Rafael Thyere desfalca o Sport contra o Vasco

Sport recebe o Vasco da Gama às 16h30 do sábado (14), na Ilha do Retiro, pela 21ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Altair Alves
Por Altair Alves
-  12 de novembro de 2020 às 23:20-  Atualizada em 12 de novembro de 2020 às 23:21
Rafael Thyere, zagueiro do Sport
Rafael Thyere, zagueiro do Sport (Foto: Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press)
data-full-width-responsive="true"

Acionado pelo Sport no decorrer da última partida, o zagueiro Rafael Thyere testou positivo para a Covid-19 e desfalca a equipe contra o Vasco, às 16h30 do sábado, na Ilha do Retiro. Ele recebeu o resultado nesta quinta-feira, após uma contraprova, e encontra-se assintomático. A informação foi confirmada por meio da assessoria de imprensa do jogador.

Ainda segundo o staff do zagueiro, será necessário aguardar os próximos exames para definir quando ele voltará a estar à disposição. Thyere utilizou as redes sociais para tranquilizar a torcida.

“Infelizmente testei positivo para a Covid-19. Recebi o resultado depois de uma contraprova e me encontro no momento assintomático. Me sinto bem e sigo em recuperação. Logo estarei de volta para ajudar o Sport nos demais confrontos da competição.”

Atualmente, além de Thyere, o Sport tem outros cinco desfalques para o confronto com o Vasco. Caso do goleiro Luan Polli, que está suspenso, além do lateral-direito Raul Prata e dos volantes Marcão, Betinho e Alê Santos, que estão em recuperação por conta de lesão.

Thyere aparece como primeiro atleta do Sport a ter resultado positivo para Covid-19 divulgado durante esta Série A. Desde a retomada das atividades após a paralisação, apenas três atletas haviam sido contaminados pela doença. Mas só Luciano Juba virou desfalque, ainda durante a Copa do Nordeste.

Na última semana, Leandro Barcia chegou a passar um período em isolamento depois da esposa testar positivo para o novo coronavírus. Mas retomou os treinamentos na terça-feira ao ter dois exames com resultado negativo.

Fonte: Globo Esporte

Leia Mais Sobre