Ramon fala em novo estilo do jogo no Vasco e revela ansiedade por estreia

O técnico Ramon Menezes destaca vontade do elenco do Vasco da Gama e se diz pronto para fazer grande jogo contra o Macaé.

Quase 100 dias após o último compromisso oficial, o Vasco vive a expectativa pela volta do futebol neste domingo, às 16h (de Brasília), contra o Macaé, em São Januário, em partida válida pela 4ª rodada da Taça Rio. Além do longo período sem bola rolando, o torcedor tem um ingrediente adicional no retorno: efetivado como treinador, Ramon Menezes faz a estreia na temporada – e com previsão de mudanças no estilo de jogo.

Em entrevista ao canal oficial do Vasco, o ídolo do clube, que deixou a função de auxiliar permanente para assumir a equipe após a saída de Abel Braga, destacou a resposta positiva dos jogadores para o trabalho baseado no equilíbrio de dois pilares.

– Eu acho que o futebol parte da organização. Essa organização envolve funções. Eu vejo o futebol com o atleta sabendo o que fazer quando tem a bola e quando não tem. Vontade desse grupo é imensa, são jogadores que transmitiram essa vontade durante esse período todo, de uma maneira excepcional. O que eu tenho passado para eles é que não vamos ganhar só na vontade e também não vamos ganhar só na organização. É esse equilíbrio entre a vontade e a organização, isso envolve funções. É uma mudança de comportamento, de ideia, mas a gente estava trabalhando muito. A aceitação do grupo em tudo aquilo que foi colocado até agora foi sensacional – disse o treinador.

Mesmo com a experiência e a bagagem de títulos conquistados na carreira como jogador, Ramon não esconde a ansiedade pelo primeiro jogo à beira do campo.

– Se eu falar que não estou ansioso vou estar mentindo. Por mais preparado que você esteja, esse friozinho na barriga faz parte enquanto jogador e agora como treinador. Dizer que estou super feliz e pronto para que possamos fazer um grande jogo no domingo.

Desde o fim de maio à frente da equipe, o treinador só conseguiu trabalhar com os jogadores no dia 16 de junho, respeitando o período de exames para Covid-19 e testes físicos. Em São Januário, Ramon testou Bruno César entre os titulares.

Globo Esporte

Comente

Veja também
Mateus Carvalho supera desconfiança e vira peça vital para o Vasco em 2024; veja números

Volante do Vasco da Gama, Mateus Carvalho é um dos jogadores do atual elenco que mais vezes entrou em campo pelo Cruzmaltino neste ano. 

Sonhando com Libertadores, Vasco ainda precisa se garantir matematicamente na Série A

Com 43 pontos, Vasco da Gama luta por vaga na Libertadores do ano que vem, enquanto corre risco remoto de rebaixamento.

Vasco tenta melhorar média de gols contra rival rebaixado

Vasco da Gama e Atlético-GO se enfrentam neste sábado (30), às 21h30, em São Januário, pela 36ª rodada do Brasileiro.

Menino Gui é indicado a prêmio de torcedor do ano no Fifa The Best

Torcedor mirim do Vasco da Gama que luta contra a epidermólise bolhosa, Gui Gandra se tornou um símbolo do Clube.

Libertadores e Sul-Americana: Veja pontuação que o Vasco precisa para ir aos torneios

Vasco da Gama luta pela Sul-Americana enquanto ainda sonha com classificação para a Libertadores da próxima temporada.

Sair da versão mobile