Ramon Menezes projeta jogo contra o Atlético-MG e espera retorno de trio

O técnico Ramon Menezes projetou o jogo contra o Atlético-MG e espera retorno de Ricardo Graça, Andrey e Martín Benítez.

Ramon Menezes em jogo contra o Grêmio
Ramon Menezes em jogo contra o Grêmio (Foto: André Durão)

ecuperado de Covid-19, Ramon Menezes voltou ao banco do Vasco no último domingo, contra o Bragantino. Durante o período, ele ficou dois jogos fora e viu o time ser eliminado pelo Botafogo na Copa do Brasil. Nesta quinta, em entrevista na Vasco TV, o treinador revelou que o mais difícil foi se afastar da rotina de trabalho.

– A minha rotina é muito forte de trabalho, sempre chego muito cedo no clube, trabalho praticamente 24 horas por dia, respiro Vasco da Gama. Foi isso o que eu mais senti. Vivemos uma situação atípica, todos nós profissionais corremos riscos. Testei positivo, mas graças a Deus não tive sintomas. Fiquei muito chateado com a notícia, tive essa preocupação com a saúde, com a família, mas fui bem representado nesse período pelo Thiago (Kosloski), Junior (Lopes) e Léo (Cupertino) – disse Ramon.

Durante a entrevista, Ramon sobre a queda de rendimento nos últimos jogos. Teria o Vasco, após um bom início de Brasileiro, ficado previsível? O treinador deu sua versão.

– Desde o começo do trabalho estamos fazendo algumas variações. Mas sempre precisamos fazer correções. Isso não quer dizer que somos previsíveis. A sequência é muito difícil. A nossa equipe é muito jovem. Às vezes você não consegue manter o mesmo nível de atuação. Estamos muito atentos, especialmente em fazer correções em relação ao posicionamento. Às vezes você não consegue o resultado e surgem as críticas. É normal, vem elogios e vem críticas. Estou muito confiante.

Há quatro jogos sem vencer – dois pelo Brasileiro e dois pela Copa do Brasil -, Ramon teve uma semana cheia para treinar, mas terá pela frente um desafio complicado no domingo, diante do líder Atlético-MG, em Belo Horizonte.

– O Brasileiro é muito difícil, dentro ou fora de casa, sempre é uma dificuldade grande. São grandes adversários que teremos pela frente. A começar pelo líder do Brasileiro, o Atlético-MG, que teremos pela frente no domingo. Temos que respeitar, mas somos Vasco da Gama. E pode ter certeza que os adversários começaram a nos respeitar. Mas são jogos decisivos, todos com cargas de final. Temos muitos atletas jovens, a pressão sempre existe, a dificuldade também, mas estamos indo muito bem.

Outros trechos

Andrey, Benítez e Ricardo voltam?

Sabemos que a sequência de jogos é muito grande. Você ter uma semana para trabalhar é muito bom. Esperamos contar com esses três jogadores totalmente recuperados, estão trabalhando muito para que isso aconteça.

Semana cheia

É uma semana para recuperar atletas e fazer correções. Mas não quer dizer que é uma semana para resolver todos os problemas. Vamos melhorar no aspecto de posições, correções e variações.

Miranda ou Ricardo?

Estou muito satisfeito com eles, com a performance do Miranda, que entrou muito bem. Do Castan eu não preciso nem falar. Além de ser referência fora de campo, em campo é um atleta vencedor. E o Ricardo, mesmo jogando pela direita, sempre teve uma performance impressionante. Quem ganha com isso é o Vasco, que tem dois grandes jogadores jovens. O Ricardo é jovem, mas hoje é uma referência no clube. Quem ganha é o Vasco, quem ganha sou eu, que estou muito satisfeito.

Latif Blessing e Valencia

O Vasco está muito atento ao mercado. Sabemos da dificuldade financeiro que é para se contratar. Eu não gosto de falar sobre atletas enquanto não estiver tudo ok. Mas são dois bons jogadores, e a carreira deles fala por si só. Mas nesse momento vamos focar no grupo. É uma coisa muito interna nossa.

