Ramon explica ausência de Benítez e lamenta desfalques: ‘Fazem muita falta’

Ramon Menezes falou sobre a ausência de Benítez contra o Atlético-GO e lamentou os desfalques do Vasco da Gama no Brasileiro.

Martín Benítez
Martín Benítez (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

O Vasco da Gama sentiu muito a falta do meio-campista Martín Benítez na partica contra o Atlético-GO na noite desta quinta-feira (10), em São Januário. Com uma atuação abaixo do esperado, o Cruzmaltio foi derrota em seus domínios e perdeu a chance de assumir a segunda colocação do Campeonato Brasileiro.

Ao falar sobre a ausência do Camisa 10 e da falta que ele fez ao time em campo, o técnico Ramon Menezes explicou o porquê popuou o argentino.

– Temos uma integração entre os departamentos. Eu não gosto de poupar jogador. O Benítez vinha numa sequência de jogos muito grande. Ele nos últimos anos não teve uma sequência tão grande assim. Teve a pandemia e até ele recuperar o estado físico e técnico, levou um tempo.

Além de Benítez, o Vasco tem jogado sem Leandro Castan e Ricardo Graça, que são titulares absolutos na defesa, e outras peças que geralmente são opções no banco de reservas. Ramon lamentou os desfalques, que segundo ele, compromete parte do trabalho.

– Todos os jogadores fazem muita falta. Perder um jogador é perder uma parte do trabalho. Estou muito feliz com todos, porque os que têm entrado, têm dado conta do recado. Hoje não conseguimos o resultado, demoramos para entender a velocidade do adversário.

Com Benítez de volta, o Gigante da Colina voltará a campo no próximo domingo (13), às 20h30min, no clássico contra o Botafogo no Estádio Nilton Santos, pela décima rodada da maior competição nacional.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
6 comentários
  • Responder

    Essa derrota é tua Ramon. Vc é um treinador igual aos muitos q passaram pelo Vasco. Fica o tempo todo dependendo da sorte. Não tem um esquema tático q sufoque o adversário, como fez Mancini em pouco tempo no Aletico Goianiense. Vc Insite com o Tales, deixando o Ygor no banco. Medíocre vc. Mas eu sabia q a tua sorte estava durando até de mais.

  • Responder

    Culpa toda da empresa que vem com porra de ramonizmo
    Tnc cara deixa Basto e Bruno Cesar se fuder

  • Responder

    Se continuar assim, futebol medíocre, rebaixamento na certa!!!! Os jogadores simplesmente estavam andando em campo.

  • Responder

    O técnico escalou mal a equipe. Fez merda. O bom dele era a simplicidade e a pegada defensiva. Fatores ausentes no jogo de ontem. Parecia que o Vasco estava jogando em Goiás. Um jogo que valia a 2a colocação no campeonato, não pode ser jogado da forma que foi, especialmente com os jogadores de velocidade no banco. O Bruno César e lento, lança bem mas pra quem? Tinha que estar jogando com o Yago e o Vinicius aberto pela ponta e não o Carlinhos pela direita. Se jogar assim é com esta defesa, vai levar 3 do Botafogo. O Marcelo não sabe marcar cruzamento ou bola que vem do fundo.

  • Responder

    Ramon errou feio poupando jogadores e mantendo Henrique no time. Deixou Igor no banco que jogou 10 minutos e criou problemas p o Atlético. Ramon inventou demais…

  • Responder

    Time ruim demais! Técnico fraco, Vagner Mancini deu show, enquanto Ramon insistir com Felipe Bastos e Henrique, e agora p foder td arrumou esse tal de Carlinhos, vai fide o Vasco. Time sem transição sem criatividade sem sangue. Bruno César andando em campo, o cara insiste com ribamar. Porra campeã

    o acorda.

Comente

Veja também
Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Vasco se torna ‘refém’ de jogadas pelo alto no Brasileiro

Com duas derrotas seguidas, Vasco da Gama tem abusado das bolas aéreas neste começo de Campeonato Brasileiro.

Jogadores do Vasco em São Januário
Datas, horários e locais de Vasco x Fortaleza, pela 3ª fase da Copa do Brasil

Vasco da Gama já conhece o dia e a hora em que irá enfrentar o Fortaleza na terceira fase da Copa do Brasil.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Vegetti se torna protagonista no Vasco durante ausência de Payet

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, se tornou a referência ofensiva durante a ausência do meio-campista Dimitri Payet.

Hugo Moura é anunciado pelo Vasco
Idênticos! Torcedores comparam rostos de Hugo Moura e Philippe Coutinho

Torcedores do Vasco da Gama estão apontado semelhanças do volante Hugo Moura com o craque Philippe Coutinho.

PC Oliveira comentarista do Grupo Globo
PC Oliveira elogia atuação do VAR e reafirma que não houve pênalti para o Vasco

Na derrota para o Fluminense, o Vasco da Gama reclamou de um pênalti não marcado do zagueiro Manuel, no primeiro tempo.