Ramon explica entradas de Pikachu e Fellipe Bastos no time titular

Treinador diz que utilização dos dois atletas como titulares do Vasco da Gama contra o Bahia foi devido à necessidade de experiência à equipe.

Ramon Menezes orientando jogadores do Vasco contra o Bahia
Ramon Menezes orientando jogadores do Vasco contra o Bahia (Foto: AGÊNCIA DE FOTOGRAFIA/ESTADÃO CONTEÚDO)

Após a derrota por 3×0 para o Bahia na noite desta quarta-feira (07), no Estádio de Pituaçu, em Salvador, pela 14ª rodada do Campeonato Brasileiro, o técnico cruzmaltino, Ramon Menezes, durante entrevista coletiva à Vasco TV, explicou as entradas do lateral-direito Yago Pikachu e do volante Fellipe Bastos na equipe titular, tendo em vista que os dois haviam sido reservas no último jogo, contra o Atlético-MG.

Sobre Pikachu, Ramon enalteceu seu tempo de casa no vasco e a importância dele para os jovens jogadores.

– Se você pegar o começo do meu trabalho, todo mundo elogiava muito, principalmente, a recuperação dos atletas. Então, assim, o Yago (Pikachu) tem uma história aqui dentro do Clube, ele é o lateral que mais fez gols com a camisa do Vasco e eu vejo a importância dele, principalmente para esses jogadores mais jovens. Nosso grupo é um grupo muito jovem – disse o treinador.

Sobre Bastos, Ramon ressaltou o fato do jogador ser o vice-artilheiro cruzmaltino na competição e as ausências de Andrey e Martín Benítez, suspensos, o que fez o Vasco precisar de atletas experientes em campo.

– O Fellipe (Bastos) é o vice-artilheiro da equipe. Há algumas rodadas, era um jogador elogiado que, também, é um jogador que nós conseguimos recuperá-lo. Hoje se fez importante a presença desses jogadores para a escalação. Nós não tivemos o Andrey e nem o Benítez. Mas, assim, nós temos que apoiar esses atletas. Não adianta fazer, às vezes, o que eu tenho visto. Porque o atleta sente também. E é um atleta do Clube, é um atleta importante. Então, é o que eu penso – complementou Ramon.

Agora, o Vasco volta suas atenções para o clássico contra o Flamengo, no próximo sábado (10), às 17h, em São Januário, pela 15ª rodada do Brasileirão.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
12 comentários
  • Responder

    Ramon voce está colocando o Picachu e Felipe bastos e oHenrique e o marcos junior porque são jogadores de empresário que manda no vasco e no campelo e o campelo está roubando o vasco sumiu o dinheiro da globo 30 milhoes

  • Responder

    Acho q não tem mais desculpas. Ramon tem q treinar contra ataque rápido um toque só na bola, vejo 2/3 jogadores recupera a bola no campo de defesa em vez de tocar a bola rápido quer ir saindo com a bola aí o jogador q vem de trás comete falta paralisando a jogada, matando o contra ataque tem q tocar a bola de primeira. Outra coisa tem q ter um companheiro ao lado do Cano , uma andorinha só n faz verão, ele além de ficar sozinho a bola n chega nele.

  • Responder

    Vou escalar o time pra vc Ramon:
    – Fernando Miguel
    – Ricardo G.
    – L. Castan
    – Miranda (L. Direito)
    – Henrique
    – Andrey
    – Neto Borges
    – Benítez
    – Vinicius
    – Igor C.
    – Cano

  • Responder

    Os urubus vão zoar demais conosco pós jogo, no mínimo 4 x 0, ponha o sub 20 titular, incluindo os argentinos.

  • Responder

    Estamos de maus lençóis na segunda feira, os urubus fazendo gozaçao aos vascaínos, no mínimo 4 x 0, que tristeza, ponha o sub 20 titular, incluindo os argentinos.

  • Responder

    Desgraça o pikachu e líder de só se vou do comando vermelho, esse desgraçado é ruim burro e sonzo, só toma nas costa não futua não cruza uma bola boa, o basto outra desgraça velho morto cheio de graça, o Henrique não vou nem comentar, ae vc está queimando o Vinicius o catatau, o Neto Borges, deu fdp burro

    • Pikachu, Marco Jr e o Thalles estão sem condições técnicas para serem titular.

  • Responder

    A explicação é simples. P A N E L I N H A pronto está explicado e sua explicação NÃO convence a ninguem, fora antes que vc acrescente mais um rebaixamento em seu currículo, afinal Anápolis, Guarani de Divinópolis, Tombense e Joinville foram “os grandes clubes” que vc treinou e TODOS foram REBAIXADOS, chega pega o seu vice artilheiro com o lateral goleador e leva junto, rua URGENTE incompetente e leva também o Zé Colmeia auxiliar e jogador, Henrique, Werley, Breno e Campello. Só mais uma coisa, kd o Caio Tenório?

  • Responder

    problema é que o time é muito limitado a 4 jogos atrás o Ramon era um Deus sai fora vcs sinceramente não sabem merd4 nenhuma… o time é fraco demais… limitado demais…

  • Responder

    Começamos o ano muito mal, primeiro com a contratação de Abel Braga, e depois com a efetivação do Ramon Guardiola, que foi bom jogador, mas como técnico é horroroso, e ainda, começou muito mal, com sua panelinha com jogadores mediocres e fracos como Pikachu, henrique, F.Bastos, Ribamar e outros. Quanto ao tempo de casa, isso pouco importa, tem que colocar para jogar aquele que produz e não perpetuar jogador no time titular, ainda mais em se tratando de Pikachu, nunca foi bom jogador, sempre enganou, agora está mostrando o seu verdadeiro futebol.

  • Responder

    O Problema está nesse teu esquema tático retranqueiro Ramon.
    O problema não é o Pikachu. Deixa de ser cego.
    Tira o Henrique, que é menos 1 em campo. Põe o Neto Borges. Para de segurar os laterais e chega com 4,5 ou 6 jogadores na área adversária como antes vc fazia.. Pois com esse teu esquema vc ta prejudicando o futebol do Vinicius e do Talles. E ta afundando o time e a confiança dos atletas.
    E hj tirou errado novamente o Talles e o Vinicius. Deixa de ser burro rapaz. Vc não da apoio com os laterais, os caras ficam sozinhos sem ter nem quem faça pelo o 1-2 e ainda eles tem que voltar pra marcar.
    Cara, vc ja ficou igual Aos técnicos q já foram demitidos e falei pra eles que seriam, pois falei onde era o problema do time e não mudaram.
    Vc ta perdido cara. Ouve quem entende!! E obedece, senão teus dias tão contados tb.
    SV

  • Responder

    Ramom pede pra sair porfavor vc e muito fraco. Pra ser tecnico de Alto nivel

Comente

Veja também
Hugo Moura concede entrevista à Vasco TV
Hugo Moura explica escolha e garante dedicação no Vasco

O volante do Vasco da Gama, Hugo Moura, ainda se mostrou confiante que a equipe terá bons resultados na temporada.

Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o São Paulo
Paulo Henrique vive má fase e vê titularidade ameaçada no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Paulo Henrique, tem se mostrado bem abaixo do que já mostrou com a camisa vascaína.

Estádio do Maracanã
Vasco tenta recuperar pontos e eliminar Fla-Flu da licitação do Maracanã

O Vasco da Gama está tentando obter a pontuação máxima na última etapa e argumenta para eliminar Flamengo e Fluminense.

Adson em ação pelo Vasco contra o Flamengo
Reserva, Adson segue devendo em campo pelo investimento do Vasco

Segunda contratação mais cara do Vasco da Gama em 2024, o atacante Adson ainda não se destacou e tem sido reserva.

Dener em treino do Vasco
Agente diz que Eurico ‘queria de qualquer maneira’ manter Dener no Vasco

Na próxima sexta (19) completa 30 anos da morte de Dener e empresário revelou desejo de Eurico Miranda no Vasco da Gama.