Má fase de Talles

Tenho uma preocupação com Talles. É um jogador de 18 anos. No ano passado ele não começou o Brasileiro. Nessa ano ele tem uma responsabilidade muito grande, mas é um grande jogar. Temos conversado muito a respeito do posicionamento, na hora de receber a bola, de driblar, de tocar. Esse é o trabalho do treinador, estamos trabalhando muito. Teremos um adversário muito difícil, o líder da competição, mas pode ter certeza que ele vai nos respeitar e sabe da nossa. força.

Desgaste psicológico

Vínhamos de um desgaste psicológico muito grande, jogando em duas competições. Sabemos que a Copa do Brasil foi um prejuízo para o clube, tínhamos o objetivo de passar por um grande adversário, que é o Botafogo.

Pikachu

A história do Yago no Vasco é muito bonita. É um jogador muito importante, é uma referência. Até para o Tenório, que é da posição. Ele sempre nos ajudou muito, faz parte do grupo e tem toda nossa confiança. É um jogador inteligente, sempre pronto para nos ajudar e para vestir a camisa do Vasco. Espero que ele volte a jogar tudo o que se espera dele. Ele tem isso em mente. É um processo de superação, de muito trabalho. A minha preocupação é com o grupo e com time. E ele faz parte disso. Tem toda nossa confiança e apoio.

Cano há 4 jogos sem marcar

O Cano tem dois jogos pelo Brasileiro que não faz gols. Mas é o vice artilheiro do Brasileiro, atrás somente do Thiago Galhardo. É o nosso artilheiro, jogador muito importante. Se perguntar ao Cano se ele quer ser artilheiro ou campeão, tenho certeza que ele responderá campeão brasileiro. Ele entende isso e sabe que esse momento vai passar. Ele está super focado e concentrado para nos ajudar. Nosso time é muito jovem. E o Cano entende isso e tenta passar confiança aos atletas. As coisas vão continuar acontecendo, ele é um grande jogador. Ele começou a sair um pouco mais para servir os companheiros. Isso é importante. Não é por causa de dois ou três jogos que está tudo errado.

Jorge Sampaoli

É um cara muito inteligente, que sempre cria variações, que raramente repete escalações. Estamos muito o adversário

Keno

O Keno teve uma performance fantástica nos últimos jogos, mas quantos jogos ele ficou lá atrás sem fazer gols. A nossa preocupação é com o Atlético-MG, que é muito bem treinador pelo Sampaoli.

Catatau e Marcelo Alves

São Jogadores que vêm nos ajudando muito. Quando tiveram oportunidades, contribuíram. São jogadores jovens e, se continuarem assim, podem ter uma sequência dentro do clube.

Fonte: Globo Esporte

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Vegetti se torna protagonista no Vasco durante ausência de Payet

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, se tornou a referência ofensiva durante a ausência do meio-campista Dimitri Payet.

Hugo Moura é anunciado pelo Vasco
Idênticos! Torcedores comparam rostos de Hugo Moura e Philippe Coutinho

Torcedores do Vasco da Gama estão apontado semelhanças do volante Hugo Moura com o craque Philippe Coutinho.

PC Oliveira comentarista do Grupo Globo
PC Oliveira elogia atuação do VAR e reafirma que não houve pênalti para o Vasco

Na derrota para o Fluminense, o Vasco da Gama reclamou de um pênalti não marcado do zagueiro Manuel, no primeiro tempo.

Payet treina com o elenco nesta segunda-feira
De volta? Payet treina com o elenco nesta segunda; veja trechos

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, treinou com o grupo nesta segunda-feira, no início da preparação para encarar o Criciúma.

John Textor na CPI das apostas esportivas, no Senado Federal
Erro contra o Vasco ligou o alerta sobre manipulação, revela Textor

O empresário John Textor revelou que passou a questionar a arbitragem a partir do gol anulado de Paulinho contra o Palmeiras.