Ramón Díaz abre o jogo sobre reforços e lamenta desfalques ao explicar escalação
Ramón Díaz aponta o desgaste do jogo da Copa do Brasil como culpado pelo baixo rendimento do Vasco da Gama e fala sobre reforços no meio.
O Vasco da Gama fica no empate diante do Nova Iguaçu e precisa da vitória no jogo de volta. A partida foi válida pela ida da semifinal do Campeonato Carioca 2024.
Com uma atuação ruim no confronto, o Gigante da Colina não conseguiu pressionar o adversário, saiu em desvantagem, mas conseguiu buscar o empate. Assim, em entrevista coletiva, Ramón Díaz apontou o desgaste do jogo da Copa do Brasil para explicar o baixo rendimento da sua equipe.
– O que mais me preocupava na nossa equipe foi o desgaste. Praticamente não treinamos nesses dois dias. Estávamos fatigados. Se o jogador tem dificuldades físicas as coisas não funcionam. Mas no domingo será um Vasco distinto – disse Ramón Díaz, durante entrevista coletiva.
Após as graves lesões de Jair e Paulinho, o Vasco agiu no mercado da bola e contratou dois nomes para a função, Galdames e Sforza. No entanto, Ramón Díaz revelou que os lesionados tinham uma característica de jogo diferente e agora o time precisa se adaptar com as novas peças.
– Nossos planos mudaram quando Paulinho e Jair se machucaram. Jair tem muita experiência e Paulinho, com dinâmica e ritmo… O Vasco está sofrendo, mas temos que nos adaptar. Estamos contentes com o que temos. Precisamos melhorar nessa zona que eu considero ter um pouco mais de dificuldade – analisou o técnico vascaíno.
Com a contratação de Clayton, o Gigante da Colina fechou a primeira janela de transferências da temporada de 2024. Assim, durante entrevista coletiva, Ramón citou as lesões de Jair e Paulinho e falou sobre a necessidade de reforçar o setor. No entanto, deixou a questão na mão da diretoria.
– Pela dificuldade que temos, posso pedir. Mas se financeiramente o clube não está em condições de comprar vamos ter que adaptar o que temos. Sabem que Paulinho e Jair não estão, temos dois jogadores a menos. Eram importantes. Hoje, trazemos um ponta e o volante seria a cereja (do bolo). E nada mais – pontuou Ramón Díaz.
Tem que se conformar vom o que tem
Ramón tu es um bom treinador so não concordo quando tu diz que os atletas estão desgastados.e quando vier o brasileirão vão estar desgastsdos tambem se for assim não ganharemos nada ja que tem varias competições.