Ramon acredita em Andrey na Europa e explica nova função de Henrique

O técnico do Vasco da Gama, Ramon Menezes, está bastante satisfeito com o desempenho de Andrey e Henrique no Gigante.

Foram apenas 2 partidas mas já se pôde notar uma grande evolução no Vasco da Gama com o técnico Ramon Menezes. Se mostrou uma equipe mais organizada e motivada do que era no início do ano sob o comando de Abel Braga, que foi demitido após uma derrota sobre o Fluminense por 2x0.

A melhoria se refletiu nos resultados de forma imediata: vitórias por 3x1 sobre o Macaé e 1x0 sobre o Madureira, ambos os jogos em São Januário, e todos os gols vascaínos foram marcados pelo atacante Germán Cano. No entanto, os triunfos não foram suficientes para evitar a eliminação do Campeonato Carioca.

Para ser justo, é possível destacar 2 heranças positivas do período de Abel Braga no Vasco. Além de Germán Cano, que já era artilheiro mesmo com a equipe abaixo, a nova oportunidade para Andrey é visto como o principal legado que o comandante deixou. O volante de 22 anos, que estava preterido, teve sequência e junto com o argentino foi um dos destaques da equipe no começo do ano.

Nesse retorno, já com Ramon Menezes, Andrey seguiu entre os titulares e se colocou de vez como um dos principais jogadores do Vasco. O volante tem sido o dono do meio de campo vascaíno,  se mantendo em evolução e com atuações que rasgaram elogios da torcida, da imprensa e do próprio comandante.

Andrey com condições de jogar na Europa?

Sobre isso, Ramon Menezes comentou em live do canal Anteção, Vascaínos!, no Youtube. Nela, o técnico disse que vê Andrey com condições de jogar na Europa diante do que vem apresentando, e o colocou como um exemplo de superação no Vasco, mesmo ainda tão jovem, relembrando que o volante terminou 2019 nem sendo escalado para os jogos, e que agora aprovetiou a oportunidade e está mostrando o que se espera dele.

- Eu vejo o Andrey em condições de jogar na Europa, na maneira como ele ta jogando. Hoje ele se tornou uma referência de superação. Você vê que ele terminou o ano passado numa situação que ele não estaria indo nem para os jogos, então hoje ele já é uma referência jovem, mas de superação. Ele teve a chance esse ano e está fazendo tudo o que se espera dele. Está nesse processo de crescimento, vai evoluir muito.

Nova estratégia na esquerda e Henrique cheio de moral com Ramon

Outro questão comentanda por Ramon Menezes foi sobre a estratégia que tem utilizado no lado esquerdo do Vasco, com Henrique ficando mais preso na marcação, quase sendo um 3º zagueiro. O comandante explicou que manteve Henrique focado na defesa para que o lado direito com Yago Pikachu ficasse mais avançado em campo, rasgou elogios ao lateral-esquerdo, mas alertou que pode fazer alterações.

- Eu penso que futebol é uma construção e para você construir leva tempo. Então, nesse momento, o que que eu fiz, e só fiz com o entendimento do atleta, ele também tem que entender do posicionamento, e o Henrique nesses 2 jogos teve uma performance, na minha opinião, fantástica. Terminou os 2 jogos com muita força, poderia até ter o liberado um pouco mais no final dos jogos porque ele estava com muita força, muito gás. Ele é fantástico no 1 a 1 defensivo, então eu quis que ele fosse muito mais um apoio, usar muito mais da fase defensiva, em cima da velocidade que ele nos dá, e fazer com que o Yago (Pikachu)  tivesse um posicionamento um pouco mais para frente. Liberar um pouco mais nosso lado direito. Mas isso aí é igual eu falei, é uma construção, daqui a pouco vão ser os 2 lados ou não, vai ter outro tipo de variação, mas o que pensei em relação a esses 2 jogos foi mais ou menos isso. Se caracterizou com essa saída de 3.

Ramon Menezes está satisfeito com Andrey e Henrique no Vasco

Com a eleiminação precoce no Campeonato Carioca, o Vasco agora ficará pouco mais de 1 mês sem partidas até o começo do Campeonato Brasileiro, em 9 de agosto, isso se não houver alguma alteração. Enquanto isso, Ramon Menezes poderá passar um pouco mais de suas ideias para a equipe, com a possibilidade de fazer alguns jogos-treinos para que os jogadores continuem com ritmo de jogo e cheguem em boas condições na Competição Nacional.

Leia mais sobre: Henrique, Andrey, Notícias Exclusivas, Ramon Menezes

Comentários

Últimas notícias

Veja mais notícias »