Ramon revela conversa com Bruno César e se diz animado: ‘Depende dele’

O técnico Ramon Menezes revelo que conversou com Bruno César e se diz animado com nova oportunidade do meia no Vasco.

Em meio a indefinições sobre o futuro do futebol, ao menos um jogador do Vasco tem motivo para comemorar durante a pandemia. Bruno César entrou em acordo com o clube, renovou até maio de 2022 e foi reintegrado ao elenco. Ele estava afastado desde o início do ano. E na volta aos gramados terá um importante aliado: Ramon Menezes.

Ex-auxiliar, o novo treinador do Vasco conhece bem e gosta das características de Bruno. Os dois, inclusive, conversaram por telefone nos últimos dias. Ramon gostou do que ouviu, aprovou a reintegração e jogou a bola para o meia. Está nas mãos dele recuperar o prestígio dentro do clube.

– Tive a oportunidade de conversar com ele, um papo muito bom. Falei para o Bruno que depende dele. Ele está tendo uma grande oportunidade de buscar o que se espera dele de fato, dentro do Vasco, e assumir a responsabilidade de fazer o que esperamos de um meia como ele. A história dele dentro do futebol o trouxe para o Vasco.

– Ele vai ter uma grande chance, talvez uma chance única, de vestir uma camisa de um grande clube do futebol mundial como o Vasco. Estou muito animado para que ele consiga desenvolver isso. Depende muito da cabeça dele – concluiu Ramon Menezes.

Ramon acredita que a questão física possa ter atrapalhado Bruno César no ano passado e crê que o meia tenha evoluído nesse aspecto. Apesar de afastado do elenco principal, Bruno vinha treinando separadamente no CT do Almirante nos primeiros meses do ano.

– Conversamos muito com ele, o José Moreira (vice de futebol) também falou. Hoje é difícil encontrar um jogador com a qualidade e características dele. Mas é preciso trabalhar. Eu vi o Bruno no início do ano em seu melhor momento físico, vi um Bruno mais fino.

– É isso que a gente espera dele nessa volta, com a cabeça boa. Ele entendendo que precisa trabalhar muito. Ele tem uma aceitação muito grande perante ao grupo. Eu joguei naquela posição, posso ajudá-lo também. Mas não depende do grupo e só de mim. Depende dele e da vontade dele entender que pode nos ajudar. E parece estar entendendo tudo isso. É jogador do Vasco. E do jeito que as coisas estavam, era um prejuízo muito grande para ele e para o clube.

Outros trechos

Por que Bruno não vingou?

Temos que entender o processo de adaptação, tem uma série de coisas. Ele chegou com uma responsabilidade muito grande e talvez não se encontrasse em seu melhor momento físico. Teve uma cobrança grande, e talvez isso tenha atrapalhado.

Bola parada

O Bruno também tem essa característica, bate muito bem na bola. Ele chuta muito bem de fora da área, tem ótima bola parada. Isso também pode nos ajudar muito.

Globo Esporte

Comente

Veja também
Felipe estreia no comando do Vasco com metas para 2024, mas já planeja 2025

No comando do Vasco da Gama pela primeira vez, Felipe tem objetivos a cumprir em 2024, mas Clube já planeja 2025.

Paulinho é relacionado para o jogo contra o Atlético-GO

Paulinho volta a ser relacionado pelo Vasco da Gama depois de 10 meses afastado por lesão no joelho direito.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Atlético-GO

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Atlético-GO, pelo jogo de volta da Copa do Brasil.

Felipe realiza sonho no Vasco e tenta quebrar escrita negativa

Felipe nunca escondeu o sonho de treinar o Vasco da Gama e tem a missão de quebrar escrita negativa entre os estreantes no Clube.

Vasco conta com o apoio da torcida em São Januário para voltar a vencer no Brasileiro

Com o apoio da torcida, o Vasco da Gama espera voltar a vencer no Brasileiro, na partida deste sábado contra o Atlético-GO.

Sair da versão mobile