Ramon Menezes elogia Germán Cano e destaca qualidades de Bruno César
O técnico do Vasco da Gama, Ramon Menezes, se mostrou bastante receptivo para a reintegração do meio-campista Bruno César.
Em entrevista concedida ao canal ESPN, na última quinta-feira (30), o técnico do Vasco da Gama, Ramon Menezes, analisou o setor de criação da equipe citando jogadores como Fredy Guarín, Martín Benítez, Marrony, Talles Magno e Andrey, e exaltou o poder de conclusão do artilheiro Germán Cano que, mesmo com os números negativos do ataque do Cruzmaltino em 2020, tem marcado gols.
– Eu acho que o Vasco tem um potencial muito grande no setor de criação, na sua fase ofensiva, tem ótimos jogadores. A vinda do Cano deixou o Vasco com mais poder de decisão porque se trata de um jogador com esse perfil. Com a sua chegada também ele conseguiu, mesmo com o Vasco fazendo poucos gols, ele conseguiu fazer gols, fez o que se espera dele. É trabalhar muito nesse sentido, recuperar alguns jogadores como o caso do Guarín, que é um jogador muito importante, o próprio Benítez que chegou agora, que tem uma característica muito interessante, joga pelos lados e também consegue fazer por dentro. Isso tudo passa pela minha ideia. O Marrony ano passado fez vários gols, esse ano ainda não conseguiu, melhorar esse posicionamente, ajudá-lo da melhor maneira possível porque se trata de um grande jogador, jovem jogador, mas compotencial enorme. Vamos ter também a volta do Talles, jogador importantíssimo hoje, também embora jovem, já jogou no ano passado de uma maneira brilhante, a gente espera que volte muito bem. Teve o crescimento do Andrey. Acho que o mais importante é todo mundo ter a consciência de que precisa melhorar, precisa evoluir dentro daquilo que for passado, dentro do posicionamento, com o posicionamente de colocar o Vasco onde ele merece. Esse vai ser o nosso trabalho.
Ramon Menezes ainda respondeu sobre a questão de Bruno César, que está negociando com o Vasco a sua reintegração. O técnico destacou as qualidades do meio-campista de 31 anos, citando os grandes clubes do Brasil e exterior por onde passou e dizendo que ele atua numa posição carente no futebol brasileiro e no plantel do Cruzmaltino, se mostrando receptivo para o seu retorno ao elenco principal.
– O Bruno César já iniciou algumas conversas, já conversou com o Zé, eu já conversei a respeito desse jogador, desse atleta. Se você pegar o currículo do Bruno, as equipes que ele jogou, o Bruno jogou no Corinthians, no Palmeiras, no Benfica, jogou no Sporting. O Bruno o currículo diz por ele. É um jogador com uma característica que é difícil de se encontrar hoje em dia no futebol brasileiro, que é o meia centralizado, um cara que chuta muito bem de fora da área, que tem o drible, um cara inteligente, um cara para chamar um atacante para uma tabela. É um jogador que dentro do elenco, a gente não tem um jogador com essas características, um jogador que, no ano passado, não consegui fazer o que se espera dele, mas que tem tudo para, nessa volta, conseguir recuperar todo o seu espaço e é isso que a gente espera. O Zé já começou a conversar, eu também vou conversar com o Bruno, eu acho que parte muito mais do atleta de assumir essa responsabilidade, é o que nós precisamos e, jogando ou não, ele vai ser um cara importante. É isso que a gente espera dele porque potencial ele tem de sobra.
Já somando mais de 1 mês como técnico do Vasco, Ramon Menezes, por enquanto, tem se limitado ao trabalho fora de campo. Por causa da paralização do futebol pela pandemia de Coronavírus, o comandante ainda não realizou a sua estreia e sequer chegou a comandar um treino da equipe. No entanto, existe a expectativa de que, em breve, os clubes retornem às atividades, pelo menos treinando, e assim será possível para ele iniciar a implantar as suas ideias em São Januário.
Obs. Texto produzido pela equipe Vasco Notícias. Reprodução não permitida.
Site Vasco Notícias