Ramon enaltece ‘tempo de casa’ e elogia jovens jogadores do Vasco

Técnico do Vasco da Gama, Ramon Menezes falou sobre a utilização de atletas como Cayo Tenório, Gabriel Pec e Bruno Gomes.

Ramon Menezes
Ramon Menezes (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Neste domingo (16), o Vasco da Gama derrotou o São Paulo por 2 a 1, em São Januário, e chegou a segunda vitória em dois jogos disputados no Campeonato Brasileiro. Com 100% de aproveitamento no comando da equipe, Ramon Menezes destacou seu tempo de casa, o que, na visão do treinador cruzmaltino, é um facilitador para o bom momento do time.

– Já estou no Vasco há um bom tempo, então isso joga a meu favor. Conheço bem as características de cada jogador. Quando surgiu a oportunidade de ser o treinador, no meio da pandemia, conversei com cada um. Lógico que fico muito feliz com o desempenho, mas depende muito do atleta e eles estão entendendo muito bem. Hoje nós buscamos o equilíbrio, como no jogo contra o Sport. Tivemos um adversário muito bem treinado, com grandes jogadores e mostramos que temos nossa força, nossa grandeza e os jogadores estão de parabéns – disse Ramon.

Demonstrando seu conhecimento sobre o elenco cruzmaltino, Ramon Menezes explicou a escolha de Cayo Tenório como substituito de Yago Pikachu na lateral-direita contra o São Paulo e a ajuda de Martín Benítez por aquele setor.

– Ter opções é muito bom para o treinador. Mais importante que isso é o entendimento. O jogador estar pronto e saber tudo que se passa. Optamos por uma formação com a ausência do Yago Pikachu, colocamos o Cayo Tenório. Mas são características diferentes. Optei por deixar o Benítez pelo lado direito, para abrir espaço na força do Cayo, que foi muito bem no jogo. Temos que ter calma e paciência com todos esses garotos. Eles vão crescer e nos ajudar ao longo do tempo – comentou o técnico.

Além disso, Ramon explicou a troca do meia-atacante Gabriel Pec pelo volante Bruno Gomes no intervalo da partida e comentou sobre a estreia do lateral-esquerdo Neto Borges e da entrada do zagueiro Miranda na lateral-direita no final da partida.

Jogar contra o São Paulo, um time que tem como característica ficar com a bola, esperávamos ter dificuldades, como foi na primeira etapa, mas optamos, numa situação tática, falo muito do Pec porque ele vem nos ajudando demais. A entrega dele é fantástica. É um jogador que ajuda muito. Coloquei o Bruno Gomes no segundo tempo para jogar com esse tripé no meio, ao lado do Andrey e do Fellipe Bastos, dando uma certa liberdade pro Andrey. É o trabalho. Depois teve a entrada do Neto, que foi bem no jogo aéreo, na parte defensiva. O Miranda ajudou muito – finalizou Ramon.

A próxima partida do Vasco no Campeonato Brasileiro é na quinta-feira (20), às 20h, contra o Ceará, no Castelão, em Fortaleza. O confronto é válido pela 4ª rodada da competição. O Cruzmaltino ocupa atualmente a 3ª colocação na tabela, com seis pontos.

Mais sobre:Ramon Menezes
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Payet e Rayan marcam em jogo-treino do Vasco
Vasco aproveita período sem jogos para entrosar jovens da base no profissional

Nomes como Rayan, Leandrinho, JP e Lukas Zuccarello têm treinado constantemente com o elenco principal do Vasco da Gama.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
Vasco define perfil e tem pressa para fechar com novo diretor de futebol

O Vasco da Gama analisa alguns nomes, todos empregados no momento, para ocupar o cargo que era de Alexandre Mattos.

Luiz Henrique, Wisley e Paulo Victor assinam com o Vasco
Vasco contrata Luiz Henrique, Wisley e Paulo Victor para a base

De olho nas competições da temporada de 2024, o Vasco da Gama anunciou mais três reforços para as categorias de base.

Jogadores do Vasco em clássico contra o Fluminense
Vasco teria negociação avançada com casa de apostas para patrocínio master

Contrato anual entre o Vasco da Gama e a bet seria de R$ 45 milhões; empresa, por ora, é mantida em sigilo.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Pedrinho revela que Vasco não tem CNDs e explica cenários do basquete de base e futsal

Presidente detalhou a questão das Certidões Negativas de Débitos do Vasco da Gama e comentou a situação de esportes que cabem ao Associativo.