Rafael Silva lamenta erro da arbitragem e já mira a próxima rodada
É complicado a gente perder ponto por erro de arbitragem, mas temos que erguer a cabeça para conseguir a vitória na próxima rodada.
Os jogadores do Vasco deixaram o gramado de São Januário nem um pouco satisfeitos com a arbitragem, no empate em 1 a 1 com o Barra Mansa, nesta quarta-feira. Suas maiores reclamações foram destinadas à auxiliar Andréa Izaura Maffra, que anotou um polêmico impedimento em gol do meia Marcinho, aos 45 minutos do segundo tempo.
Em sua concepção, o jogador estava em posição irregular, mas os cruzmaltinos interpretaram que a bola foi tocada por um jogador adversário. Todos a cercaram e o árbitro Raphael Silvano Pereira Silva chegou a consultá-la antes de confirmar a marcação.
Alguns jornalistas que estavam presentes em campo enxergaram que não houve o impedimento e passaram esta posição aos atletas vascaínos, que não se conformaram.
“Com quem vamos reclamar agora? Se falar mal, vamos ser punidos. Vamos dar os parabéns para ela por tirar três pontos nossos”, disse Marcinho à TV Globo ironicamente.
Antes de receber esta informação, porém, o jogador estava mais moderado:
“Perguntei o que ela tinha dado. Não sei quem tocou na bola, se foi jogador nosso ou deles, mas é difícil não ter acesso às câmeras. Não vou colocar a culpa nela, que pode ter acertado, mas se errou, prejudicou nosso time”.
Autor do gol de empate, o atacante Rafael Silva lamentou a situação.
“É complicado a gente perder ponto por erro de arbitragem, mas temos que erguer a cabeça para conseguir a vitória na próxima rodada. Pelo menos somamos um ponto”, minimizou à Rádio Globo.
Já o lateral direito Nei mostrou total convicção em sua opinião:
“Deu para ver que a bola bateu no zagueiro deles. Dava para ver que o gol estava regular”.
No próximo domingo, no Engenhão, o Vasco fará o clássico com o Fluminense. Neste duelo, o técnico Doriva não poderá com o meia Bernardo, que foi expulso nesta quarta-feira.
Uol