Ramon explica ausência de Castan e exalta atuação de Marcelo contra o Santos

O técnico do Vasco da Gama, Ramon Menezes, se mostrou satisfeito com o desempenho da equipe contra o Santos.

Ramon Menezes durante o jogo contra o Santos
Ramon Menezes durante o jogo contra o Santos (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama entrou em campo contra o Santos, na noite da última quarta-feira (02), na Vila Belmiro, com muitos desfalques. O principal deles foi o zagueiro Leandro Castan, o capitão da equipe e grande referência no sistema defensivo vascaíno.

Em entrevista coletiva após a partida, que acabou empatada em 2 a 2, o técnico Ramon Menezes explicou o motivo da ausência de Leandro Castan. O comandante disse que o zagueiro estava com um desconforto muscular, e que preferiram poupá-lo após a maratona de jogos em que vinha encarando.

– O Castan não participou dos amistosos de preparação do Brasileiro. Ele estava com desconforto muscular. Preferimos que ele se recuperasse totalmente para o Brasileiro. E jogou todos os jogos numa batida muito forte, é um cara muito forte, uma referência para o clube, para a torcida e para o nosso grupo. Hoje também não tivemos Talles, Bruno Gomes, Vinicius, Werley, Ricardo, Winck. Com todos esses desfalques, só tenho que falar da força do grupo. Saio daqui muito satisfeito pela garra, entrega, espírito e atitude. Tudo isso os atletas têm mostrado desde o primeiro jogo. Aqui não foi diferente.

Outro que não pôde jogar na zaga foi Ricardo Graça, que está com Covid-19. Sem a dupla principal, Ramon Menezes optou por Miranda e Marcelo Alves diante do Santos. Sobre o segundo citado, que estava fazendo a sua estreia pelo Vasco, o técnico elogiou o desempenho e citou que ele não costuma jogar pelo lado esquerdo.

– Marcelo nos ajudou muito, como o Miranda, que teve a oportunidade de jogar na posição dele. Poderia ter jogado também o Ulisses, que está trabalhando muito. O grupo é dessa maneira. Perdemos hoje um jogador importantíssimo, que é o Henrique. Isso que tem sido o ponto forte do Vasco: a preparação. Independentemente de eu jogar ou não, é o Vasco acima de tudo. Você vê que o Marcelo, no Campeonato Carioca pelo Madureira, quase não treinou pelo lado esquerdo. Treinou várias vezes pelo lado direito e até como volante.

Emprestado pelo Madureira até dezembro, assim como Ygor, Marcelo Alves agradou em sua estreia pelo Vasco, apesar do erro no primeiro gol do Santos, marcado por Lucas Veríssimo. Durante os 90 minutos, o zagueiro conseguiu fazer uma boa dupla com Miranda, e mostrou que pode ser uma opção interessante.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Zé Colmeia, Salgado e Osório
Jorge Salgado se solidariza com Zé Colmeia e aponta ‘censura’ no Vasco

Além de Jorge Salgado, outro integrante da política do Vasco da Gama que se solidarizou foi o conselheiro Julio Brant.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet sente joelho no treino, não está 100% e segue como dúvida

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, sentiu no treino desta terça-feira e seguirá o trabalho gradativo para o retorno.

Newton e Ronaldo são apresentados pelo Criciúma
Criciúma terá novidades para o jogo contra o Vasco

O técnico Cláudio Tencati ganhou as opções de Newton e Ronaldo, novos reforços, para o jogo contra o Vasco da Gama.

Sub-20 do Vasco vence o Flamengo
Final entre Vasco e Flamengo pela Copa Rio Sub-20 será neste domingo, em São Januário

A FERJ decidiu a data do jogo de volta entre Vasco da Gama x Flamengo, pela partida de volta da final da Copa Rio Sub-20.

Vasco oferece espaço a torcedores autistas em São Januário
Vasco se manifesta sobre colocação de sala sensorial para torcedores autistas

Vasco da Gama é o único Clube do Rio de Janeiro que cumpre decreto sobre a inclusão de autistas e se manifestou sobre o assunto.