Ramon destaca busca por melhora ofensiva no Vasco: ‘Equilíbrio’

O técnico do Vasco da Gama, Ramon Menezes, se mostrou satisfeito com a defesa, mas disse que busca melhora no ataque.

Ramon Menezes em jogo contra o Grêmio
Ramon Menezes em jogo contra o Grêmio (Foto: André Durão)

O empate em 0 a 0 com o Grêmio, no último domingo (23), em São Januário, expôs um problema que tem se repetido o Vasco da Gama nas últimas partidas, que é sobre o controle do jogo. Mesmo quando joga em casa, o Gigante não tem conseguido ficar no comando das ações durante os 90 minutos.

Foi assim também na vitória por 2×1 sobre o São Paulo, no 3×0 diante do Ceará, e a excessão foi diante do fragilizado Sport, no 2×0. O Vasco tem tido muita dificuldade para ditar o seu ritmo, assim ficando ‘refém’ dos adversário na maioria do tempo, se salvando pela grande consistência do sistema defensivo.

Em entrevista após a partida contra o Grêmio, o técnico Ramon Menezes se mostrou preocupado com a questão. Embora satisfeito com o desempenho defensivo, ele quer buscar um equilíbrio fazendo com que o Vasco tenha consistência também na parte ofensiva, controlando mais as ações e atacando com mais frequência.

– Futebol, para mim, é equilíbrio dos setores. Isso que temos trabalhado aqui. O próximo adversário é uma outra história. O mais importante é que tenho agora todos os atletas à disposição. É pensar única e exclusivamente na Copa do Brasil. Mesmo vencendo, eu sempre falei em pé no chão e em evoluir. Enfrentamos um adversário muito forte e mostramos equilíbrio. Mostramos equilíbrio defensivo novamente, mas é mostrar alternativas para melhorar a nossa fase ofensiva.

Especificamente contra o Grêmio, o comandante vascaíno citou que a equipe deu trabalho ao adversário nas vezes que conseguiu sair da defesa, dizendo que a entrada de Bruno César e adiantamento de Andrey, no segundo tempo, foi justamente para tentar sair mais da marcação. Ele disse que isso está sendo trabalhado, e alertou que é preciso estar atento em relação aos contra-ataques.

– Você precisa melhorar, evoluir, mas nós também causamos dificuldade ao adversário quando pressionamos e tiramos o time lá de trás. O adversário também vai tentar nos pressionar. A gente está trabalhando muito. Temos que criar mecanismos para sair da marcação. A entrada do Bruno também foi pensando em melhorar a saída. Segura a bola, é inteligente para sair da pressão. Adiantamos também o Andrey, jogador muito inteligente e que tira a pressão. Lógico que você precisa estar muito atento porque qualquer bola perdida naquele setor de campo te cria certa dificuldade. Estamos trabalhando muito também, mas temos que criar mecanismos para melhorar nossa organização ofensiva.

Principalmente com o poder de finalização de Germán Cano e Fellipe Bastos, o Vasco vinha conseguindo aproveitar as oportunidades que estavam aparecendo, o que não se repetiu contra o Grêmio, até mesmo pela qualidade do adversário. O Tricolor tem uma equipe qualificada em todos os setores, e já vem de um longo tempo de trabalho com Renato Gaúcho.

Mais sobre:Ramon Menezes
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Vegetti em ação pelo Vasco contra o Fluminense
Confira quais canais transmitem o jogo entre Fluminense e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Fluminense e Vasco da Gama no Maracanã, neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

João Victor em ação pelo Vasco contra o Fluminense
Vasco leva ampla vantagem no retrospecto contra o Fluminense

Em duelo válido pelo Campeonato Brasileiro 2024, Vasco da Gama e Fluminense se enfrentam e o Cruzmaltino leva vantagem no retrospecto.

Wilton Pereira Sampaio
Definida a arbitragem para o clássico entre Fluminense e Vasco

Confira a arbitragem para o clássico entre Fluminense e Vasco da Gama, que acontecerá neste sábado, pelo Campeonato Brasileiro.

Vegetti comemorando gol contra o Volta Redonda
Vasco exalta desempenho de Vegetti no Brasileirão

Vegetti já marcou 11 gols no Brasileirão desde a sua estreia no Vasco da Gama e é o líder entre os centroavantes do futebol brasileiro.

Lucas Eduardo em ação pelo Vasco
Lucas Eduardo projeta final da Copa Rio Sub-20 contra o Flamengo

Capitão do Vasco da Gama sub-20, Lucas Eduardo projeta decisão diante do Flamengo, que inicia no sábado (20), às 10h, na Gávea.