Rafael Vaz revela que quase apanhou da torcida do Vasco em 2013

O zagueiro Rafael Vaz disse que levou um 'enquadro' de vascaínos por causa de curtição enquanto o Vasco da Gama lutava contra o rebaixamento.

Rafael Vaz em ação contra o Vasco
Rafael Vaz em ação contra o Vasco (Foto: Alexandre Brum/ Agência O Dia)

Atualmente no Al-Khor, do Catar, o zagueiro Rafael Vaz teve uma passagem pelo Vasco da Gama, entre 2013 e 2016. Sobre esse período, o zagueiro relembrou um episódio de tensão que passou envolvendo a massa vascaína.

Mais precisamente, no começo de sua trajetória em São Januário, em 2013, Rafael Vaz disse que quase apanhou de um grupos de torcedores. Ele tinha apenas dois meses de Clube e, com seus 23 anos, estava curtindo a noite do Rio de Janeiro.

Quando cheguei, pensei que tinha virado milionário. Comecei a querer sair, querer beber. Solteiro, no Rio de Janeiro, com 23 anos? Pensei que era o meu momento. Morando na Barra, sozinho, dois meses jogando e a torcida invadiu e queria me matar. Dois meses só. Invadiram bonito. De ficar tête-à-tête com a torcida organizada.

Rafael Vaz

Motivo da insatisfação

Naquela altura, a massa vascaína estava satisfeita pelo desempenho da equipe no Campeonato Brasileiro, brigando para não cair. Rafael Vaz disse que inicialmente não entendia a interferência do que faz na vida pessoal com o trabalho, mas que aprendeu a partir do erro.

– O Vasco em 2013 estava para cair e a gente saía normal. Na cabeça esse é o meu trabalho, e não a vida particular, aí eu saía normal. Só que o pessoal não gosta. Se você ta saindo hoje e vai treinar amanhã à tarde ou de manhã, mas por que você está aqui? Você trabalha com o corpo. Fui entender depois que comecei a errar. Graças a Deus conheci minha esposa nessa época (risos).

A lembrança do zagueiro aconteceu em participação no 011 Podcast. Na ocasião, entretanto, o Vasco acabou mesmo rebaixado à Série B, mas ele seguiu no Clube. Rafael Vaz, acumulou altos e baixos no Gigante, com fama de zagueiro-artilheiro, com direito a gol do título do Campeonato Carioca de 2016. Pouco tempo depois, acertou com o Flamengo.

Mais sobre:Rafael Vaz
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Gostei de suas atuações pelo Vasco da Gama ,tem boa técnica ,boa impulsão ,bom de passes e chutes fortes ,digo mais neste Vasco do ano passado e neste ,seria titular certo tanto na lateral esquerda quanto de zagueiro .Ainda bem que o Vasco ou a tal torcida organizada o ajudou na vida colocando no caminho certo ,isto para não virar um Valdiram que tive uma vida curta e infeliz .

  • Responder

    Se não aguenta pressão vá vender jujubas

Comente

Veja também
Maicon em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Maicon detalha preparação e garante Vasco melhor no Brasileiro 2024

Zagueiro, reserva do Vasco da Gama atualmente, ressaltou que o período sem jogos é importante para aprimorar a condição física dos atletas.

Estádio do Maracanã
Consórcio se manifesta sobre proibição de garrafa d’água no Maracanã em Nova Iguaçu x Vasco

Consórcio Maracanã foi notificado pelo Governo Federal sobre denúncias relacionadas à hidratação do público em Nova Iguaçu x Vasco da Gama.

Abel Braga durante entrevista coletiva
Abel Braga relembra passagem pelo Vasco e comenta saída de Alexandre Mattos

Abelão foi diretor técnico do Vasco da Gama em 2023, deixando o Gigante em meio à demissão de Paulo Bracks.

Payet com o terço dado por vascaíno
Payet entregará camisa do Vasco a Lula e a Macron

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, entregará as camisas durante jantar em São Paulo nesta quarta-feira.

Maicon, zagueiro do Vasco
Maicon segue na mira do Vitória e pode sair em abril

O Vitória planeja nova investida para contratar o zagueiro do Vasco da Gama, Maicon, na janela doméstica de abril.