Gil, por recusar a bola.
Não consigo entender que esses dois senhores, Leven Siano e Roberto Monteiro, sejam verdadeiramente torcedores do Vasco, estão desesperados, talvez por serem aproveitadores e não torcedores do vasco. FDP deixem Salgado trabalhar, o time está se organizando, melhorando na tabela do Brasileirão e vocês querendo destruir o Gigante da Colina. Eu não sei o que vocês se julgam ser, nesta eleição do Vasco foi triste não tinha um candidato excelente merecedor do total apoio dos vascaínos, inclusive vocês. Agora só resta deixar Salgado trabalhar e esperar a próxima eleição. Vamos pedir a Deus que na próxima eleição apareçam candidatos melhores. Este ano foi difícil escolher o melhor nomeio de tanta porcaria. DEIXEM O VASCO EM PAZ E SAIAM DE VEZ DE SÃO JANUÁRIO. É isso aí, Marden Góes.
Eu acho que tem caroço nesse angú,tá muito esquisito, a reaçao tem que vir dos socios e torcida, aliás a torcida tem que se associar, para nao deixar que isso aconteça…
A justiça do Rio não está com nada. Só aparecem sujeiras nos politicos fluminense que respinga com denúncias contra gente do Judiciário. Se Desembargadores torcem para Fla (principalmente) , Flu e Bota certamente vão votar a favor do Salgado para continuar o velho grupo sugando e acabando de afundar o Vasco.
Salgado é o presidente do Vasco. O Leven afirmou que não entraria com recursos e não cumpriu o prometido. Salgado propôs uma disputa direta com Leven e ele não aceitou.
A nova gestão trouxe Luxemburgo e agora conseguiu a renovação do empréstimo do Benitez. Se os abutres deixarem o Salgado trabalhar, sairemos dessa situação difícil que estamos.
O Vasco precisa de paz e gestão profissional, chega de aventuras.