Ramon Menezes elogia elenco do Vasco e projeta futuro nas competições

O novo técnico do Vasco da Gama, Ramon Menezes, elogiou os jogadores e projetou o futuro do Clube nas competições.

Na apresentação virtual de tempos de pandemia, Ramon Menezes elogia jogadores e projeta trabalho pela frente no Vasco da Gama. Auxiliar permanente do clube desde o ano passado, o ex-jogador foi efetivado como treinador na última segunda-feira. Ele substituirá de Abel Braga, que pediu demissão no dia 16 de março.

Junto com o ídolo da grande equipe campeã da Libertadores de 1998, o ex-treinador Antônio Lopes retorna como Coordenador Técnico.

A escolha de Ramon Menezes, apesar da pouca experiência como treinador, passou pela análise de vários fatores. Dentre eles pesaram destacadamente seu conhecimento e bom relacionamento com o elenco.

Ao projetar seu futuro à frente da equipe, Ramon fez questão de mencionar positivamente os jogadores.

“A minha projeção é pautada em cima do trabalho. Meu trabalho junto com o trabalho dos jogadores. E falando dos jogadores, eu sei que eles trabalham muito, são grandes profissionais”, afirmou à VascoTV.

“Eles têm várias lideranças positivas no grupo. Muito bom de trabalho. Já demonstrou isso. E eu, conhecendo o grupo, as características de todos os jogadores, vamos tentar, e eu tenho certeza que vamos conseguir fazer um grande trabalho. Esse é o meu objetivo”, completou.

Ramon Menezes é o novo técnico do Vasco

Futuro nas competições

Ramon assume o Vasco em momento difícil na temporada. No Campeonato Estadual, o Cruz-Maltino é o quinto colocado do grupo B da Taça Rio, o segundo turno. Com duas rodadas restantes, ele tem a obrigação da vitória e ainda depende de tropeços dos adversários.

"Com relação ao Campeonato Carioca, nós temos duas partidas e a obrigação de esses dois jogos. A nossa classificação independe das nossas vitórias, mas, respeitando os adversários, temos que vencer" – disse Ramon.

Na Copa do Brasil, a equipe de São Januário disputa com o Goiás uma vaga na quarta fase. Na partida de ida, em São Januário, os goianos venceram por 1 a 0. A decisaõ será na casa do adversário.

“O Goiás veio aqui com muita humildade, respeitando o Vasco. Conseguiu vencer de 1 a 0 em São Januário. É uma competição importantíssima para o clube, para nós, para nossa projeção. Financeiramente importantíssima para o clube. E nós também vamos com todo o respeito busca a classificação”, projetou.

O Vasco ainda disputa a Copa Sul-Americana, na qual avançou para a segunda fase e aguarda o sorteio do adversário. E o Brasileirão, que agora não tem data para começar.

“A Sul-Americana está em aberto. Aí é o nosso trabalho, o trabalho em conjunto. E o Brasileiro a mesma coisa. É o nosso trabalho que vai dizer até onde a gente pode chegar”, finalizou.

O elenco profissional do Vasco iniciou período de 20 dias de férias na última quarta-feira. Em comum acordo com os demais clubes da Série A do Brasileirão, a reapresentação está marcada para o dia 21. Entretanto, a data é preliminar e só será confirmada se a situação da pandemia coronavírus permitir.

Leia mais sobre: Ramon Menezes

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »