Ramon explica ausência de Castan e exalta atuação de Marcelo contra o Santos

O técnico do Vasco da Gama, Ramon Menezes, se mostrou satisfeito com o desempenho da equipe contra o Santos.

Ramon Menezes durante o jogo contra o Santos
Ramon Menezes durante o jogo contra o Santos (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama entrou em campo contra o Santos, na noite da última quarta-feira (02), na Vila Belmiro, com muitos desfalques. O principal deles foi o zagueiro Leandro Castan, o capitão da equipe e grande referência no sistema defensivo vascaíno.

Em entrevista coletiva após a partida, que acabou empatada em 2 a 2, o técnico Ramon Menezes explicou o motivo da ausência de Leandro Castan. O comandante disse que o zagueiro estava com um desconforto muscular, e que preferiram poupá-lo após a maratona de jogos em que vinha encarando.

– O Castan não participou dos amistosos de preparação do Brasileiro. Ele estava com desconforto muscular. Preferimos que ele se recuperasse totalmente para o Brasileiro. E jogou todos os jogos numa batida muito forte, é um cara muito forte, uma referência para o clube, para a torcida e para o nosso grupo. Hoje também não tivemos Talles, Bruno Gomes, Vinicius, Werley, Ricardo, Winck. Com todos esses desfalques, só tenho que falar da força do grupo. Saio daqui muito satisfeito pela garra, entrega, espírito e atitude. Tudo isso os atletas têm mostrado desde o primeiro jogo. Aqui não foi diferente.

Outro que não pôde jogar na zaga foi Ricardo Graça, que está com Covid-19. Sem a dupla principal, Ramon Menezes optou por Miranda e Marcelo Alves diante do Santos. Sobre o segundo citado, que estava fazendo a sua estreia pelo Vasco, o técnico elogiou o desempenho e citou que ele não costuma jogar pelo lado esquerdo.

– Marcelo nos ajudou muito, como o Miranda, que teve a oportunidade de jogar na posição dele. Poderia ter jogado também o Ulisses, que está trabalhando muito. O grupo é dessa maneira. Perdemos hoje um jogador importantíssimo, que é o Henrique. Isso que tem sido o ponto forte do Vasco: a preparação. Independentemente de eu jogar ou não, é o Vasco acima de tudo. Você vê que o Marcelo, no Campeonato Carioca pelo Madureira, quase não treinou pelo lado esquerdo. Treinou várias vezes pelo lado direito e até como volante.

Emprestado pelo Madureira até dezembro, assim como Ygor, Marcelo Alves agradou em sua estreia pelo Vasco, apesar do erro no primeiro gol do Santos, marcado por Lucas Veríssimo. Durante os 90 minutos, o zagueiro conseguiu fazer uma boa dupla com Miranda, e mostrou que pode ser uma opção interessante.

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
28 de novembro de 2021
Vasco fracassa na Série B e se despede da temporada com saídas de jogadores

O Vasco da Gama se despede da temporada com frustações e pode não contar com a maioria dos atuais jogadores para 2022.

Desfalques do Vasco contra o Londrina

Confira os desfalques do Vasco da Gama para o jogo contra o Londrina neste domingo, pela 38ª rodada da Série B.

Abel Ferreira pede permanência de Anderson Barros, sonho do Vasco, no Palmeiras

Anderson Barros está na mira do Vasco da Gama para a próxima temporada, mas Abel Ferreira quer que ele fique no Palmeiras.

Vasco encerra temporada diante do Londrina às 16h no Estádio do Café

O Vasco da Gama fará seu último jogo nesta temporada diante do Londrina, às 16h, no Estádio do Café, pela 38ª rodada da Série B.

Conheça Camila Farani, a investidora vascaína que também quer ajudar o Vasco

Camila Farani é investidora do ‘Shark Tank’, focada na área de tecnologia e já se reuniu com dirigentes do Vasco da Gama.

Deyverson faz gesto da FJV e agita vascaínos ao comemorar gol contra o Flamengo

Deyverson é vascaíno declarado, jogou na base do Gigante, e levou vascaínos à loucura ao comemorar gol contra o Flamengo.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Londrina e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Londrina e Vasco da Gama, no estádi odo Café, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

27 de novembro de 2021
Definida a arbitragem para o jogo entre Londrina e Vasco

Confira a arbitragem para o jogo entre Londrina e Vasco da Gama neste domingo, no estádio do Café, pela Série B do Brasileiro.

Olho no rival! Escalação do Londrina contra o Vasco

Confira a escalação do Londrina para o jogo deste domingo, contra o Vasco da Gama, pela última rodada da Série B do Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Londrina

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Londrina neste domingo, pela última rodada da Série B.

Veja mais notícias